Corinthians: Preto no Branco


Porque o Corinthians é necessário
março 1, 2008, 1:59 am
Filed under: Uncategorized

De Walmor Macarini 
.

Se a mulher brigona com o marido o perde, passa a sentir essa falta, porque ele era o seu pára-raio onde descarregar todas as intemperanças. O mesmo se dá em sentido inverso. Quando a pessoa agressiva não tem a quem agredir, sente-mal. Por isso, sem mesmo o perceber, ela nunca deseja que os desafetos deixem de contrariá-la. Com o fim dos contrários, muitos não conseguem viver. 

Assim é com relação ao Corinthians, o clube que tem 100% de torcedores: 20 a favor e 80% contra. Isto faz do Timão a mais importante instituição. É o ‘oxigênio’’ de partidários e contrários. 

Ninguém é indiferente. Porque um são-paulino é são-paulino contra o Corinthians; um palmeirense é palmeirense contra o Corinthians. Ninguém é são-paulino contra o Palmeiras nem palmeirense contra o São Paulo. A não ser em dia de confronto entre eles. O que é na capital paulista é em todo o Brasil com relação à nação corinthiana, mais que um povo uma religião. 

Por isso o Corinthians não pode morrer. E também não pode ser campeão sempre. Só de vez em quando. Porque, para um corintiano, ser corintiano já é um perene estado de vitória. Se o Corinthians desaparecer, os torcedores de todos os times rivais entrarão em depressão; e os corintianos serão como a viúva fiel que não se liga mais em homem algum. 

A existência do Corinthians faz um grande bem, rebaixado ou não, situando-se em último lugar ou campeão. Não à toa é intitulado ‘‘o campeão dos campeões’’, eternamente nos corações de todos. A um corintiano não dá para não ser corintiano, e a um anti-corintiano não dá para não ser anti-corintiano. Sem o Corintians, o futebol brasileiro seria como a mulher amada, que machuca o coração mas não dá para viver sem ela. Então, salve o Corintians!

*WALMOR MACARINI é jornalista na FOLHA DE LONDRINA

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Pq vc é tão foda assim hein ????

Quando eu penso que vc atingiu o auge … lá vem vc com mais uma surpresa …

ai ai assim fica difícil não se apaixonar =D

Excelente iniciativa lindinha …

Comentário por Cirilo

Olha, na boa, sem briga…sou frequentador do blog do Paulinho, e como você pode ver, NÃO sou corinthiano e entrei aqui só de curiosidade. Se te importuno pode ficar tranquila, pois será só desta vez… Só pra te dizer que se costuma dizer que se o Corinthians é o nosso maior RIVAL, o SPFC é nosso maior INIMIGO. Eu, assim como GRANDE parte, senão a MAIORIA também torce, e MUITO contra o tricolor. Isso é HISTÓRICO, pois vem desde aquele episódio durante a II Guerra Mundial, quando os DIRETORES do SPFC se reuiniram na calada da noite para estudar um meio de TOMAR o Palestra Itália, e EXTINGUIR o time da colônia italiana. Isso ficou muito marcado, e até hoje, apesar de serem VIZINHOS de CT, o ÓDIO fomentado é GRANDE… Bom, sei que você pode não ter interesse NENHUM por essa história, pois para seu mundo do futebol só o seu Corinthians prevalece. Mas é perfeitamente COMPREENSÍVEL é claro, minha cara…Foi só uma coisa ILUSTRATIVA. CIAO.

Larissa: Só para elucidar, pois acho que causou uma certa confusão, o blog que o Paulinho indicou no dele, não se trata do meu pessoal, destinado ao Corinthians como torcedora.
Mas sim o blog pela politização da nação, do qual faço parte, cujo endereço é: http://diretasnocorinthians.wordpress.com

Comentário por Alviverde/SP




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: