Corinthians: Preto no Branco


Ouvidores da FPF respondem ao Manifesto de Repúdio da Nação
março 27, 2008, 6:56 pm
Filed under: Uncategorized

Conforme descrito aqui no blog anteriormente, enviei um manifesto de repúdio da nação corinthiana sobre a vergonha ocorrida na Vila Belmiro, onde o árbitro “Sálvio o Santos” cometeu um festival de ofensas as regras de arbitragem e ao futebol.

Segue resposta de dois ouvidores da Federação Paulista de Futebol sobre o caso:

.

Primeiro Ouvidor:

Caros Torcedores,

Selecionei 11 propositalmente. Um time de torcedores idealistas e voltados aos interesses de vosso Clube.

A escalação do arbitro saiu da prioridade absoluta de ter dois árbitros FIFA no sorteio, para dar segurança ao espetáculo. Por isso, foram ao sorteio: Paulo Cesar de Oliveira e o Sálvio Spindola, ambos do quadro da FIFA.

Contra fatos verdadeiros não há resposta contrária que sobreviva, por isso, confesso que, assim como Vocês, fiquei decepcionado com a atuação do Sr. Sálvio Spindola. Assisti à partida pela TV e as falhas citadas são fatos reais e incontroversos.

As inversões de faltas e a não marcação de um número considerável delas deixou a partida mais nervosa e de difícil controle.

No gol de desempate a favor do Santos FC a falta foi clara e o Assistente nº 2 tinha a obrigação de levantar a bandeira e sinalizar ao árbitro. Sem o calor do jogo nota-se que o posicionamento do árbitro, no momento do lance, fez com que sua visão

ficasse encoberta por três jogadores. Ele não viu o empurrão, as apenas o jogador corintiano caindo ao solo, mas o bandeirinha (que tinha total visão do lance) devia ter levantado o instrumento. Foi um erro danoso a partida.

Infelizmente as leis do futebol não permite a anulação da partida por esse motivo, pois não houve erro de direito, mas apenas de fato e neste caso, as decisões do árbitro são finais (regra 5).

Exemplificando: erro de direito é o caso do árbitro anular um gol marcado diretamente de escanteio.

Lamento a atuação deficiente do apitador que deverá ser convocado pela Comissão de Arbitragem, para esclarecimentos.

Peço escusas em nome dos árbitros de São Paulo que, não tenho dúvida, estão constrangidos como Vocês, pelos equívocos cometidos no jogo, que alterou o placar final.

O desejo de que nas duas ultimas rodadas as arbitragens sejam eficientes em todos os aspectos.

Cordialmente;

Silas Santana – Ouvidor da Arbitragem.

.

Segundo Ouvidor:

Assunto: Vergonha em Santos X Corinthians

Belo texto, igual a este recebi inúmeros. Não sei quem colou de quem, portanto até nisto a incapacidade existe e a vergonha de colar, pior ainda. Lamento somente pelo verdadeiro autor.

Grato

Ouvidor: Edson Ramos

.

Diante da infelicidade do segundo ouvidor, respondemos o seguinte:

.

Salta aos olhos de qualquer pessoa medianamente bem informada o ridículo de sua mensagem, claramente redigida por alguém que desconhece o fenômeno do mass-midia e, sobretudo, a dinâmica de relações no mundo moderno, em que a “bronca ética” é repercutida na rede, conforme o padrão de manifestação coletiva.

Lamenta-se demais que alguém na sua posição, a ouvidoria, desconheça esse mecanismo e, na ausência de argumentos, tenha simplesmente ofendido os consumidores que pagam seu salário.

.

Vergonha, vergonha, vergonha!

Contudo, o primeiro ouvidor reconheceu não somente os erros, mas a influência deles na determinação do placar final da partida. A resposta do primeiro ouvidor foi reproduzida no jornal O Lance!

.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia;

Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Cheguei aqui pelo blog do Paulinho e preciso dizer que o seu blog foi uma grata surpresa.

Agora comentando o post: não seria o caso de reclamar formalmente do segundo ouvidor à FPF? Não que eu ache que vá dar em alguma coisa, mas podemos pelo menos pressionar a federação e deixar claro que, no mínimo, exigimos, enquanto consumidores do espetáculo que é o Paulista, sermos bem tratados e respeitados.

Larissa: Fiz a minha parte mandando pra imprensa e diretoria. Se ninguém se pronuncia, só posso lamentar pela manifestação de pouco caso. Eu vou continuar reclamando todas as vezes que julgar necessário. Mas é bem por aí.

Comentário por Rodrigo

Bola pra frente Larissa! Os caras são uns malas…

Larissa: Continuamos na luta!

Comentário por Blefe

Larissa,

Parabéns pelo blog.
Qto mais canais sérios para acompanhar a história de nosso amado time, melhor.

Quanto a esse post, cito Rui Barbosa:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar os poderes nas mãos dos maus, o homem chega desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Para nosso bem, muitos ainda se orgulham da honestidade. Porém, algumas “nulidades” como Edson Ramos viram ouvidores da FPF.

Larissa: Perfeito!

Comentário por André Nogueira

Essa Ellen deve ser desprovida de cérebro. rsrsrs

Comentário por Paulo

Como te falei Larissa, seu manifesto foi perfeito e representou minha indignação sobre este jogo.

Não me surpreende que o manifesto tenha dado tal repercussão, me surpreende mesmo é a resposta do Ouvidor Edson Ramos, que diferete do Ouvidor Silas Santana, que respondeu cordialmente e com respeito a indignação. Sr. Ramos demonstra um despreparo para ser ouvidor.

Apenas mais um sinal do reflexo da arbitragem paulista.

Parabens La, me senti representado aqui.

Larissa: A nação provou mais uma vez que unidos, somos imbatíveis. Valeu Pulguinha…

Comentário por Wildner (Pulguinha)

Larissa, não houve direta nem indireta no blog do Paulinho: a frase, como falei logo em seguida, foi inserida por engano no meu comentário.

Larissa: Eu entendi bem o que quis dizer. Mas infelizmente é isso mesmo. Vc deveria ficar triste também, por acabarem com os campeonatos. Hj seu time é campeão, amanhã pode ser garfado em detrimento de outro. É assim que funciona. Como em todos os comments vc só enaltece o seu alviverde, não aceito mais teus comentários. Esse é um blog alvinegro, suas versões não me interessam, até pq são falsas, normal torcedor fazer isso. Mas não aqui. Grata.

Comentário por Daniel

[…] Resposta e pedido de desculpas dos ouvidores da FPF o Comentários No Comments até o momento Deixe um comentário Feed RSS dos comentários deste post URI do TrackBack Deixe um comentário Clique aqui para cancelar a resposta. Linhas e parágrafos quebram automaticamente, endereços de email não serão mostrados, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> […]

Pingback por Apito Inimigo « Corinthians: Preto no Branco

Hehe I am really the first reply to your incredible writing?!

Comentário por Carlos Stanton




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: