Corinthians: Preto no Branco


Presidente e técnico admitem ‘mala branca’
abril 1, 2008, 12:29 am
Filed under: Uncategorized

O incentivo, porém, depende da situação do cofre. Mano Menezes discorda sobre o Santos

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Marília neste domingo, o Corinthians admitiu a possibilidade de um incentivo financeiro para que Santos e Juventus vençam Ponte Preta e São Paulo, respectivamente. A palavra foi do presidente Andrés Sanches, mas tudo dependerá de como estiver os cofres do time do Parque São Jorge.

– Eu não sou hipócrita. Esse tipo de coisa sempre falou, mas nunca foi mostrada. Eu tenho primeiro é que fazer minha lição de casa, pagar as contas atrasadas do Corinthians, que estão difíceis, e depois pensar em algo desse tipo. Se sobrar alguma coisa até posso fazer alguma coisa – fala o presidente alvinegro.

O técnico Mano Menezes também concorda com a “mala branca”, mas não no caso do Santos. Para o treinador, esse tipo de estratégia é mais válida quando a equipe beneficiada com o dinheiro não é tão grande e tem problemas estruturais.

– Tratar desse assunto publicamente seria um desrespeito. E isso não acontece quando envolve uma equipe grande e bem estruturada como o Santos. Acontece, sim, quando o time é menor e tem problemas de dinheiro e estrutura. Não acredito que esse seja o caso do Santos – opina Mano Menezes.

Quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians tem 33 pontos. Para avançar às semifinais, precisa vencer o Noroeste na última rodada e ainda torcer por tropeços de Ponte Preta e São Paulo.

– Eu sou otimista. Se a gente continuar trabalhando sério vamos fazer a nossa parte, como fizemos hoje. É isso que precisamos ter na cabeça, o restante não depende de nós – acrescente o treinador do time do Parque São Jorge.

Antes de seguir a batalha pela vaga na semifinal do Paulistão, o Corinthians encara o Fortaleza, quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Ceará, vitória por 2 a 1. O que lhe permite perder até por 1 a 0 na capital paulista.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL375073-4402,00.html

Nota da Larissa: No Corinthians, vira-e-mexe as pessoas desperdiçam a oportunidade de ficarem caladas.

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, permita-me contar uma breve história…você deveria ter o quê…uns 2 anos de idade, pois isso aconteceu em 1988, e você até deve conhecer alguma coisa desse episódio…
Corriam as semifinais do Paulistão daquele ano, Palmeiras e SPFC jogavam no Morumbi enquanto Corinthians e SFC se degladiavam no Pacaembu… O Palmeiras já estava fora de combate no campeonato e o SPFC necessitava VENCER o alviverde. E o Corinthians dependia de si, precisando vencer o SFC, e esperar que o desinteressado arquirrival Palmeiras VENCESSE o ansioso SPFC. Os jogos foram simultâneos naquele domingo, e a grande maioria dos corintianos não botavam fé que o Palmeiras pudesse vencer e dizia-se, até entregariam o jogo. A diretoria alviverde só recomendou SERIEDADE e PROFISSIONALISMO por parte do time de Parque Antártica. O Corinthians fazia sua parte no Pacaembu vencendo o SFC, enquanto a torcida corintiana era só ouvidos no jogo do Morumbi…eis que de repente aparece o meia Gérson Caçapa e enfia a bola na meta do apático tricolor. A torcida corintiana explode de alegria e passa a gritar…PALMEIRAS, PALMEIRAS a plenos pulmões!!!Enquanto isso, nas arquibancadas do Morumbi, à torcida palmeirense só restava tirar uma com a cara dos são-paulinos incrédulos, gritando E-LI-MI-NADOS, E-LI-MI-NADOS…
Não é uma cena insólita?? Digna de algum filme surrealista?? Pois isso ACONTECEU de verdade!!!
Você pode falar tudo do Palmeiras, menos que ele é um rival sem honra…

Larissa: Tenho o documentário em minha casa, inclusive. No entanto, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Por isso admiro muito mais o futebol desses outros tempos.

Comentário por Alviverde/SP

Pois aposto que se fosse HOJE, o Palmeiras iria agir também com DIGNIDADE…

Comentário por Alviverde/SP

Ah, você não sabe a bronca do Leão com o Corinthians??? Simplesmente, ele tem sangue PALESTRINO(mesmo ele tendo sido até campeão com a camisa um “zebrada” alvinegra), minha cara…rsrs 😀

Larissa: Ainda acho que ele aceita “mala roxa” hein?! Mas tô apostando mesmo é na zebra que é preta e branca, o Moleque Travesso vai deixar os bambis como eles gostam…rsrs

Comentário por Alviverde/SP

Não,não…brincadeira. O Leão pode ser o que fôr, mas é super-profissional…não acredito em “entregar” o jogo ou aceitar malas de qualquer côr…mas nada impede também de ele querer poupar os jogadores para o objetivo maior que é a Libertadores, ainda mais que já está eliminado do Paulista…por outro lado, pode também baixar o PROFISSIONAL nele e escalar um time não só de reservas, mas um pouco mais reforçado, a fim de treinar o time contra um aspirante às semifinais como é a Ponte Preta…um bom teste para o time dele.

Larissa: É esperar pra ver.

Comentário por Alviverde/SP

Ah, lembrei do Grafite agora…estã devendo uma pra ele, hein?? Se não fosse o PROFISSIONALIMO dele, quem sabe vocês ainda não estariam brigando para subir no A1 do Paulista, hein?? Só para o Grafite, porque se dependesse SOMENTE do CLUBE do Morumbi, estariam…rsrs

Larissa: Ainda somos, pelo que me consta, os maiores vencedores do torneio. 25 vezes campeão Paulista.

Comentário por Alviverde/SP

E…???? E o Kiko??

Larissa: pra você que é palmeirense né?

Comentário por Alviverde/SP

Não, e “Kiko” eu disse tem a ver como o número de títulos do seu time??? rsrsrs
Eu quis dizer que por coincidencia teremos SPFC x Juventus simultaneamente ao jogo de vocês na última rodada como naquele ano, só que desta vez vocês ficam na dependencia de o Juventus ganhar deles, e o Juventus não tem GRAFITE pra salvar o Corinthians…sem contar o jogo do Santos contra a Ponte…
A diferença é que naqule ano vocês dependeram daquele jogo para não CAIR(que vexame)pra A2, né?? Aliás o Grafite quase foi parar no seu time, né???

Comentário por Alviverde/SP




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: