Corinthians: Preto no Branco


Pancadaria na Final do Futsal
abril 1, 2008, 10:22 pm
Filed under: Uncategorized

Fonte: Globoesporte.com

Uma briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians interrompeu a decisão do Troféu Cidade de São Paulo de Futsal, realizada na noite desta quarta-feira no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).

Membros de torcidas uniformizadas iniciaram as provocações antes mesmo do início da partida. Logo após o início do segundo tempo, com o placar em 1 a 1 (Dengue para o Corinthians, e Ligeiro para o Palmeiras), o conflito se agravou, com alvinegros tentando invadir o espaço destinado aos adversários, que reagiram às provocações. Aficionados dos dois clubes passaram a se agredir com socos e pedradas. Houve invasão da quadra, e torcedores arrancaram cadeiras dos bancos de reservas e atiraram em direção aos rivais, causando destruição no local. Pelo menos um homem ficou ferido (no pé esquerdo) e foi retirado do ginásio amparada por um amigo.
Policiais militares tiveram muita dificuldade para controlar os brigões e apelaram para gás de pimenta, causando desconforto a todos que estavam no ginásio.

O vice-presidente da Federação Paulista de Futsal, Gilberto Rodrigues, suspendeu a partida diante da falta de condições de segurança.

– É lamentável o que aconteceu, estamos transtornados, porque trabalhamos para oferecer um espetáculo, e o vandalismo tomou conta do local. O futsal não merece isso – afirmou.

Rodrigues afirmou que a tendência é que partida seja retomada sem a presença de torcedores, em data ainda a ser definida. O jogo estava incialmente marcado para o ginásio da Federação Paulista, mas foi transferido para São Bernardo por questões de segurança. Desde 1982, os dois clubes não decidiam um torneio adulto da modalidade.

***

Vídeo da pancadaria: http://sports.espn.go.com/broadband/ivp/indexCoBrand?playerName=terra&ref=splash&id=3324678

(não vale a pena ver, mas enfim)

No site de relacionamentos Orkut, um dos participantes da pancadaria conta aos outros como foi:

“Intão mano….nos fiko xingando a rosa mesmo antes de entrar no ginasio…
Ai lah dentro so as musicas ofensivas: “vamo mata porco”. Ai…a policia vacilo so fiko no lado da rosa…Ai os gavioes pego e foi indo pra cima…ai a rosa correu…E nos correu lah pra fora….pra pega eles…so que eles ja tinhan corrido..(evaporarão)…varios foguetes nos busões rosas….A pm subiu pra cata a guente e nos foi bate nos pm..Ai depois eu sai fora.”

E completa: “Fora a quadra que nos invadiu td….Quebro os bancos de reservas….o trofeu sumiu…”

Nota da Larissa: Atentem para o que o membro diz: o troféu da competição foi roubado!

Parece que único jeito de se ter clássicos é mesmo, com portões fechados. Seja no campo ou na quadra. Lamentável.

Nota Oficial do Corinthians – Futsal
02/04/08 – 09h47

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente os incidentes ocorridos no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo na decisão do Troféu Cidade de São Paulo de Futsal.

O tão aguardado clássico entre Corinthians e Palmeiras foi manchado por atitudes covardes e irresponsáveis de pessoas que não são ligadas ao esporte. Porque lugar de marginais não é o ginásio ou estádio de futebol, é a cadeia.

Embora a confusão toda tenha se iniciado por culpa da torcida do Palmeiras, conforme comprova matéria publicada na data de hoje no jornal Lance!, o Corinthians não medirá esforços junto as autoridades competentes no sentido de punir seus torcedores envolvidos nesse lamentável episódio.

O clube reitera que essa infeliz minoria não representa de forma alguma a Nação Corinthiana.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Sao bandidos transvestidos de torcedores. Mas eh impossivel acabar com essas organizadas…o jeito eh reforcar a seguranca e prender os meliantes.

Gostei do jeito que mantem o blog, da maneira clara que coloca suas ideias (apesar de nao concordar com mta coisa). Sou palmeirense mas quero ver os grandes rivais do verdao (santos, corinthians, portuguesa, cruzeiro, etc…) fortes. E o SP que se exploda!

Um abraço

Larissa: Mais um alviverde pra coleção. Os seus companheiros de time já estão até fazendo amizade via blog corinthiano…rs…Obrigada, abraços alvinegros!!!

Comentário por Raphael

Pô, mas até no futsal, c…!!!!

Larissa: Tá feia a coisa.

Comentário por Alviverde/SP

Eu vi isso ao vivo e fiquei decepcionado viu.

Eu até quis dar razão à nossa torcida, já que a PM realmente estava “defendendo” a do Palmeiras, mas não tem jeito. Dá pra ver na declaração do rapaz do orkut aí que foram eles que procuraram a briga.

Aí virou bandido contra bandido, com um monte de família, mulheres e até crianças no meio, perdidas.

Lamentável! Essa competição tava tão legal até então…

E o Futsal do Timão, que começou o ano investindo pesado, agora vai pagar o “preço” da bandidagem de parte da torcida. Mais uma vez.

Larissa: É, falou tudo.

Comentário por Ândi

Sabe Larissa…sou do tempo em que as torcidas entravam juntas pelo mesmo portão, ficavam praticamente lado a lado nas arquibancadas…ops, tô me entregando aqui que tenho idade para ser seu pai!!rsrs É claro, existiam as brigas sim, mas era só por parte de alguns inconformados ou que estavam com a “manguaça”, com a cabeça cheia de cachaça. Eram brigas isoladas, em que sempre havia a turma do “deixa-disso” para apartar, por parte das duas torcidas. Nos ônibus(nem existia o metrô), seja na ida ou na volta, as torcidas conviviam em paz, quebrada apenas por uma gracinha ou outra de algum mais ousado, mas insuficiente para se partir para a ignorância. Podia-se andar sem medo,em dias de clássico, cada um usando a camisa do time preferido. Hoje, infelizmente, as brigas são GENERALIZADAS, marcam-se encontro para rixas, não se admite usar sequer a CÔR do time adversário, e nem precisa ser em dias de clássicos, ou seja TOLERÂNCIA ZERO por parte das torcidas. Os jovens de hoje querem provar que são mais fortes, que são numerosos e melhores que os outros na base da FORÇA. Força, que só aparece quando estão agrupados em grande número… Podem dizer:”Ah, mas os tempos são OUTROS”…e eu digo que é melhor dizer que são o “FINAL DOS TEMPOS”…para se refletir…

Larissa: Enquanto isso, só quem perde é o esporte que a cada dia levará menos pessoas a campo e encantará menos e menos se toda vez tiver o seu brilho ofuscado pela violência. Triste, mas eu que não vou levar o meu filho (quando tiver) para o estádio para poder ver um Corinthians x Palmeiras e assim as tradições irão se acabando. Triste mesmo.

Comentário por Alviverde/SP

Olha, Larissa…periga a gente vir a ser MAIORIA aqui no seu blog, hein?? 😀

Larissa: Pelo menos de comentaristas, já são. Minha esperança é que a maioria alvinegra leia e não comente. rs.

Comentário por Alviverde/SP

Impressionante é a instrução do rapaz que escreveu(?!) aquele texto no orkut. Demonstra mais uma vez o belissimo intuito da Gaviões.

Larissa: sem dúvidas, um belo texto!

Comentário por Blefe

Olha, eu tenho um filho de 16 anos, e até há pouco tempo eu o levava, no Parque Antártica, porque em clássicos só UMA vez. Agora, ultimamente nem lá, e nem o incentivo a ir, mesmo em grupo. Dá-se a impressão de que SEMPRE vai haver tumulto, mesmo com só uma torcida, ou emboscadas de torcidas adversárias, mesmo que o jogo nada tenha a ver naquele dia…MUITO TRISTE MESMO!!

Larissa: Infelizmente, é o mais aconselhável mesmo. Eu, no entanto, não consigo deixar de presenciar e ainda viajo 700km só pelo prazer de assistir um clássico. Já vi violência, já. De toda forma, nunca me aconteceram situações tão graves quanto as que a mídia publica, mas enfim, sorte a minha.
O que me entristece mesmo, além de alguns episódios violentos que tenha visto, é não mais ver o Corinthians de sempre nos clássicos e sim um time retrancado e com medo de assumir o que é e partir pra cima. Isso sim, é triste.

Comentário por Alviverde/SP

Então Larissa, eu mais entrei pq queria ler uma opinião feminina sobre o futebol (os/as comentaristas TV hj em dia nao me agradam mto). Gosto desse envolvimento, de ver mulheres e famílias prestigiando um jogo (o que hj está raro de se ver).

O debate em alto nível é o fundamental (independente de time/sexo etc).

Caso tenha interesse, abaixo segue um blog de torcedorAs do Palmeiras.

http://cuore-verde.blogspot.com/

Larissa: Obrigada. =)

Comentário por Raphael

Olha só, transcrito do LANCENET, sobre a estada do Palmeiras na cidade de Caruaru PE, onde vai jogar com o Central pela Copa do Brasil:
“Publicada em 2/4/2008 às 15:05

Rivais também seguem o Palmeiras em Caruaru:
Entre os curiosos em frente ao hotel, estavam são-paulinos e corintianos
Thiago Salata
ENVIADO ESPECIAL A CARUARU (PE)
Não foram apenas os palmeirenses de Caruaru que recepcionaram a delegação do Verdão na cidade, na tarde desta quarta-feira. Em meio aos curiosos em frente ao hotel, são-paulinos e corintianos também foram ver a chegada do Palmeiras.

– Sou são-paulino, mas vim prestigiar. É um evento para a cidade – disse Marcone, de 23 anos.

– Não entendo porque esse povo briga tanto por causa de futebol em São Paulo. Sou corintiano, mas o que vale é a festa – comentou Edson Silva, de 31 anos, nascido e criado em Caruaru.

Os dois vão ao estádio Lacerdão nesta quarta à noite, quando o Palmeiras encara o Central. Mas quando a bola rolar, eles estarão secando o Verdão contra o time da cidade”.

Meu comentário:
Infelizmente este espírito não existe mais por aqui, ou pelo menos, NÃO DEIXAM manifestar mais este tipo de espírito…

Larissa: Não deixa de ser um evento, aqui em SC também acontece e essa é a visão, claro que eu não iria ver nem que se hospedassem na frente do meu apartamento, mas….
Já em São Paulo isso não é um evento. Vocês esbarram com os jogadores no shopping, etc e tal.
Mas eu vejo mesmo como um problema social e crônico. Como em São Paulo o número de habitantes é maior, também é elevado o número de criminalidade, esta, em linhas gerais, parte da parcela mais desfavorecida da população e sendo o futebol, o esporte das massas no nosso país, fica bastante suscetível a esse tipo crime. Para muitos, o futebol é válvula de escape, digamos assim. O que nos resta? Trabalhar em níveis sociais e enquanto isso, reforçar o policiamento, que por sinal, é pífio.

Comentário por Alviverde/SP

O povo nordestino que gosta do futebol AINDA em sua maioria reflete aquela pureza do torcedor-esportista, não se importando a cor da camisa em si, e sim com o espetáculo. Se bem que já andou havendo verdadeiras GUERRAS na Bahia e no Ceará…
Muitos de minha geração também, ainda tem aquele espírito gozador, de galhofa em relação aos rivais, mas mantêm certo respeito pelas tradições de outros clubes. Infelizmente, em sua geração, Larissa, não todos, mas muitos querem se impor pela força, pela intolerância, pelo desprezo a quem não comunga com as cores da mesma bandeira…acho que estou sendo muito pessimista, mas a tendência é piorar daqui para a frente…

Larissa: É reflexo de uma situação social crônica no nosso país. E o futebol, esporte das massas, não poderia ficar imune a isso mesmo. Triste. Quanto ao povo nordestino, um amigo meu de organizada mesmo me disse uma vez, que antes eles iam ver os jogos quando o Corinthians jogava lá e era sossegado, depois que instalou T.O. é que a coisa ficou insustentável.

Comentário por Alviverde/SP

SC??? Ah, você está aí?? Não sabia…Estuda aí??? Como é que está Floripa?? Ou você está em outra cidade???

Larissa: sou catarinense de Blumenau e resido em Balneário Camboriú, cerca de 45min de Floripa. É lindo e um dos melhores lugares de se viver, mas eu troco por São Paulo sem pensar duas vezes, pra ficar perto do Corinthians. =)

Comentário por Alviverde/SP

Nossa!! Estava certo que era paulistana… Mas SEM DÚVIDA, Camboriú…Ahhh, você vive num PARAÍSO então!!!Já passei por aí quando mais jovem…saudades!! Que praias!! Que garotas…!!!:)
Mas não faça isso não!! Não troque por Sampa, nem pelo seu Corinthians!! Isto aqui é uma LOUCURA!! Só não saio daqui porque já sou ENRAIZADO aqui e pelo Verdão também, claro!! rsrs

Larissa: É o que vc diz confere. Mas me apaixonei por São Paulo também e o fato de poder acompanhar o Corinthians de perto sempre, por si só, já é o paraíso. =)

Comentário por Alviverde/SP




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: