Corinthians: Preto no Branco


O que aprendi com o Corinthians…
março 9, 2008, 8:59 am
Filed under: Uncategorized

DSCF8131-1

O Corinthians é, além de amor, voz e vez, um eterno aprendizado. Explico:

Desde o início, lá com os fundadores do Corinthians, eu aprendi a acreditar nos meus sonhos. Aprendi que mesmo quando estes diferem dos objetivos comuns não significa que devam ser postos de lado.

Com o primeiro presidente, Miguel Bataglia, eu aprendi que as únicas vitórias legítimas são as do povo e que trabalhar por amor é mais gratificante do que trabalhar por dinheiro e que este último acabará sendo uma consequência.

Com o primeiro time do Corinthians eu aprendi que nada é impossível quando se tem coragem, raça, dedicação e persistência.

Com o período de vinte e dois anos de jejum aprendi que, às vezes, a vida pode ser dura, mas o corinthiano é mais. Ele luta, persiste e vence.

Com a Democracia Corinthiana, aprendi a respeitar as diferenças, porém jamais aceitar as desigualdades. E com a Invasão Corinthiana, aprendi que a distância não é obstáculo quando se tem fé na conquista de um sonho.

Com a Fiel torcida, aprendi que lealdade é fundamental na relação de amor para que ela seja duradoura e plena. Aprendi que os momentos de felicidade são bons, mas que são nos momentos de sofrimento e dor que o amor mostra a sua força.

Mas como nem tudo são flores, com a maldade que reinou sobre o parque, por meio da oligarquia assumida por presidentes facínoras, aprendi a valorizar a divisão democrática do poder, aprendi que só por meio desta se faz um governo e que do contrário não é governo, é imposição.

Com o ressentimento dos anti-corinthianos, aprendi que ser GRANDE e amado pode despertar sentimentos invejosos, mas é preciso ser grande mesmo assim. Aprendi que só recebe críticas quem realmente faz a diferença.

Na força que tem o Corinthians, percebi que ela vem do seu povo, pois só o time do povo é capaz de vitórias tão gloriosas, no campo e na vida. Aprendi que a gente, quando mobilizada, é imbatível.

Enfim entendi que torcer pelo Corinthians é viver o Corinthians. É amar o clube, amar a gente… É amor infindo, que a cada batalha torna-se mais forte. É a fé corinthiana que é eterna.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Lindo texto! Parabéns!
O seu texto revigorou o meu ferido orgulho corinthiano, abalado pelos desmandos que vêm se sucedendo na administração do nosso clube e pela cegueira de alguns torcedores que vendem sua paixão a troco de migalhas, para os quais os fins justificam os meios…

Larissa: São em momentos assim que não devemos nos deixar abater, nem nos calar.
Se quiser conhecer o movimento que criamos e é de toda a torcida corinthiana, acesse: http://www.diretasnocorinthians.wordpress.com …que é, na verdade o blog aonde escrevo sempre.

Beijos.

Comentário por Daniel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: