Corinthians: Preto no Branco


Considerações: Rebaixamento e Campeonato Paulista
março 30, 2008, 5:23 am
Filed under: Uncategorized

Diante dos últimos acontecimentos, eu não consigo mais acreditar apenas em erros de interpretação.

Em outubro do ano passado, recebi um documento que atestava a certeza da queda do Corinthians. A mesma pessoa que hoje me enviou sobre a venda do campeonato Paulista para o Palmeiras.

Na época duvidei, acreditei até os 45 minutos do segundo tempo que o Corinthians jamais caíria. Enfim, tudo que já contei no texto sobre como foi o drama vivido naquele 02/12/2007. 

Agora algumas considerações já passam a fazer mais sentido. Como o texto do Partigiano Tchê abaixo:

Sabe-se que havia a possibilidade de uma CPI no Congresso, exatamente na
época em que o Corinthians lutava para sair das últimas posições.

A CPI de Alvaro Dias e Silvio Torres iria para cima dos bandidos infiltrados no Timão, e provavelmente “pegariam” algo do atual presidente, que fora aliado de Dualib durante muito tempo.

Havia pressão da CBF para barrar a CPI ou o Brasil poderia perder a chance
de sediar a Copa.

De repente, há um encontro entre Sanchez e o presidente da CBF.

E um encontro entre o presidente da CBF e a comissão que propunha a
CPI. A ação no Congresso é abortada.

Logo em seguida, começa uma sucessão de erros contra o Corinthians,
estranhamente não contestados pela diretoria.

Heber Roberto Lopes anota um pênalti duvidoso, numa jogada que ocorre
aos montes no futebol. Perdemos no final para o Náutico.

Em São Paulo, há uma cortada de mão do jogador do Vasco, visível e
clara, mas o pênalti não é anotado.

Em Goiás, além da “entregada” colorada, o pênalti é batido três vezes, até
ser convertido.

E o Corinthians cai. A CBF diz que foi punido em campo e ninguém vai
para a cadeia. A CPI é abortada.

Há documentos que contam essa história antes que ela acontecesse.

Nota: Obviamente, não foi o Sanchez que pediu para ser rebaixado.

Na verdade, como já disse o Adilson Monteiro Alves, ele foi lá
pensando em arranjar o contrário.

No entanto, o Teixeira tinha uma pressão enorme nas costas
do pessoal que queria a CPI.

E é óbvio, como a gente sabe, que todo o grosso do material
do Ministério Publico, levantado pelo Carneiro, era contra o
Corinthians.

Tinha coisa pesada contra Dualib, Nesi Curi e outros elementos
ligados à diretoria.

O Álvaro Dias chegou a chamar a CPI de CPI do Corinthians.

No entanto, havia uma Copa a ser disputada nos bastidores.

Ora, como a CBF podia aplacar a sede justiceira da CPI e ainda
dar uma satisfação à opinião pública, que clamava por uma
punição ao Corinthians?

Lembrem que naquela época o Dualib teve exposta a fita em
que dizia que o título de 2005 tinha sido roubado.

Era um absurdo, pois todo mundo sabia que o esquema era
pró-Inter (como foi explicado no post anterior deste blog). Mas a opinião pública ficou achando que os bandidos de 2005 éramos nós. O velho tinha dito aquilo somente para
se vingar da MSI.

Enfim, Teixeira certamente negociou o fim da CPI e, em troca,
ofereceu uma punição exemplar ao Corinthians.

Com relação ao pênalti do Heber, em Recife. Vejam e revejam
mil vezes. É uma jogada que acontece mil vezes em todos os
jogos e ninguém dá. A bola estava já com o Felipe.

O time era ruim, mas é ingenuidade achar que era pior que o Goiás.

 


22 Comentários so far
Deixe um comentário

O pênalti contra o Náutico não aconteceu… Só vc e seus amigos viram isso… Daqui a pouco o Corinthians deveria ter sido o campeão… rs

Larissa: as imagens estão aí pra isso. Eu tenho o vídeo e você?

Comentário por Daniel

Lamento que vc, covardemente, não refute o que falo – até porque cito fatos – e não publique… Sou o único inteligente que visita seu blog…

Larissa: Se entrasse pra falar de Corinthians e não do seu alviverde, quem sabe eu liberasse. E ah! Quanta modéstia.

Comentário por Daniel

Nossa, teoria da conspiração? QUe naaada

Larissa: Veremos…

Comentário por Rodollfo SppyX

Nunca vi tanto choro junto uaiheuiaheiuah!!
Boi, Boi, Boi… Boi da cara preta! Vai pegar o ABC com camisa violetaaa!!

Larissa: E golear, no melhor estilo alvinegro de ser.

Comentário por bnF

Agora respondeu… Lalá, eu entrei para falar do seu alvinegro, falei dos roubos históricos a favor do seu time… No entanto, para vc ele é roubado… Além dos que já citei a título de exemplo – 77 (Rui Rei), 79, quando o Matheus ganhou no tapetão o paulista que era do Palmeiras do Telê, vencedor dos três turnos, o primeiro jogo das semifinais do paulista de 86, quando o Jacenir marcou gol em completo impedimento e anularam gol legítima de cabeça do Vagner Bacharel, a operação de 2005 (volta dos jogos, pênalti no Tinga), Castrilli contra a lusa (houve pênalti do César, peito é mão?) -, acrescento o pênalti não dado pro galo na final do brasileiro de 99… Falei do seu time agora ou não?

Reconheço que errei… Neste campeonato paulista o corinthians não roubou só um gol do Guaratinguetá e um impedimento que deixaria o Valdivia na cara do gol… El mago também sofreu um pênalti claro do Diogo Rincón… Perdoe-me o esquecimento…

Já que vc, como alguns outros, fecha os olhos pro futebol do Palmeiras e fala de esquema, vamos fazer uma aposta? Se o Palmeiras for beneficiado na fase final, eu lhe pago um jantar; se não for, vc me deixa eu lhe pagar um jantar… Vc é uma bela moça, eu um bel ragazzo… vamos acender o cachimbo da paz…

bjs sinceros,

Daniel

Larissa: Nem preciso dizer que discordo. E contra o Guará é brincadeira né? Vc assistiu ao jogo em que o juiz distribuiu 2 amarelos para o jogador do Corinthians (dentre outras irregularidades)?!
Com certeza se houvesse penalti do Rincón em Valdívia teria sido marcado até duas vezes. Se até contra o peixe ele viu falta inexistente do negão…e hoje ele foi novamente injustiçado sendo expulso em lance normal.
Outra coisa, eu nunca insinuei que o seu alviverde não estivesse apresentando bom futebol. Montou a melhor equipe do campeonato, ao meu ver, exatamente por isso não precisava de toda essa sujeirada da arbitragem.

Comentário por Daniel

“Vc me deixa lhe pagar um jantar”, sem o “eu”… Até cometi esse erro de redação, é vc mexendo com meu coração verde…

Comentário por Daniel

Não tenho o vídeo do pênalti no atacante do Náutico, mas vi o jogo, era o jogo da TV… Repetiram o lance várias vezes, como sempre fazem em lances penais… Se o zagueiro deslocou o atacante é pênalti, mesmo que esteja na mão do goleiro… Não seria pênalti se o jogo tivesse sido paralisado pelo árbitro ou se a bola estivesse fora do campo…

Larissa: Acho que terei que voltar a recorrer ao youtube como fazia antigamente numa comunidade do orkut para esclarecer bem as coisas. Não é possível!

Comentário por Daniel

Lalá, mas que sujeirada da arbitragem?? Fui ao jogo contra a lusa, houve falta do atacante e o gol só aconteceu porque o juiz tinha apitado e a zaga do Palmeiras tinha parado… se o lance continuasse, a defesa teria tirado o perigo…

Sei que o jogador do Guará tomou dois amarelos, havia falado noutro dia… Mas antes havia marcado um gol legítimo…

Vc ignorou a aposta que propus… Não estava provocando, falei sério…

bjs,

Daniel

Larissa: Não ignorei, mas prefiro não responder, por manter a minha vida particular fora de questão, como já afirmei. Espero que entenda. Abraços alvinegros.

Comentário por Daniel

Não disse quem marcou o gol do Guará, não falei que foi o jogador que tomou os dois amarelos…

Comentário por Daniel

Daniel Disse:

março 30, 2008 em 8:22 am
Larissa se vc so se importa e so quer falar sobre seu “todo-poderoso” timao, entao o que faz aqui num post do Palmeiras?

Santa Hipocrisia……

O comentário acima, que vi agora na coluna do Paulinho sobre a vitória do Palmeiras ontem, não é meu… Não escrevo assim e não vejo problemas em vc comentar em coluna do Palmeiras… Apenas para que saiba…

bjs,

Daniel

Larissa: No meu blog eu me reservo no direito de escrever sobre o meu todo poderoso! Nada me impede de comentar, assistir, palpitar sobre outros clubes que influenciam diretamente no cotidiano do Corinthians, afinal, não jogamos sozinhos. E aqui não há ninguém hipócrita, pelo contrário.

Comentário por Daniel

Vc realmente nega o tapetão de 79, que foi uma jogada esperta do Matheus? Isso não há como discutir, foi uma jogada de bastidores que mudou as semifinais e as transferiu para alguns meses depois… Quanto ao pênalti do Jacenir e o gol do Vagner, também é só ver o vídeo, talvez vc o encontre no you tube, junto com o pênalti do Náutico… Quanto ao resto que falei, se vc pesquisar verá que falo a verdade…

Fora o futebol, o que vc gosta de fazer? Meu coração é verde, mas nele há espaço pra uma corintiana…

Daniel

Larissa: Eu nego, pois a vitória foi na raça. Se tivesse algo arranjado, não seria necessário tanto sofrimento. Foi a vitória do povo.
Quanto a outra dúvida, é exatamente por preferir manter a minha vida particular fora de questão que prefiro escrever sempre e apenas sobre o meu Corinthians. Mas aviso, se retirar o espaço que o Timão ocupa em meu coração, sobra pouco, bem pouquinho espaço! =)

Comentário por Daniel

Em vez de “pênalti do Jacenir, leia “gol impedido do Jacenir”…

Comentário por Daniel

Larissa, leia com atenção o que escrevi… aquele comentário sobre vc ter entrado na coluna do Paulinho sobre o Palmeiras NÃO FOI MEU… Eu disse acima o seguinte:

“O comentário acima, que vi agora na coluna do Paulinho sobre a vitória do Palmeiras ontem, não é meu… Não escrevo assim e não vejo problemas em vc comentar em coluna do Palmeiras… Apenas para que saiba…”

Eu citei o comentário no blog do Paulinho e expliquei que não escrevi…

Larissa: Opa…agora que eu vi isso…então está certo! Desculpe o erro de interpretação.

Comentário por Daniel

Não quero entrar no mérito, mas vc falou de vitória do povo, com sofrimento… Não falei de 77, quando vcs saíram da fila, mas de 79…

Quanto à sua vida particular, sei que este blog é sobre o Corinthians e a respeito, mas só nos falamos por aqui, por isso fiz a pergunta… Gostei do seu sorriso, espero que seja o primeiro de muitos… Mesmo havendo pouco espaço no seu coração se tirar o que ocupa o alvinegro, pra mim já importa saber que há… =)

Larissa: Tirando o imenso espaço destinado ao Timão, sobra o espaço destinada à minha família, à minha profissão e ao ballet. =)

Comentário por Daniel

Gosto de mulheres inteligentes e de personalidade como vc, Larissa…

baci

Larissa: Engraçado, eu imaginava exatamente o contrário.

Comentário por Daniel

Imaginava? Nunca disse ou insinuei que tivesse algo contra vc ou que não a achasse inteligente… Argumentei a respeito de fatos e opiniões… Pensei que vc imaginasse o contrário do que imaginava…

Família, profissão e ballet… Ao contrário da física, podem ocupar o mesmo lugar no espaço do seu coração e ser compatíveis com mais ocupantes… Não seja tão dura comigo… =)

Larissa: Convenhamos que foi você quem começou a “peleia” e como eu não fujo da raia… =)

Comentário por Daniel

Se não gostasse de mulheres inteligentes – ou não a considerasse assim -, não estaria conversando com vc, debatendo…

bjs,

Daniel

Larissa: Nesse caso, agradeço pelo elogio. =)

Comentário por Daniel

Com Corinthians, família, profissão, ballet e tudo o que ocupar o seu coração, para vc…

(F) (F) (F)

Comentário por Daniel

Vc entendeu… rs Não falei em ser dura quanto à peleia, gostei disso em vc tb, independentemente de discordarmos… Vc é bela, inteligente, tem bom coração, é sensível… Não retranque seu coração contra esse alviverde…

bjs

Larissa: Não fala em retranca que eu já me lembro do meu Mano do Sul!

Comentário por Daniel

Ih, Daniel…já vi que vc foi “FLECHADO” por uma seta alvinegra…LINDA, por sinal. Só não vá mudar as cores do seu coração, hein cara!!!
Pode ficar tranquilo que eu estou fora dessa, que o meu já foi “flechado” há muitos anos…por uma flecha ALVIVERDE, sorte minha…
rsrsrsrs Mas vá em frente, quem sabe né…

Larissa: Vocês são impagáveis. É o lado bom da rivalidade.

Comentário por Alviverde/SP

Sem retranca? Ótimo… Tudo que falei a vc e de vc é sério… Vc é especial…

bjs

Larissa: Obrigada. Beijos alvinegros!

Comentário por Daniel

Alviverde/SP, não há como mudar o meu coração de cor… Não posso dizer que é mais fácil ela mudar o dela, porque sei que nunca vai acontecer… Tudo bem, gosto dela assim, se não fosse corinthiana não seria a Larissa…

Larissa: Concordo! =)

Comentário por Daniel




Deixe uma resposta

