Corinthians: Preto no Branco


Corinthians já vê objetivo alcançado no Campeonato Paulista
abril 2, 2008, 6:32 am
Filed under: Uncategorized

da Folha de São Paulo

O Corinthians está aprovado, mesmo que não passe às semifinais. Essa é a análise do vice de futebol do clube, Mário Gobbi, que, assim como o presidente Andres Sanches, rejeitou a possibilidade de o time dar uma ajuda financeira ao Santos para vencer a Ponte Preta.

“Estamos no caminho certo, mesmo não alcançando a classificação. O Corinthians brigou dois anos para não cair e agora está disputando o título até a última rodada”, disse Gobbi.

Para se classificar, o Corinthians precisa vencer o Noroeste, domingo, e torcer para a Ponte Preta não ganhar do Santos.

“É inexorável que o Santos vai jogar sério e que é dirigido por um profissional sério, que é o Emerson Leão”, declarou o cartola.

O treinador santista negocia com o clube o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão referentes à rescisão de contrato com o clube em 2007. Um acordo está próximo de ocorrer, segundo ambas as partes.

Ontem, Leão, desafeto de Andres, pregou profissionalismo para seus jogadores na partida diante da Ponte. “Eu não tenho de ficar me preocupando com o Corinthians. Minha preocupação é o Santos. O que interessar e for benéfico para o Santos, vamos fazer. Não importa qual seja a nossa equipe escalada. Pode ser a equipe um ou a segunda. Vamos honrar com o compromisso chamado tradição do Santos”, disse Leão.

O treinador não descarta colocar um time reserva em campo diante dos campineiros, uma vez que neste jogo o Santos apenas cumpre tabela. Ele também negou aceitar qualquer tipo de incentivo financeiro por parte do Corinthians para que os santistas vençam o duelo. “Em se tratando de times grandes, como o Corinthians, não existem essas coisas. E outra: a mala não seria preta. Seria roxa”, disse o técnico santista, em alusão à cor da terceira camisa corintiana.

***

Nota da Larissa: Esse é o tipo de coisa que um gestor jamais poderia ou deveria proferir. É de tamanha incompetência, tanto que chega a parecer sujeira.

Diante do clássico contra o Palmeiras, disseram que não seria problema empatar, perdemos.

Diante do jogo contra o Santos, perder também “não seria problema”, perdemos, de forma injusta e que sequer foi refutada.

E agora, me aparecem com essa de “não faz mal se não classificar”?!

Ficar em 5º ou 6º lugar no campeonato é dar a missão por cumprida?

O time poderia estar em 1º lugar com 38 pontos e se dão por satisfeitos com a não-classificação?

Parece que a série B afetou diretamente ao clube. A cada dia que passa a mentalidade CRB se consolida mais, inclusive, entre a torcida. Sim, porque antigamente, se o time perdia três partidas seguidas o negócio era bem diferente! O Corinthians não sabia o que era ficar de fora de decisões do estadual, campeonato que conquistou vinte e cinco vezes. Não sabia o que era rebaixamento. Nem pensava tão pequeno diante da sua grandeza.

Vejo o que está ocorrendo como um “apequenamento”, aonde não figurar na zona de rebaixamento dos campeonatos, já é missão cumprida.

E se eu bem conheço esse tipo de atitude, é muito capaz de algum dos improváveis resultados de São Paulo e Santos acontecerem e o Corinthians não ganhar do Noroeste porque as pessoas que deveriam cobrar declaram o objetivo por cumprido.

É cada uma!

Um adendo:

“Estamos no caminho certo, mesmo não alcançando a classificação. O Corinthians brigou dois anos para não cair e agora está disputando o título até a última rodada, disse Gobbi.”

Ainda estamos disputando uma possível classificação para as semifinais.

SÓ DISPUTAREMOS O TÍTULO, CASO CLASSIFIQUEMOS E PASSEMOS PELA SEMIFINAL!

Portanto, estamos longe de alcançar um objetivo…saímos do 9º lugar no ano passado para um provável 5º lugar nesse ano …e isso está longe de ser um objetivo alcançado, pelo menos pra mim.

Isso não é considerado objetivo alcançado nem para o São Caetano que logo depois de ser rebaixado, conseguiu ser vice do Paulistão, e nós devemos nos contentar com o 5º lugar?

Ou ele é um tanto quanto tapado ou não tem a menor noção do que é futebol.

Depois dão declarações reclamando que ninguém respeita mais o Corinthians, por que será? Talvez seja pela direção do clube que sempre está satisfeita com resultados medíocres e que um 5º lugar no Paulistão, onde tem Guaratinguetá e Ponte Preta na frente já um bom negócio.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa…
o elenco está em reformulação.
A colocação atual do Corinthians na tabela do campeonato paulista está ótima se considerarmos o foco desse ano. Entrosar o time e conquistar a série B.
Se o Corinthians não se classificar paciência… o importante mesmo é a série B…

Larissa: Todos os anos no Paulista, nova temporada, os elencos estão em reformulação e no entanto, já conquistamos 25 vezes o estadual.
A série B é um objetivo a ser enfrentado e não deve, para um time como o Corinthians, nunca ser o foco. Desde 1910 é o objetivo mais fácil que o Corinthians já encarou. Essa é a conversa pra diminuir o peso da responsabilidade.
O São Caetano pós-rebaixamento foi vice do Paulistão e você acha certo nos contentarmos com o 5º lugar?
Pior que isso, só a declaração pública de um dirigente com pensamento derrotista.
O mínimo que eu esperava de um dirigente do Corinthians era uma declaração do tipo: ‘enquanto houver meio por cento de chances, nós estaremos brigando pelo título.’

Comentário por Blefe

Entendo a sua posição Larissa…
Mas o São Caetano não estava sendo investigado pela PF, não tinha deposto o seu presidente, não saiu de uma malfadada parceria, não tem uma torcida de 30 milhões de pessoas e não tem 1% da responsabilidade social que o Corinthians tem. As situações são diferentes. O Corinthians não foi apenas rebaixado, mas passou por diversos problemas políticos e administrativos. Portanto, na minha opinião, exigir que o clube se classifique para as finais é bastante válido. Mas tornar isso imprescindivel não é. Visto todos os problemas que temos, o paulista é o menor deles.
Obrigado pelo espaço!
😉

Larissa: o São Caetano enfrentou sim diversos problemas administrativos. Mas é exatamente pelo que você falou, da torcida e responsabilidade que o Corinthians tem obrigação de entrar pra vencer e não desfilar por aí com discurso derrotista. Agora a série B virou desculpa pra tudo. Se não ganharem nada, dirão que pegaram o clube destroçado e tudo mais. E no ano que vem? Em quem colocarão a culpa? Na administração passada?

Comentário por Blefe

Lissa, esperar genialidade do Gobbi (é esse mesmo o nome dele?) é como esperar uma grande jogada do Bóvio… ou ver o Perdigão desequilibrando uma partida (em favor do time que pague seu salário).

Eu concordo contigo, mas seria muito pior se ele não reconhecesse a evolução até aqui. Essa pressão da torcida, esse imediatismo não vai nos ajudar.

Eu não quero só voltar à primeira divisão. Quero voltar forte, com condições para brigar pelo título máximo do futebol nacional, não apenas para figurar na elite. Se comemorar apenas a evolução, ajudar a ter um clima melhor, der mais tranqüilidade para o trabalho de Mano Menezes, que assim seja.

Larissa: O cérebro dele deveria ser denominado dessa forma: O DESERTO DE GOBBI.

Comentário por Joao Henrique Levada




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: