Corinthians: Preto no Branco


O Batismo Mosqueteiro
março 20, 2008, 10:50 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

De acordo com a gazeta esportiva e notícias já veiculadas na mídia, o Corinthians teria interesse em realizar o batismo do corinthiano, mais uma ação do marketing, que a meu ver, desmerece a premissa de que: “O corinthiano não vira torcedor, ele nasce corinthiano”. Mas esse nem é o mérito da questão, afinal, há quem diga que escolheu ser corinthiano, que também é uma atitude louvável.

A questão é que teria de ser bem diferente, pelo problema desse caráter “pseudo-religioso” da coisa. Esses ritos geralmente têm ligação com fanatismos e proselitismos de
intolerância.

Particularmente, compartilho da opinião de um amigo que sugere, uma escola de Corinthianismo, algo muito mais produtivo.

O garoto assistiria vídeos das grandes partidas, ouviria palestras dos grandes craques, faria uma visita monitorada ao memorial, iria assistir a dois ou três jogos e aprenderia os valores corinthianos, que podem estar numa cartilha de condutas
éticas e desportivas.Ao final, seria graduado, ganhando um diploma, um uniforme, etc… mas com formação educativa e não com rituais imbecis.

Uma visão mais holística de mundo. Um clube não pode formar apenas atletas, precisa formar seres humanos. Seria uma medida que colocaria, de fato, o Corinthians no século.
Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

agora em 2013 já está tendo o batismo mosqueiteiro corinthiano ?

Comentário por Amanda Oliveira




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: