Corinthians: Preto no Branco


Timão vence, mas não convence
março 23, 2008, 9:53 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

Partida encerrada no Morumbi, 1 a 0 Corinthians, que vence, mas novamente, não convence.

Dentinho, aos 31 min, recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Gílson, fazendo seu sexto gol no campeonato Paulista. E o Corinthians não fez mais nada, tampouco o Rio Claro, que em determinados momentos, até conseguiu se manter superior, com mais posse de bola.

Não é o placar minguado que preocupa, se o Corinthians vencesse por 1 a 0, mas jogando bem, dominando a partida, ainda vá lá. O problema é que o time jogou muito mal, tomou pressão. Mano mexeu errado novamente, continua compulsivo por volantes. O meio cada dia mais sem qualidade e o ataque idem. Isso sim é preocupante! E só não tomou o empate porque o Rio Claro é piada de mau gosto.

O Corinthians vem ganhando, mas não vem convencendo não. E a questão é que no quadrangular não tem Rio Claro, Mirassol, Rio Preto, etc. Se chegar ao quadrangular final com esse time é melhor jogar com 4 zagueiros 4 volantes e 2 atacantes e tentar um lance de sorte, mais que isso, será difícil.

O Corinthians pode ganhar ou perder, mas precisa apresentar futebol. Estar num dia ruim, acontece. Mas não é a primeira vez que tomamos sufoco desses times inexpressivos e muito inferiores.

Vale ressaltar que alguns times vem crescendo de produção e essas chances desperdiçadas, empates contra o Juventus, etc. perigam ficarmos de fora, perdendo a vaga para a coitada da Ponte, que mais um ano, só vai fazer figura lá.

Pô! Vai Corinthians!

CORINTHIANS: Felipe, Carlão (Nilton), Chicão e William; Carlos Alberto, Fabinho, Marcel, Héverton (Perdigão) e André Santos; Dentinho e Acosta (Herrera).
Técnico: Mano Menezes

Rio Claro: Gílson, Dão, Douglão e Toninho; André Cunha (Edson Araújo), Douglas Peruíbe, Cléber Gaúcho, Ivan (Silas) e PC; Luciano (Guilherme) e Mirandinha
Técnico: Edu Marangon

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Marcel, Héverton, Herrera e Nilton (Corinthians); Douglão, Dão, Édson Araújo e Douglas Peruíbe (Rio Claro)

A classificação segue:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Guaratinguetá 31 15 10 1 4 20 11 9
2 Palmeiras 31 16 9 4 3 29 15 14
3 Ponte Preta 30 16 9 3 4 30 18 12
4 Corinthians 30 16 8 6 2 18 9 9

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: