Corinthians: Preto no Branco


Conselho Deliberativo Aprova Novo Estatuto Com Eleições Diretas
março 25, 2008, 7:39 am
Filed under: Uncategorized

São Paulo (SP) – O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou na noite desta segunda-feira o novo estatuto do clube. Depois de analisar duas propostas, 98% dos conselheiros presentes votaram pela opção que estabelece eleição direta para a presidência do clube, ou seja, o novo mandatário será escolhido por meio de votação em assembléia geral dos sócios. A outra proposta previa a manutenção da eleição presidencial por meio dos próprios conselheiros, mas a opção foi rejeitada. A escolha do novo estatuto foi feita por meio de votação aberta nesta segunda-feira. As principais torcidas uniformizadas do Timão compareceram ao Parque São Jorge com batuques, faixas, bandeiras e uma perua de som, cobrando a aprovação da escolha do presidente pelos associados.

Pouco antes de iniciar a reunião, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista e afirmou ser favorável ao voto direito, assim como alguns dos principais diretores de sua gestão, como os vices Mário Gobbi Filho e Raul Corrêa da Silva.

As torcidas uniformizadas entoaram gritos de ordem durante toda a reunião. “Diretas, diretas, eleições diretas” e “El, el, el, o clube é da Fiel” foram alguns dos cantos. Além disso, foram estendidas também faixas contrárias ao ex-presidente Alberto Dualib e ao ex-vice, Nesi Curi. Os manifestantes pedem a exclusão dos ex-dirigentes dos quadros de associados.

Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=111&nwid=22607

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O resultado foi comemorado pela atual diretoria do clube do Parque São Jorge e pela torcida organizada, que apoiavam esta proposta.

Desta forma, o substituto do presidente Andrés Sanchez será escolhido pelos sócios, e não mais pelos conselheiros do clube. Alguns integrantes do Conselho Deliberativo eram contrários à proposta, com o receio de que o clube passe a ser comandado por um membro de uma das organizadas.

Também foi aprovada o fim da reeleição para os futuros presidentes. Andrés Sanchez, no caso, não se inclui nesta lista, já que cumpre um mandato ‘tampão’ devido à destituição da diretoria eleita no último pleito. Conselheiros eleitos e diretoria passam a possuir, no novo estatuto, mandatos de três anos.

A composição do Conselho Deliberativo também foi reduzida, passando de 400 para 300 sócios. A diferença ocorrerá no número de vitalícios. No regimento atual, são 200, mas o número será reduzido pela metade.

A nova resolução impõe a proibição de conselheiros manterem relações comerciais com o Corinthians, ou ainda de exercerem funções remuneradas no clube.

Nota da Larissa: Se as eleições tivessem sido fechadas como queriam os dirigentes, 90% teriam votado a favor das INdiretas.
Graças a Deus e a pressão social dos movimentos corinthianos, conseguimos eleições abertas e aí, só com muita cara de pau para contrariar a democracia e renegar as Diretas Já!

Lembrando que: É só o começo, um grande passo rumo à democratização do Corinthians, no entanto, vencemos uma batalha, mas a luta continua!

Permanecemos de olhos bem abertos e em busca de um Corinthians digno, vencedor e apaixonante!

“A voz do povo é a voz de Deus!”

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Olá Larissa, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu movimento em favor da democratizaçao do nosso amado Corinthians.

Sou estudante de jornalismo e estou produzindo uma reportagem com o tema futebel e paixão e como pude perceber você é extremamente apaixonada pelo Corinthians, gostaria de entrevistá-la.

Se vc puder responder as perguntas e enviar para o email: julinhadb@yahoo.com.br eu desde ja lhe agradeço.

1- Como essa paixao pelo futebol interfere no seu dia-a-dia? vc pauta seu cotidiano em funçao do Corinthians?

2- Essa paixao ja te atrapalhou em algum momento?

3- Que loucuras vc ja cometeu ou cometeria em nome dessa paixao?

Muito obrigada pela sua atençao.

Juliana Doneda.

Saudaçoes Corinthianas.

Comentário por juliana




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: