Corinthians: Preto no Branco


Sufoco e Esperança Viva
março 30, 2008, 8:45 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Timão “teria” aberto o placar com Herrera, no início da primeira etapa, quando o argentino dominou na área, driblou o marcador e bateu para as redes, mas o juiz entendeu mão do jogador no lance e invalidou. Assim como Acosta na rodada da copa do Brasil, precisou fazer dois, pra um valer. Aos 12 minutos então, o zagueiro Fábio Ferreira roubou a bola no meio-campo, avançou pela direita até a linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Herrera, que mandou para as redes, finalmente estreando o placar. Parece até preconceito contra os estrangeiros. Ambos os gols do argentino foram legítimos, só um foi validado e o atacante ainda recebeu cartão amarelo por carimbar a bola no gol.

O Marília chegou ao empate com Júlio César. Resultado que tiraria matematicamente as chances de classificação do Alvinegro.

No sufoco e com esperança, o Timão seguiu no jogo, mas aos 9 minutos do segundo tempo perdeu Diogo Rincón que cometeu falta na defesa adversária e foi punido com o segundo cartão amarelo. O cartão até foi bem aplicado no lance, mas não seria o caso de expulsão já que, vale ressaltar, na primeira advertência com amarelo, o jogador não havia cometido a falta.

O número de jogadores em campo se igualou posteriormente, com a expulsão do zagueiro Gum. Mano Menezes então, lançou o Corinthians ao ataque, substituindo Fabinho por Finazzi, que não disputava uma partida desde janeiro.

Aos 34 minutos da segunda etapa, Dentinho passou na área para André Santos, que girou e finalizou para as redes. Pressão alvinegra no final da partida e fim do sufoco na jogada em que Finazzi saiu na cara do gol, mas telegrafou e chutou em cima do goleiro, sobrou para o lateral-esquerdo André Santos marcar mais um, aproveitando o rebote e marcando o terceiro do Timão, dando fim à agonia alvinegra.

O Timão chega aos 33 pontos e se mantém na 5ª colocação da tabela, um ponto atrás da Macaca. O alvinegro segue esperançoso na classificação, mas precisa vencer o Noroeste, em Bauru, na última rodada do Paulistão antes do quadrangular final e ainda torcer para um tropeço da Ponte Preta (que pega o eliminado Santos, na vila) ou do São Paulo que enfrentará o Juventus, no Morumbi.

No dia do “quase” Roxo, o Corinthians se portou como o bom e velho alvinegro de Parque São Jorge, “graças” à pressão da torcida, isso porque a decisão de jogar com o uniforme oficial foi tomada na última hora, visto que o Marília jogou com seu segundo uniforme, pois não poderia jogar com o tradicional azul. A medida teria sofrido influência do manifesto enviado pelo Movimento Fora Dualib, que pediu que o time fizesse a apresentação com o uniforme roxo e em seguida, distribuísse as camisas aos torcedores presentes, dito e feito.

Embora contrária ao lançamento da “homenagem” roxa, entendi a medida como desrespeito com o torcedor que gostou e adquiriu a camisa pela bagatela de R$140,00 reais para prestigiar o time hoje e foi no mínimo, menosprezado.

O próximo confronto do Timão é no dia 03/04 quando enfrenta o Fortaleza, no Morumbi, em jogo de volta, pela copa do Brasil.

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho (Finazzi), Diogo Rincón e André Santos; Dentinho (Nilton) e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Marília: Giovani; Júlio César, Gum, Fernando e Serginho (Bruno Farias); Alan (Amilton), João Marcos, Romeu, Tiago Rodrigues e Camilo; Miro Bahia (Carlinhos)
Técnico: Ruy Scarpino

Segue a tabela do campeonato Paulista, após a 18ª rodada:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Guaratinguetá 37 18 12 1 5 25 13 12
2 Palmeiras 37 18 11 4 3 33 16 17
3 São Paulo 35 18 10 5 3 28 21 7
4 Ponte Preta 34 18 10 4 4 34 21 13
5 Corinthians 33 18 9 6 3 22 12 10

Vai Corinthians!


2 Comentários so far
Deixe um comentário

As perguntas que ficam:

1 – Até quando vamos continuar sendo AFANADOS na mão grande?

2 – Será que o Santos entrega pra Ponte? (Será! Será! Será!)

3 – Será que vão desistir da idéia de jogar de roxo, ou corremos esse risco na quinta? Ou no domingo? E quem comprou a camiseta esperando ver o time jogando assim? E agora, José?

(Ficou chique essa tabelinha aí hein. :P)

Larissa: Que fiquemos com as respostas, não com as perguntas.
Mas arrisco um palpite (bem maluco): o Santos entrega e classificamos graças aos bambis (eu sempre jogo na zebra, por isso).
Sobre a camisa, há uma enquete no site oficial. Eu não quero que usem, mas se insistirem, que seja na série B, que não é tradição do Corinthians mesmo, essa vergonha.

Comentário por Ândi

É claro que eu sempre vou acreditar na classificação, mas não será o fim do mundo se ficarmos fora.
O Campeonato Paulista pode acabar atrapalhando as nossas duas prioridades do ano, a Série B e a Copa do Brasil.
O que me deixa p da vida, é a maneira a qual fomos roubados e tirados deste Campeonato…
Após o jogo contra os sardinhas, a imprensa em geral comentava apenas sobre o gol anulado do Fabinho e o gol do Kléber Pereira, o que só por aí, já deixava claro o roubo intencional do juiz. Mas o roubo não ficou só por aí!!!

– Depois que o Betão foi expulso, contei quantos minutos ele demorou para deixar o campo, 3 minutos;

– Após isso um jogados do Santos teve que ser atendido dentro do gramado e o jogo ficou parada mais 1 e meio;

– Houveram naquela noite 6 substituições, o que pela FIFA, deve ser acrescido 30 segundos para cada uma, portanto mais 3 minutos;

Pergunto, se o árbitro não tivesse mal intencionado, ele daria apenas 3 minutos de acréscimo naquele jogo???

Com tudo isso, ainda vamos nos classificar!!!

Larissa: Muito bem lembrado…eu lembro de ter comentado com os meninos aqui: “nossa…vai precisar de uns 7 minutos de acréscimo. Aí de repente, vi 3 ali! …

Comentário por Ricardo Dilys




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: