Corinthians: Preto no Branco


E a liderança ficou pra próxima…
março 15, 2008, 10:17 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Corinthians começou melhor. Com tranquilidade, abriu o placar já na metade da primeira etapa com Fabinho. Poderia ter ampliado a vantagem e definido o jogo, mas faltou qualidade no passe, com alguns erros do atacante Herrera e um gol do argentino, que o bandeira assinalou com empedimento, correto por sinal.

No intervalo, Mano Menezes sacou Diogo Rincón, que saiu machucado e colocou Lulinha, que não acertou um passe no jogo.

No início do segundo tempo, Lima empata para o Moleque Travesso, mas o Corinthians não deu espaço para as comemorações do adversário, com um golaço de André Santos retomou a liderança, também, por pouco tempo. Foi numa falha da defesa menos vazada do campeonato paulista que Marcos Vinícius igualou o placar novamente. Daí pra frente o Corinthians pressionou, mas não marcou.

Com o 2 a 2, Mano promoveu duas alterações, sacou Heverton e Suaréz, para as entradas de Everton Ribeiro e do estreante Caju das categorias de base do Timão. Na minha opinião, acertou colocando Caju e liberando assim o Carlos Alberto mais pelo meio. Logo após as alterações, André Santos, em boa partida, pisa em falso no gramado do Morumbi, que não está em suas melhores condições, sofrendo uma entorse no tornozelo direito. Esgotadas as opções de alteração, o atleta volta ao campo mancando.

O estreante Caju parecia nervoso, errou alguns passes mas conseguiu arrancar do goleiro Marcelo uma boa defesa, num chute de fora da área.

O Juventus conseguiu segurar o empate mesmo com a pressão corinthiana na busca pela liderança. O ex-alvinegro Vampeta entra nos momentos finais do jogo e ajuda o Juventus a manter o resultado. No final do jogo a torcida do Corinthians xingou Lulinha, que não foi culpado pelo resultado de hoje, mas não vem realizando boas apresentações.

O decepcionante 2 a 2 ficou no placar e a sonhada liderança ficou pra próxima. O Corinthians segue na vice-liderança do campeonato com 27 pontos e precisa torcer para os tropeços do Guaratinguetá que joga amanhã contra o Bragantino e da Macaca que enfrenta o Gurani. No clássico porcada x bicharada, 0 a 0 seria o resultado ideal para nós alvinegros.

Quando tivermos jogadores qualificados na frente, fatalmente seremos um time muito forte, mas por enquanto, é preciso torcer pra zaga continuar segurando a bronca e contar com a sorte na frente, numa bola parada ou num lance feliz dos jogadores que aí estão, tentando sair sempre a frente no placar, porque se precisar correr atrás, vamos sofrer muito e aí vai ficar complicado.

O Timão volta a campo pelo Paulistão no domingo, dia 23, para enfrentar o Rio Claro, no Morumbi. Antes ainda, tem compromisso marcado pela Copa do Brasil na quarta-feira, quando enfrentará o Fortaleza, fora de casa.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Cara Larissa,

“Porcada”? O Palmeiras é porco por ter sido fundado por italianos? E vocês, o que são? Qual time é A Academia de Futebol, O campeão das cinco coroas, O campeão do século XX por todos os rankings?

Quem nunca teve time, ama a torcida… O palmeirense é apaixonado pelo Palmeiras, ele se confunde com o Palestra, com o Verdão, com a Academia, não coloca o time como mero detalhe, como se fosse um apêndice da torcida… Se somos a “porcada”, quem sempre foi de jogar feio, de conquistar campeonatos de forma duvidosa ou aos tropeções, é o que?

Saudações acadêmicas palestrinas
Campeão do Século, Academia, aqui é Palmeiras!

Resposta: Não. O Palmeiras é porco, porque anos atrás, houve um acidente de carro, no qual dois jogadores, craques da equipe do Corinthians fatalmente vieram a falecer. Haveria um jogo entre Palestra e Corinthians nos dias seguintes, todo o elenco do Timão estava muito abalado. Houve uma reunião para decidir se a partida seria adiada, todos os clubes que disputavam o campeonato precisariam votar e a decisão de adiar a partida só seria aceita em caso de unanimidade de votos. Todos os clubes votaram a favor da prorrogação da data, menos o Palmeiras, foi aí que os dirigentes de outros clubes uniram-se e chamaram o dirigente palestrino de porco…de fato, ele foi até mais do que porco.

Comentário por Daniel

UAHAUHAAHUAHAHAUAA

A PARTIR DE HJ NADA DE PORCO E BAMBI POR AQUI !

SE REFIRA A ELES COMO SR.SUÍNO E SR.PEDERASTA RESPECTIVAMENTE !

UAHAUHAAHUAHAHAUAHUAHAUHA

AHHH EU MEREÇO VIU !!!!

Larissa: Eu tb mereço, só pode…os caras acham que sou jornalista por acaso? Pra ser imparcial? O blog é dedicado ao Corinthians, dá licença!

Comentário por Cirilo

OOO DÓ!!! ACADEMIA ? TA DE SACANAGEM NÉ ?

forma duvidosa ? lembro-me bem de 93.

Sr. Suino (como proposta do Cirilo) pense bem , uma torcida que grita “Olê porco ?” ta de brincadeira né ? perdoe-me Ilmo Suino , mas Vossa Senhoria es um FANFARRÃO.

Agora , TORCEDOR E APAIXONADO (lembro-me de uma proposta de uma torcida organizada alvi-verde , de jogar o time do Parque Antartica contra o time da torcida , quem vencesse ficava com o nome, lembro-me tambem de uma invasão de torcedores para “bater” no time)PELO SEU TIME , O QUE FAZES AQUI ? Em um blog para CORINTHIANOS ?

Larissa: Boa pergunta!!!

Comentário por Rodrigo M. O




Deixe um comentário