Corinthians: Preto no Branco


Classificação Garantida na Copa do Brasil
abril 4, 2008, 1:02 am
Filed under: Uncategorized

Por Larissa

O Corinthians, finalmente estreando 3º uniforme, caminhou tranquilamente rumo à classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, graças ao saldo positivo conquistado em Fortaleza quando vencera o jogo por 2 a 1.

O jogo começou até apático por parte do Timão, o que fez o Fortaleza insistir na forte marcação no meio-campo tentando armar para os experientes Paulo Isidoro e Lúcio. Mas o forte do time alvinegro é a defesa, William, Chicão e Carlão pararam qualquer tentativa por parte do tricolor cearense.

O Timão abriu o placar aos 25 minutos, quando o lateral-esquerdo André Santos invadiu a área, mas chutou em cima da defesa, sobrando o rebote nos pés do meia-atacante Diogo Rincon, que chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra, hoje, roxa.

No início da segunda etapa, o jogador do Fortaleza Paulo Isidoro foi expulso de campo, pois teria ofendido o assistente Márcio Santiago reclamando da marcação de uma falta. Houve ainda uma discussão entre o jogador e o assistente antes de Paulo Isidoro deixar o campo.

Aos 13 minutos, Herrera recebeu na direita e executou um belo cruzamento rasteiro para André Santos finalizar com perfeição para as redes.

Mano Menezes ainda tentou mexer no time e não sei, sinceramente, porque ele ainda insiste em Perdigão, trocando o volante Fabinho por outro “volante”. Também substituiu Dentinho por Acosta e Diogo Rincon por Lulinha. A intenção, acredito eu, teria sido poupar os jogadores para o confronto decisivo de domingo contra o Noroeste pelo campeonato Paulista.

O Timão se lançou mais ao ataque, mas não conseguiu ampliar o resultado que terminou em 2 a 0 e classificação alvinegra, que no próximo confronto pela Copa do Brasil, já nas oitavas-de-final, pega o indigesto Goiás.

Mano Menezes ainda admitiu: “jogamos pro gasto”.

CORINTHIANS: Felipe; William, Chicão e Carlão; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho (Perdigão), Diogo Rincón (Lulinha) e André Santos; Dentinho (Acosta) e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Fortaleza: Tiago Cardoso; Erandir, Victor e Preto; Leandro, Rogério (Guto), Simão, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Rômulo (Oswaldo) e Lúcio (Taílson)
Técnico: Heriberto da Cunha

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago e Wenderson Mozzer (ambos de MG)


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Acho que o Fabinho e o Dentinho saíram pq estavam sentindo um pouco.

Mas ele podia ter colocado o Tio Finazzi no lugar do Fabinho. O jogo tava mole demais.

E Lulinha não dá, né? 😦

Enfim. Uma vitória sem brilho e sem sustos também. Agora que venha o goiás.

Comentário por Ândi

Dentinho sentiu as pancadas que levou do Domingos contra o Santos.

Comentário por Jarbas




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: