Corinthians: Preto no Branco


FPF barra árbitro Sálvio Spínola de jogos de São Paulo e Corinthians
abril 1, 2008, 8:25 pm
Filed under: Uncategorized

da Folha Online

O chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Marcos Marinho, disse nesta terça-feira que o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho será “preservado” e não apitará jogos de São Paulo e Corinthians na fase final do Campeonato Paulista –caso estas equipes se classifiquem.

Sálvio já foi criticado pelos dois times em jogos da competição. Os são-paulinos protestaram após o juiz não validar um gol de Adriano, no clássico contra o Corinthians, no dia 27 de janeiro, ao assinalar falta do atacante no zagueiro William.

Os corintianos reclamaram por Sálvio validar um gol do atacante santista Kléber Pereira na vitória do time da Baixada por 2 a 1 –queriam falta do atacante no zagueiro Carlão.

“Como tivemos problemas nesses jogos, não seria bom escalá-lo nesta fase do campeonato. Ano que vem provavelmente ele voltará, mas esse ano é melhor não. Temos que preservá-lo agora, pois sabemos das pressões”, disse Marinho, em entrevista à rádio Jovem Pan.

“Temos que analisar tudo com muito cuidado para não prejudicar a carreira do Sálvio, pois eu quero um árbitro paulista na Copa do Mundo de 2010”, continuou.

Marinho também confirmou que Sálvio não será escalado na última rodada do Estadual, que está prevista para domingo, pois atuará em jogos da Série A2.

Nota da Larissa: Enquanto a diretoria colocou “panos quentes” afirmando que não iria pedir veto ao árbitro (numa espécie de confissão de: devemos pra FPF), a torcida fez a sua parte. Se mobilizou, reclamou e conseguiu. Convenhamos também que o fato só se deu para preservar o árbitro da Copa e que o afastamento dele, não nos garante nada. Existem inúmeros outros árbitros por aí que podem suprir a falta do Sálvio e usar o apito verde. Olho neles!

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

É, Lara… Eu achei bem “demagogo” isso. Aliás, achei “esperto”.

Para mim, tem o mesmo efeito que aquela expulsão do Betão no fim do jogo que eles definiram.

Larissa: Exatamente! Esperar o que né?!

Comentário por Ândi

😀 Apito verde… Vocês enxergam um “José Aparecido” sempre que se acham prejudicados pela arbitragem. Chega a ser engraçado, viu???
:p

Larissa: Não necessariamente. Ano passado fomos muito prejudicados e eu nem cogitei a hipótese, mas que nesse ano lembra muito 93, lembra…você não percebe nada familiar no clima do Paulistão? =P
Falando bem seriamente agora, era certo que a Traffic ou qualquer outra investidora iria se cercar, inclusive nos bastidores, de todos os meios que garantam o retorno do seu investimento. Esse é o nosso futebol.

Comentário por Alviverde/SP

“Falando bem seriamente agora, era certo que a Traffic ou qualquer outra investidora iria se cercar, inclusive nos bastidores, de todos os meios que garantam o retorno do seu investimento.”

Assim como a MSI em 2005?

Comentário por Ricardo Cerdeira




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: