Corinthians: Preto no Branco


Timão busca classificação na Vila
março 26, 2008, 6:16 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Corinthians visita o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, em partida que vale muito para ambas as equipes na tentativa de classificação para as semifinais.

Mano Menezes deve entrar em campo com: Felipe; Chicão, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Diogo Rincón e André Santos; Herrera (Acosta) e Dentinho.

O Corinthians, na minha opinião, não deveria jogar com Perdigão nunca. É um volante nulo que se considera meia, corre como goleiro e funcionaria como um segundo volante reserva.  Até o pífio Bóvio atrapalha menos que ele e atrasa menos as jogadas. Uma boa opção de volante é Nilton, que renovou hoje com o Corinthians por três anos, mas por indefinições de contrato, Mano não relacionou para a partida.

Também sacaria o Carlão do time e jogaria com Alessandro (já recuperado de contusão desde o jogo contra o Fortaleza), com Alessandro, o Timão ganharia um reforço no lado que realmente precisa ser reforçado nesse jogo, que é o direito, já que na esquerda o Santos tem o Kleber. Resta saber se pelo menos relacionado para a partida o Alessandro foi. 

O time da Vila vem com: Fábio Costa; Adoniran, Domingos, Betão e Kléber; Adriano, Marcinho Guerreiro e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Renatinho (Sebastián Pinto). E o técnico Emerson Leão.

Lembrando que pela primeira vez, Betão vai jogar a favor do Corinthians. Ironias à parte, dessa vez, a torcida alvinegra espera mesmo ver o Betão de sempre, que conhecemos tão bem.

O jogo desta noite é a típica partida em que não podemos usar o discurso da “falta de peças” pra não armar uma arapuca tática simples para o limitado e previsível adversário. Mano Menezes, se quiser a vitória, deve optar por um esquema mais elaborado e ofensivo, ao invés de ficar jogando atrás, como “zebra”, que é o que vem fazendo até aqui e que, aos trancos e barrancos, vem dando certo. Mas dificilmente um time grande conquistará um campeonato atuando dessa forma.

O árbitro é Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
E os assistentes: Ednílson Corona e Claudson Lincoln Beggiato (ambos de SP)

Se ganhar o Timão conquistará 33 pontos, podendo até assumir a liderança temporariamente no campeonato.

Vai Corinthians!

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: