Corinthians: Preto no Branco


Timão enfrenta o Fortaleza e tem 9 desfalques
março 19, 2008, 9:30 am
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Corinthians enfrenta hoje (quarta-feira) o Fortaleza, pela copa do Brasil, jogo que acontecerá no estádio Castelão às 21h45.

Sem Diogo Rincón, que deve ficar fora por cerca de dez dias, conforme o departamento médico, o time conta ainda com mais nove desfalques, são eles: Bruno Octávio, Marcelo Oliveira, Dinelson, Bóvio e Finazzi, todos contundidos, Alessandro recuperado de contusão que foi poupado. Além do meia Héverton e o zagueiro Chicão que cumprem suspensão.

Assim, Mano deve entrar em campo com: Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Lulinha e André Santos; Dentinho e Herrera.

O Fortaleza que perdeu o 1º turno do campeonato cearense para o Icasa (time do interior), vem em ascenção no campeonato. Venceu o rival Ceará e goleou por 5 x 1 na última partida. O destaque do time é o meia Rogerinho. O time conta com alguns jogadores experientes, mas perdeu o lateral-direito Michel, ex-Santos, que caiu no doping e foi dispensado por ter feito uso de maconha.

O provável time de Heriberto da Cunha conta com: Tiago Cardoso; Simão (Guto), Vitor, Preto e Márcio Azevedo; Erandir, Rogério, Rogerinho e Paulo Isidoro; Rômulo e Lúcio.

Caso consiga vencer por dois gols de diferença na casa do adversário, o Timão elimina novamente o jogo de volta. Mas vale ressaltar que, além de ser o primeiro jogo fora de casa mesmo, pois em São Paulo a torcida corinthiana reverte todo mando de campo a seu favor, o Fortaleza é um time mais qualificado que os “rio pretos” e “bragantinos” da vida. Apesar da zaga do time tricolor ser questionável, o ataque alvinegro também não anda lá tão bem cotado.

Em confrontos pela Copa do Brasil, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram duas vezes pelas quartas de finais em 2004 e foram dois empates (0 a 0 o jogo em São Paulo e 1 a 1 em Fortaleza), com o critério do gol marcado fora de casa o Corinthians foi classificado naquele ano. Pelo Campeonato Brasileiro as equipes se enfrentaram 14 vezes, com 10 vitórias corinthianas, 2 vitórias do Fortaleza e 2 empates.

A história vitoriosa do Timão não deve dar margens a favoritismos. O jogo é difícil e servirá como um bom teste para a série B do campeonato Brasileiro.

Vai Corinthians!!!

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

acredito que o jogo de hoje será um bom teste para este time mesmo nestas condições ( desfalques ), pois a segundona não será moleza…todos os times irão querer tirar uma casquinha do timão….
dentinho salvará a patria hj novamente !
vai corinthians

Resposta: E foi o William rs ..e o Acosta. Mas o William pra mim, o melhor em campo.

Comentário por silvio

pois o williams foi mto bem..alias o que ja e de praxe. ele e mto regular….foi mto bem ontem. O acosta entrou bem..torço por ele..me parece boa gente ( ficou assutado com a repercussão de jogar no timao, mas aos poucos se encontra ).

Comentário por silvio pellacani jr




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: