Corinthians: Preto no Branco


A controversa camisa roxa
abril 4, 2008, 4:44 pm
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

Quem esteve no Morumbi na noite de ontem para o jogo contra o Fortaleza, conta que os corinthianos vestidos de roxo foram hostilizados.

É, o Corinthians jogou de roxo, mas o torcedor que foi prestigiar o time com a nova camisa da “cor da moda” precisou passar frio, já que a temperatura por lá não estava das mais quentes e eles foram obrigados a tirar as camisas.

Isso porque alguns grupos não aceitam o roxo. Eu, na minha opinião pessoal, detestei a “homenagem” que tentaram fazer para a torcida, para o corinthiano roxo, mas não é por considerar um ultraje às nossas tradições que vou sair na rua e roubar a primeira camisa roxa que vir alguém trajando.

A ignorância chegou num ponto crítico e alguma coisa precisa ser feita para proteger os cidadãos que compraram a sua camisa, o seu ingresso e foram assaltados pela própria torcida durante o jogo. Sim, isso é um assalto.

Cabe à diretoria tomar algumas medidas de combate a essa violência gratuita.

Dizem por aí que a direção alvinegra anda lado-a-lado com alguns grupos de torcedores organizados, então, que se utilize dessa proximidade pelo menos para algo positivo, como coibir esse tipo de violência.

Não bastasse você precisar se preocupar com as torcidas adversárias, que não raras vezes, significam problemas para o torcedor a caminho do estádio com a camisa do seu clube do coração, agora também é preciso se preocupar com a sua própria torcida. Seguindo nessa toada, em breve, teremos o futebol com portões fechados permanentemente, e embora essa medida seja lamentável, ainda é melhor do que ver torcida corinthiana assaltando e hostilizando a própria torcida corinthiana.

É o fim dos tempos.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

A própria torcida está rachada.

É aquilo que a gente fala, né. Tá faltando acreditarem na força da união. Porque a idéia cartesiana de “dividir para conquistar” não tinha nada a ver com isso.

Comentário por Ândi

Larissa, seu blog usa “roxo” ou é um “marrom arroxeado”? rsrsrsrs

Não sei, se o que vou dizer sobre esse assunto, é extemporâneo ou mesmo idiota, mas nesse caso da oposição das organizadas, pode significar uma diferença indesejável por parte delas, pela divisão de “cores” nos estádios.
Como vendem camisas em preto e branco, com a sua “marca”, há uma concorrência, digamos comercial, porisso talvez a rejeição.
Tenho quase a certeza que muitos, mas muitos mesmo, dentro da Gaviões, gostariam de vestir a camisa roxa, que por sinal é muito bonita, isso é inegável.

Essa oposição, sob esse aspecto é condenável, é como se dissessem “Como? ficarem no estádio com cores diferentes das nossas?” Entende onde quero chegar?

Quase ideológica a postura. E isso é péssimo, para a Gaviões é claro.

Já que concorrem com o clube, tanto em mensalides, como na venda de seus produtos, utilizando a marca Corinthians gratuitamente, que acionem seus fornecedores, e lancem a camisa da Gaviões roxa também, e usem quem quiser.

Na força, e na violência, e com ameaças desse tipo, estão perdendo o resto da simpatia que podem despertar no corinthiano.

Chamo isso de “desvio de comportamento social”, e completamente diverso do lema que adotam: “Liberdade” (não praticam neste caso, porque não aceitam aos outros) “Humildade” (nenhuma nesse caso) e “Procedimento” (esse então foi jogado no lixo com as ameaças)

Se tiverem lideres inteligentes, esse desvio tem que morrer no ninho.
Abraços
PS. Gostei de seu blog taambém)

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: