Corinthians: Preto no Branco


Desabafo…
abril 6, 2008, 6:32 pm
Filed under: Uncategorized

Futebol não é nada, marketing é tudo!

Peguem a camisa roxa, enfiem no lugar mais apropriado agora e aproveitem para montar um time, bando de incompetentes.

A Torcida passando vergonha em rede nacional de novo e merecidamente aliás, triste, de chorar como chorei, mas merecido…por apoiar e ser conivente com a mediocridade que impera no PSJ.

Nos tempos áureos a torcida cobrava e éramos campeões mundial, agora a torcida apóia até cair.

Apóia até o retranqueiro treinador de time regional, que não sabe ser grande, não sabe jogar como time grande que o Corinthians é. E assim vão apoiar até a Batalha dos Aflitos II, para aí, quem sabe, acordar.

Se jogar como time pequeno, nessa retranca contra times pequenos e que naturalmente vão se posicionar esperando um Corinthians aguerrido, só vão conseguir empatar. E de empate em empate, fomos rebaixados em 2007, desclassificados do Paulistão em 2008, campeonato paulista, aliás, que o Corinthians é líder de títulos e que outrora, desconhecia o que era ficar de fora de uma decisão.

E vão ter a cara-de-pau de dizer que está tudo bem, porque o time vem se reestruturando e bla bla bla. Conversa pra boi dormir. Perdeu porque foi medíocre, porque não soube se portar como Corinthians, porque insistiu nos erros com Marcels, Lulinhas, Perdigões, etc. e porque cedeu à pressão de empresários. Também porque enquanto se preocupavam com a camisa roxa, a arbitragem deitava e rolava pra eliminar o Corinthians antecipadamente. E ninguém fez nada!

E ninguém vai fazer nada. Acreditam ainda na “reestruturação”, acreditam ainda que o time com o dinheiro que ganhou “graças” ao rebaixamento, patrocínio, cotas de Tv, camisas, etc. está falido e isso é o melhor que poderia conseguir.

Ainda alertei aqui neste blog, na semana passada, que seria bem capaz de o Santos ou o Juventus ajudarem e o Corinthians não ganhar porque declararam que o objetivo estava cumprido. É, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, o maior time do Brasil, declarou o objetivo cumprido mesmo não classificado para as semi-finais do campeonato estadual. Dito e feito, o Santos com o time reserva empatou e o Timão não fez sequer a lição de casa.

Pensando por esse lado, vendo a humilhação sofrida diante do pobre Noroeste, o melhor foi não ter classificado mesmo para evitar vergonhas maiores.

O que fizeram com a minha paixão?

Estão acabando com o Corinthians,

E a torcida está aplaudindo e sendo conivente novamente. Ninguém aprendeu nada com o rebaixamento.

O maior marketing de um clube é um time competitivo!

Bando de medíocres…

Salvem o Corinthians!

*Se tem uma coisa que aprendi depois dos blogs, foi que ironia é para poucos.

Então, vou ser bem direta, é óbvio que não estou culpando o marketing.

A culpa é da diretoria que só usou isso e quanto ao futebol, deixou o lixo que vimos hoje.

E também da torcida, que esqueceu de tudo graças ao marketing. Parecia que tudo estava indo tão bem.

O lançamento do roxo, aliás, foi na seqüência do Sálvio o Santos ter eliminado antecipadamente o Corinthians do Paulistão. Mas a passagem foi rapidamente esquecida, graças ao lançamento da camisa roxa, que agora combina bem com o corinthiano que está roxo de vergonha!

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

No jogo de hoje ficou patente, para aqueles que reclamam que querem um time que jogue pra frente. Não pode acontecer resultado diferente.
O futebol de hoje, gostem ou não, é defensivo. O São Paulo ficou campeão jogando na retranca, e seu artilheiro foi um goleiro, o que é isso?
Outra observação, nos primeiros 20 minutos de jogo, o Noroeste fez apenas 17 faltas, em revezamento, o que é intolerável por qualquer arbitro correto.
A agressão do jogador do Noroeste, ao Lulinha, no chão, foi passivel de expulsão.
Olhem a falta que o Rincon fez no ultimo jogo, que foi relatada pelo árbitro como “jogada violenta”, e comparem com a de hoje.

E não fomos eliminados no jogo de hoje, aliás neste jogo era para estarmos cumprindo tabela.Fomos garfados na vila, na maior cara dura.

E tem mais, era esperada essa pancadaria para eliminar o Corinthians, pois do outro lado, estão nada mais nada menos que Marcio, e a familia Garcia, que aspira a Presidência, e o patrocinio da Kalunga.

No passado recente, o atual Presidente, jogava contra o time, apostando no rebaixamento no brasileirão, boicotando e minando o trabalho de Leão.

Hoje, o derrotado, faz o contrário. Em resumo, o Corinthians não tem jeito.

Duvidam? Então porque o artilheiro do Paulista Octacilio Neto do Noroeste, se recupera no Palmeiras, e não no Corinthians, time de seu “conselheiro”.

Claro, Sanchez e Garcia, são inimigos, e nessa, que se dane o Corinthians.

Nem que para isso, se quebre a perna de um Dentinho ou Lulinha.

Larissa: Resumindo: “Tem muito mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor a nossa vã filosofia”.
Sobre o treinador, em números é isso: Primeiro campeonato concluído com a participação do Mano Menezes e o saldo é a mesma porcaria dos antecessores dele. Nenhuma vitória em clássico, nada de classificação entre os 4 melhores de São Paulo, muito menos um time montado. Conseguiu fazer um campeonato pior que o Leão em termos de evolução.
Tem coisas que não dá pra negar, ele é tão culpado quanto conivente com os outros culpados Wagners Dinheiros da vida. Mas está tudo bem, tudo beleza, 350 “paus” caindo na conta todo mês.

Comentário por Jarbas

Nunca tivemos time para ser campeão paulista todo mundo sabia.
Garfado na vila? com o time que o Santos tem era obrigação vencer. Culpa do Mano? Culpa da Arbitragem? Culpa da Camisa Roxa? Culpa da Torcida? Aff!!! No tempo que a torcida cobrava éramos campeões do mundo? Culpa da Diretoria? Culpa do marketing? Pô todo mundo é culpado hein assim é fácil!!!! Ser Corintiano não é isso!!!!

Larissa: É melhor do que culpar o Mulinha por exemplo. Mas explico melhor o que penso sobre o seu comentário, no post: A Mentalidade do Apequenamento que se Instituiu.

Comentário por Ricardo

Vc além d gata, eh mto inteligente.
Vc poderia ter seu espaço no blog do Paulinho, já q as melhores atrações d lá são seus posts.
Beijo.

Larissa: Não gosto da forma como se direcionam a mim por lá. Normalmente os homens parecem se ofender com mulher comentando. Mas enfim…Ainda prefiro o meu espaço, para falar sobre o que quiser. Beijo.

Comentário por Vinícius F Santana

Larissa. Que nosso time é fraco, eu já sabia desde o começo do campeonato. Mas, no jogo de ontem, a pancadaria em cima do Corinthians, veio de “ordens superiores”, eu não tenho nenhuma duvida disso. Não ganhariamos de qualquer forma.
Não sei se você leu a coluna do Juca hj na folha, ele se disse “aliviado”, pela arbitragem correta em Bauru.
O que ele quiz dizer com isso? Que temia um favorecimento do árbitro? Porque? a Direção do Norusca é cumplice de Andrés ou adversária politica?
Qual a razão dessa “blindagem”? a quem?
Como você diz com propriedade, “há mais mistérios…que nossa vã…..”
Eu não acredito em lisura no futebol, não, principalmente porque a inteligência (pouca que tenho), sabe que o “serviço” não pode ser feito na ultima rodada, é muito foco.
Foi feito antes, na vila. Gol de Fabinho injustamente anulado, e gol de Kleber Strike Pereira validado.
A proposito, sobre o blog do Paulinho, minha ultima participação lá, foi justamente te defendendo de ofensas de um tal Denilson Martins que usou palavras indecentes, e principalmente porque, Paulinho tolera em seu blog um cidadão com tendências nazistas,como esse, e censura cabeças equilibradas.
Paulinho, apesar de ser util com denuncias, tem na verdade se perdido, infelizmente, misturando verdades com suposições que no final acabam prejudicando seu trabalho quanto a credibilidade.
Quando disse por exemplo que Mano foi à Inglaterra (coisa que faz todos os anos porque tem uma filha lá) para se econtrar com Kia, sinceramente, aqui entre nós, que ninguem nos ouça, mesmo nós que abominamos a MSI, dá para aceitar um comentário desse tipo?
Mas nem foi por isso que abandonei, mais pelo espaço e consideração que empresta a esse cidadão que a ofendeu com baixarias. Não consigo entender até hoje essa relação, entre água e óleo.

Comentário por Jarbas

Bom, da minha parte não me importo nem um pouco que você participe ativamente emitindo suas opiniões, que é um DIREITO todo SEU, mas também não espere “afagos” quando emitir opiniões ÁCIDAS ou INCOERENTES sobre o Palmeiras. Aí vou rebater, criticar, ironizar, mas NUNCA OFENDER…

Comentário por Alviverde/SP

Agora, no SEU blog você diz o que bem lhe aprouver, LÓGICO…mas já abrindo um pouco de espaço para OPINIÕES rivais, já demonstra o quão DEMOCRÁTICA você é. Parabéns por isso!!

Comentário por Alviverde/SP

Informar, sim. Agora, temos de evitar manisfestações que beirem a cornetagem, Larissa.
Nosso time é fraco. Todos podem ver isso. O que conseguiu sempre foi com muito suor.
O que ocorreu ontem foi que o segundo gol do Noroeste matou o time, que não teve postura de campeão para continuar pressionando. Minha cabeça também tá inchada, mas nada de dizer coisas precipitadamente.

Comentário por jeff

OI larissa td bem achei seu blog pessoal, muito linda vc, adorei o comentário que fez sobre o um rapaz ai de cima ”o apequenamento que se institui”, esse ai só está a fim de criticar quem critica, mas deixa pra lá.
Obs. Linda essa foto sua, posso copia-la em minhas imagens favoritas, sendo um pouco abusado agora, mas seria possível lhe conhecer pessoalmente um dia, tenho 34 anos, sou adm. de empresas, formado em Ciências Contábeis, corinthiano desde sempre, e apaixonado por essa sua paixão pelo corinthians, se puder me responda no meu e-mail ok. bjs.

Comentário por Toel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: