Corinthians: Preto no Branco


Timão busca classificação na Vila
março 26, 2008, 6:16 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Corinthians visita o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, em partida que vale muito para ambas as equipes na tentativa de classificação para as semifinais.

Mano Menezes deve entrar em campo com: Felipe; Chicão, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Diogo Rincón e André Santos; Herrera (Acosta) e Dentinho.

O Corinthians, na minha opinião, não deveria jogar com Perdigão nunca. É um volante nulo que se considera meia, corre como goleiro e funcionaria como um segundo volante reserva.  Até o pífio Bóvio atrapalha menos que ele e atrasa menos as jogadas. Uma boa opção de volante é Nilton, que renovou hoje com o Corinthians por três anos, mas por indefinições de contrato, Mano não relacionou para a partida.

Também sacaria o Carlão do time e jogaria com Alessandro (já recuperado de contusão desde o jogo contra o Fortaleza), com Alessandro, o Timão ganharia um reforço no lado que realmente precisa ser reforçado nesse jogo, que é o direito, já que na esquerda o Santos tem o Kleber. Resta saber se pelo menos relacionado para a partida o Alessandro foi. 

O time da Vila vem com: Fábio Costa; Adoniran, Domingos, Betão e Kléber; Adriano, Marcinho Guerreiro e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Renatinho (Sebastián Pinto). E o técnico Emerson Leão.

Lembrando que pela primeira vez, Betão vai jogar a favor do Corinthians. Ironias à parte, dessa vez, a torcida alvinegra espera mesmo ver o Betão de sempre, que conhecemos tão bem.

O jogo desta noite é a típica partida em que não podemos usar o discurso da “falta de peças” pra não armar uma arapuca tática simples para o limitado e previsível adversário. Mano Menezes, se quiser a vitória, deve optar por um esquema mais elaborado e ofensivo, ao invés de ficar jogando atrás, como “zebra”, que é o que vem fazendo até aqui e que, aos trancos e barrancos, vem dando certo. Mas dificilmente um time grande conquistará um campeonato atuando dessa forma.

O árbitro é Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
E os assistentes: Ednílson Corona e Claudson Lincoln Beggiato (ambos de SP)

Se ganhar o Timão conquistará 33 pontos, podendo até assumir a liderança temporariamente no campeonato.

Vai Corinthians!


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: