Corinthians: Preto no Branco


Timão vence, mas não elimina o jogo de volta
março 20, 2008, 6:30 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

No Castelão, vitória alvinegra com gols do zagueirão William e do uruguaio Acosta, que deve retornar ao time titular.

O tricolor abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa com Simão, mas o Timão não deu espaço para comemorações. Aos 32 minutos William empata para o time paulista. Na segunda etapa, aos 14, a bola sobra para Acosta que não perdoa, 2 a 1 Corinthians.

Houveram ainda dois lances polêmicos de penaltis, ambos para o Fortaleza, não marcados pelo árbitro Leandro Vuaden (RS). A arbitragem mereceu a medalha de lata não assinalando muitas faltas, errando na marcação de empedimentos inexistentes, fora os dois lances polêmicos, um deles seria o penalti que Perdigão teria cometido. Perdigão aliás que vem conseguindo piorar a cada dia. É um volante nulo, não consegue marcar e só rola a bola pra defesa.

No segundo tempo, Mano Menezes retornou ao esquema 3-5-2 com a entrada de Fábio Ferreira na vaga de Everton Ribeiro, que vinha bem na partida e era o único meia em condições de jogar com a camisa alvinegra. Mas aos dez minutos, o treinador alvinegro fez nova alteração. Percebendo a dificuldade de Marcel (outra que a diretoria já devia ter dispensado) na criação, o comandante do Timão colocou Acosta em campo. Aposta certa e que rendeu o gol da virada, quatro minutos após a substituição.

A surpresa ainda fica por conta da entrada de Rafinha no time, no lugar do decepcionante Herrera. O garoto, embora sem tempo para demonstrar maiores habilidades, foi regular e já se mostra com mais visão de jogo do que Lulinha.

Bolas cheias do jogo: William e Acosta

Bolas murchas: Marcel e Perdigão (aqui ainda entrariam mais alguns)

Vitória importante e o resultado só não foi melhor porque os jogadores deixaram escapar a chance de fazer o terceiro gol. No segundo tempo o Corinthians foi superior, o Fortaleza cansou e o Timão não tirou proveito do adversário.

Com o resultado, o Corinthians fica mais próximo das oitavas de final da Copa do Brasil, não sem antes disputar o jogo de volta, dia 3 de abril, no Morumbi, com larga vantagem alvinegra, que joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença.


CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, William, Carlão e André Santos; Fabinho, Perdigão, Everton Ribeiro (Fábio Ferreira) e Marcel (Acosta); Dentinho e Herrera (Rafinha)
Técnico: Mano Menezes

Fortaleza: Tiago Cardoso; Simão, Vitor, Preto; Leandro (Vitor), Erandir, Rogério, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Lúcio (Osvaldo) e Rômulo (Alex Alves)
Técnico: Heriberto da Cunha

Agora é concentrar as atenções no Paulistão e brigar pela classificação.

Vai Corinthians!!!

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: