Corinthians: Preto no Branco


Corinthians começa jogos decisivos
abril 3, 2008, 12:03 am
Filed under: Uncategorized

Fonte: JM Online 

O Corinthians já disputou 20 jogos nesta temporada. E com bom desempenho (65% de aproveitamento). Mas agora os jogos terão maior valor. A partir das 21h30 desta quinta-feira, no Morumbi, o time dará início aos duelos decisivos do ano. A primeira batalha, teoricamente, não é tão difícil, pois pode até perder por 1 a 0 para o Fortaleza que ainda avança às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Além da boa vantagem, o time conta com retrospecto favorável no confronto com os cearenses em solo paulista. Foram oito partidas, com seis vitórias e dois empates. “Isso não significa nada para a gente. Será uma decisão e temos de pensar assim o duelo todo”, avisou Bóvio.

No ano passado, nas oitavas-de-final da competição, o Corinthians vinha de bom 2 a 2 no Recife, frente ao Náutico, e acabou derrotado por 2 a 0 na estréia de Paulo César Carpegiani, no Pacaembu. “Temos de entrar com atenção”, observou o volante.

Para não demonstrar desprezo pela decisão da vaga, os jogadores até imploram evitar falar do Campeonato Paulista. “Deixa para falarmos do Noroeste na sexta-feira. Não pensar no Fortaleza agora seria um desrespeito muito grande”, salientou o zagueiro Chicão. Será sua estréia na Copa do Brasil pelo Corinthians. No domingo, para chegar às semifinais do Paulista, tem de vencer o Noroeste e ainda torcer contra rivais.

Corinthians: Felipe; Chicão, William e Carlão (Fábio Ferreira); Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

 

Nota da Larissa: Não só seria desrespeito como disse o zagueiro Chicão, se o Corinthians deixasse de pensar no Fortaleza pra pensar no Noroeste, como também seria burrice. Já que já anunciaram por aí que o objetivo no campeonato Paulista fora cumprido.

As chances de classificação são remotas pois não dependemos somente do nosso resultado no Paulistão. Então tem mais é que pensar na Copa do Brasil mesmo, porque focar a série B como o único objetivo a ser atingido no ano é pequeno demais. 

A série B está parecendo mais é desculpa esfarrapada de quem não quer assumir o peso da responsabilidade.

Corinthians é Corinthians e como já ecoa nos estádios há muitos anos, “(…) veio pra vencer e vai vencer.”

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Esse time aí já tá dando pra chamar de “o titular”.

Mas será que precisa mesmo ir de 3 zagueiros e dois volantes? Ainda mais um deles sendo o Bóvio?

E será que Herrera é a melhor opção ali na frente?

Enfim. Vamos vencer essa joça e encarar o Goiás, que to louco pra bater naqueles verdinhos chatos.

Larissa: Pelo jeito sim. Ainda que logo mais poderemos acrescentar o Douglas aí, mas enfim, três zagueiros contra o Fortaleza, em casa e com saldo positivo ainda, é de chorar. É capaz de passar boa parte do jogo tomando sufoco, porque isso é chamar o adversário pra cima, saravá São Jorge, mas se acontecer, espero que sirva pra aprender a ampliar os seus horizontes para além dos pampas.

Comentário por Ândi

O Chuveirinho na área adversária seria uma arma mortal no lado esquerdo, André Santos é uma opção de qualidade com a adiantada de algum dos volantes para fazer frente e com força..

Alguns minutos já matava o jogo…

Larissa: Pois é. Além das melhores peças geralmente ficarem no banco.

Comentário por Gilberto MInhoca

Acredito que o Mano esta correto, precisamos pensar antes de mais nada em passar para as oitavas de final da Copa do Brasil, jogando com 3 zagueiros o Andre Santos tem ainda mais liberdade para atacar, ja que não precisa fazer a cobertura dos zagueiros, a entrada do Bovio é necessária para liberar um pouco mais o Fabinho, quetem uma chegada no ataque melhor, mesmo que eu acredito que a melhor opção seja o Nilton para a posição do Bóvio!!!No ataque o herrera e o Dentinho são boas opções, porem espero que o Acosta possa se encontrar, ninguem esquece como se joga futebol!!!Ja o Finazi, que va embora!!!Perdeu outro gol feito no domingo e a´pós o gol do Andre Santos, não deu nem um abraços no compenheiro, ele é tecnicamente ridiculo e lento!!!!

Comentário por Diogo Braga




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: