Corinthians: Preto no Branco


Matemáticos a todo vapor
março 30, 2008, 6:18 am
Filed under: Uncategorized

Por Bruno Andrade – Timão Web & fotolog.com/Corinthians

Eis que chega a fase tão esperada pelos matemáticos à procura de uns trocados. Após semanas em profundo sono, inicia-se o melhor momento para estes profissionais tirarem suas calculadoras do bolso e abocanharem espaços na imprensa esportiva. Televisão, jornais, rádios e sites, a mídia foi tomada. Com seus números complexos, porcentagens e probabilidades, estes aproveitadores tentam passar atestados de incompetentes aos torcedores, dificultando contas tão simples, que poderiam ser feitas por qualquer torcedor infantil.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, seis pontos seguem em disputa para o Corinthians. Difícil calcular isto? Exatidão nunca fez parte do futebol, muito menos quando se trata do maior campeão paulista. Quem imaginaria que o Timão fosse empatar com o Juventus e Sertãozinho? Suar para vencer Rio Claro e Rio Preto? Ser prejudicado no clássico contra o Santos devido à arbitragem? As porcentagens não ditam o placar do jogo.

Marília e Noroeste, os próximos adversários. Quem garante que o Corinthians irá vencer, empatar ou perder estas partidas? E os clubes que também brigam pela classificação? Que matemático arriscaria que o Santos – após vitória no clássico – fosse empatar com o Rio Claro e o Barueri obtivesse provisoriamente seu lugar no G4? Contas e mais contas, que no fim não servem de nada. A única matemática aceita nesse esporte é a soma. Essa sim é indiscutível.

Ciência exata e futebol não combinam. Essas costumeiras invasões de matemáticos não passam de enganação, falsa preocupação e procura por atenção. Entretenimento abusivo. Todos sabemos que o Corinthians não depende mais de si próprio, ou seja, necessita vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços de São Paulo e/ou Ponte Preta. Raciocínio simples e futuro inimaginável. Precisei calcular porcentagens, rabiscar raízes quadradas e consultar a calculadora para chegar nessa resposta? O resultado final só saberemos no dia 6 de abril. Enquanto isso, com ou sem contas, todo corintiano vai torcer e acreditar. Isso sim é exato!


4 Comentários so far
Deixe um comentário

nossa seu blog e cheio de comentarios ne.vai ver vc nao libera nenhum por ser todos contra suas ideias e de seus amigos juca e paulinho,foi criada a mafia dos blogs iqual a do kia

Larissa: Deve ser pq não divulgo o blog. Pq é meu. Meu espaço para escrever sobre o que bem entender. Não conheço nem o Paulinho e nem o Juca e não sou jornalista também.

Comentário por marcelo

Como um pedreiro ergue uma casa, e um jornalista escreve um texto, os matemáticos fazem estatísticas.

Não se pode massacrar essa profissão e a sua aparição no futebol só porque não vai mudar REALMENTE os resultados. Eles dão as probabilidades baseados nos possíveis cenários. E tudo o que eles falam é verdade. Só que não é porque seu time tem 1% de chances que você tem de desistir. justamente por isso que ele diz 1%, porque ainda há chances.

Cada um tem seu trabalho e as estatísticas são a critério de curiosidade, o coringa da estatística é que qualquer resultado vai dar certo, já que é PROBABILIDADE.

REspeite mais os outros.

Larissa: O texto não é meu e ninguém tem nada contra matemáticos aqui. Apenas o óbvio foi ressaltado.

Abraços

Comentário por Rodollfo SppyX

O triste é aquela nossa certeza, né?

Aí, ainda que minha fé acredite na classificação, e depois? 😦

Larissa: Pois é…Diogo Rincon que o diga!

Comentário por Ândi

Larissa, eu não estava respondendo pra você. Estava respondendo ao autor do texto que faltou com o respeito ao exor sua opinião como se fosse a maior verdade do mundo.

Larissa: Registrado então.

Comentário por Rodollfo SppyX




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: