Corinthians: Preto no Branco


Não há bem que seja eterno e mal que dure cem anos
fevereiro 29, 2008, 8:45 am
Filed under: Uncategorized
Do autor Jhon. sobre o rebaixamento do Corinthians para a série B no campeonato brasileiro.
.
Toda tempestade chega ao fim. A mesma tempestade que destrói é a que traz vida, renova o ambiente e lava a alma.
Tolos daqueles que acreditam que não mais haverá dias de sol… Tolos daqueles que acreditam que o fim chegou.Domingo foi um dia estranho, atípico. De ridícula alegria para uns e de legítima tristeza para os demais. No entanto essa “alegria” foi ao decorrer do dia, e desta semana, se transformando em medo e arrependimento. A injustificada sede de vingança cometeu um equivoco, e pior, servirá de combustível para um gigante. O medo os apoderam, pois sabem que o CORINTHIANISMO se fortalece em momentos difíceis, de provação… sabem do seu poder de reação.

Desde então sinto no ar uma energia diferente. Uma energia palpável e perceptiva por qualquer um, até mesmo os cegados pela inveja. Uma energia que fez com que meu dolorido coração voltasse a bater no ritmo dos tambores em dia de CORINTHIANS. Raios de sol apareceram por entre as nuvens…

Na segunda feira, muitos CORINTHIANOS enfrentaram olhares odiosos e incrédulos, não deixando-se intimidar pela situação e vestiram-se com o Manto Sagrado, gritando mesmo que em silêncio: “ AQUI É CORINTHIANS” e sempre será!!
A certeza de que “Deus dá o frio conforme o cobertor” alentou o meu peito e me deu forças para continuar. Será essa provação, mais uma forma de superação e combustível para o resgate de alguns sentimentos esquecidos.

Perdemos. Mas mesmo quando perdemos, GANHAMOS… De uma forma ou de outra. Pois como diria Dom Paulo Evaristo Arns: “Não existem derrotas definitivas para o povo!”.
Esse golpe, serviu e servirá para a reafirmação da legítima alegria popular que desde 1910, ensina o Brasil e o Mundo a torcer.

Sofredores declarados, gostamos da raça e da luta, pois não nos acovardamos diante delas, muito pelo contrário!!
A caravana CORINTHIANA continuará firme e agora mais forte, não importando quanto os cães ladrem… Pois “desistir” e “abandonar” são verbos que a FIEL CORINTHIANA não sabe conjugar.

.

Saudações CORINTHIANAS!

.
*Jhon. é corinthianista ferrenho e criador da comunidade CORINTHIANISTAS no site de relacionamentos orkut.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: