Corinthians: Preto no Branco


Jogadores Aprovados Por Mano Menezes
abril 8, 2008, 12:08 pm
Filed under: Uncategorized

Felipe, William, Chicão e Carlão; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera.

Não é o time ideal do Corinthians para conquistar a Copa do Brasil e a Série B, mas, incluindo o goleiro reserva Julio Cesar, todos eles foram aprovados pela comissão técnica e pela diretoria nos primeiros três meses da temporada.

E foram os únicos.

Ainda estão em processo de avaliação: Alessandro, Finazzi, Perdigão e Bóvio…

Logo os relacionados acima, mais o meia Douglas e os ‘possíveis’ reforços será o time para o restante do ano.

Valença, Marcel, Rafinha e Lima devem deixar o Corinthians. Os dois últimos já foram liberados para procurar outro clube.

Fonte: http://www.lance.com.br/clubes/CORINTHIANS/noticias/08-04-08/270073.stm?timao-ja-tem-lista-de-possiveis-aprovados

.

Nota da Larissa: Gostaria muito de saber o critério de avaliação utilizado que define que Bruno Octávio está aprovado, enquanto Alessandro, um dos mais estáveis do time antes da contusão, está em fase de avaliação.

Perdigão ainda precisa ser avaliado? É o primeiro na minha lista de dispensa.

Nessas horas eu queria poder contar com os “reforços”, mas pelo que já foi noticiado, não será possível depositar nesses a confiança.

Salve o Corinthians!

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Morais(Vasco), Magrão(Inter-RS), Arouca (Fluminense), Renato Augusto(Flamengo) alguns desses aí seria um investimento nada impossível em termos de custo benefício e seria uma moeda boa pra vender daqui 2 anos…

Larissa: Muito bem lembrado!

Comentário por Gilberto Minhoca

Concordo com você Larissa.
Sobre o comentário do Gilberto ai em cima, realmente são jogadores teoricamente acessíveis que tem um bom desempenho técnico (seriam boas contratações) porém, transações entre clubes brasileiros nivelados técnicamente são bastante difíceis de serem concretizadas. Um exemplo é a sonhada contratação do Kleber Pereira. O Santos prefere arrecadar as últimas moedas dos bolsos dos conselheiros para comprá-lo do Necaxa à perde-lo para o Corinthians.
Sobre a lista de aprovações do Mano, realmente não entendi o critério utilizado para a escolha do Bruno Otávio (que é de uma perebice sem tamanho). Falando em perebice… onde foi parar aquele boliviano… Suarez???
O Finazzi, na minha opinião, deve permanecer no elenco. Guardadas as devidas proporções (pelo amor de Deus, não estou comparando!), ele é o nosso Adriano Imperador (hehe!), em suma, não faz nada durante o jogo mas coloca a bola pra dentro quando solicitado. Adivinha de quem é o pé que sempre aparece na hora H!??

Larissa: Parece que o Mano tem medo de jogadores que fazem gol. Deus me livre tchê! Se o time sair ganhando será o fim! rs…

Comentário por Blefe

Supeito que essa lista tenha sido elaborada no interior da sala da presidência. 🙂

Larissa: Suspeita possivelmente correta, corretíssima…

Comentário por Lou Mello

Larissa, vc sabe pq o Rafinha não joga? Sei que o empresário dele é o pilantra do Wagner Ribeiro, mas até aí ele é empresário do Lulinha tb.
Não é possível que ele seja pior que Heverton, Marcel e Lulinha…
Quanto a esta lista, lamentável ver nomes como de Bruno Octavio e Herrera aprovados.
Vejo um futuro preocupante para o Todo Poderoso.

Larissa: Eu sei pq dizem que ele não joga, só não acredito que seja o real motivo.
Mas veja bem, ele entrou em campo naquela ocasião em que os empresários ameaçaram tira-lo do time.
Quanto ao futuro…é…realmente…

Comentário por Ricardo Dilys

Acho que o maior problema do Perdigão foram suas saidas de bola…
Vi muito jogo que ele queria fazer um passe do meio de campo pra lateral bem lentamente e o adversario nao se antessipasse…. Muito tolo… Para desarme esta excelente… Bóvio, pelo amor de Deus, nao! Finazzi, soh se nao conseguir trazer 2 atacantes…. Lulinha de volta pro fraldinha…
Ainda precisamos ver se o Douglas vai acertar a canhotinha…
Abracos

Larissa: Eu considero o Perdigão ruim em qualquer atividade, inclusive, desarme. Até tentar trocar a posição pra ver se acertava, tentaram, ele piora a cada jogo, como eu previa.
Sorte ao Douglas, mas espara o que de um jogador que chega dizendo que é nota 7? E olha que eu sempre fui favorável a essa contratação!

Comentário por Guilherme

Alessandro tá fazendo uma falta danada.

E Carlos Alberto pode até estar aprovado pra compor elenco, mas não dá né.

Larissa: É, em termos de técnica não dá. Mas as vezes a raça dele me consola. Fazer o quê?

Comentário por Ândi

Não convém ficar alimentando esperanças de jogadores de nível para disputar uma série B, que não virão.
Quem manda hoje, é o dinheiro e o empresário, e disputando a série B, nosso time só tem um fator de atração, que seria a “vitrine”. Nada mais. Jogadores que vem, ou o fazem por amizade a algum dirigente ou treinador. Se nosso treinador fosse Luxemburgo por exemplo, talvez tivessemos um pouco mais de chance em conseguir bons atletas. Isso é matemática simples. O jogador Keirrisson e Henrique por exemplo, na minha opinião dois jogadores que farão sucesso com certeza, jamais viriam para o Corinthians para disputar uma série B. Com finanças em ordem e o time na série A, e a torcida parando de ameaçar jogador de morte, ao a sua familia, talvez nossa credibilidade volte. Até hoje, não sei como jogadores como Chicão e André Santos aceitaram vir para o Timão, pois são de alto nível. Sem contar que Felipe quase se pirulitou do Timão, e sendo seguro pelo rabo. Essa é a nossa realidade hoje, e é muito fácil perceber hoje. Imagine-se qualquer um de nós (criticos de teclado rsssss) na posição de “gerente” negociando jogador para o Timão. Quem iriamos trazer? Por quanto? e como? Mais do que a vergonha que passamos, perdemos uma coisa que demorará anos para ser recuperada, a CREDIBILIDADE.
No ano passado, fomos bombardeados com noticias negativas e depreciativas todos os dias, incessantemente, e sem piedade, e fomos enfiados na lata do lixo, e isso continua presente.
Jogadores eram aconselhados por outros à não virem para o Corinthians, e quem estava aqui, estava desesperado para sair.
Páginas policiais eram a nossa publicidade. Isso, para recuperar não é apenas com a mudança de Presidente, ou a aprovação das diretas. O Corinthians hoje é um time sem prestigio e credibilidade, junto aos tribunais desportivos, federações e autoridades.
Como trazer jogadores de qualidade nesse ambiente?
Gostaria de saber o que fazer para reverter isso, uma vez que nossas entranhas foram expostas, e ainda fedem, ao menor sinal?
Dizem que, (essa é a idéia de marketeiros rivais) para você subir é preciso derrubar o seu adversário.
Hoje, essa guerra está entre Palmeiras e São Paulo, até pouco tempos abraçadinhos contra o Timão, e ajudados pelo Peixe. Conseguiram nos colocar, tão embaixo, que estamos passando por baixo da porta.
Já imaginaram como estariamos hoje, se a MSI tivesse sido uma parceria séria? E se nosso Presidente tivesse sido um outro melhorzinho um pouco? Se só com dois jogadores de nível, (Carlitos e Nilmar), impusemos o terror nessa gente, o que seriamos hoje, com 07?
Enquanto vimos um lateral mediano, como o Jadilson, dizer que preferiu o São Paulo,ouviamos o”ÉTICO” (entre aspas mesmo) Ceni dizer que “Nilmar tem o perfil para o São Paulo”, isso quando ainda estava em tratamento e contrato com o Corinthians.
E o goleiro reserva do Marcos? (sumiu?) só admitia vir para o Corinthians por 120 mensais. (alguém sabe quanto ele ganha hoje?)
Eu queria o Keirrison, mas dá pra competir? Claro que não.
Uma das maneiras de combater isso, mudar a imagem, além da estratégia de “contra informação” que consiste em “divulgar duas agendas positivas” para cada negativa lançada, é realizar obras “fisicas”, de modernização e embelezamento de instalações e proporcionando conforto e emprestanto “status” aos atletas, para repercussão externa junto a classe.
Ambientes como vestiários, centros de treinamento, e instalações precárias e deterioradas acentuama baixa estima e tem péssima repercussão no moral de atletas e comissões técnicas.
De alguma forma, parece que Rosemberg não é burro, pois sabe disso tudo (pelo menos acho), e as noticias de novidades diárias, (tão criticadas por alguns) nada mais são do que estratégias de contra ataque legítimas, mesmo que não sejam efetivas, pelo menos amenizam ou atenuam aquilo que todos sabemos, que “UM ESPIRRO NO CORINTHIANS, no ATO é TRATADO COMO TUBERCULOSE”, enquanto que em outros nao acontece nada.
Como combater isso? Senão com a contra informação?
Essa briga entre São Paulinos, e a questão do esgoto a céu aberto, de alguma forma inibe eventuais criticas extrapoladas ou exacerbadas quanto a qualquer assuntinho no Timão.
Tomara que nessas finais, saiam alguns podres enquanto respiramos um mes de tranquilidade antes do inicio da segundona.
Precisamos mais do que nunca de “inteligentes”, mais do que “fanáticos” nos dirigindo, essa é a verdade.
Tem gente querendo o Deivid e o Alex do Fenerbak, ou até mesmo o Grafitte, para disputar a segunda divisão.
Com que argumentos seriam convencidos a essa tarefa?
Dirão alguns: “O que é mano? aki é nóis cara, tudu mundo que vim pro Timão meu”
Deixa quieto.

Larissa: E em que sentido o marketing tem trabalhado para reverter essa situação da credibilidade e moral? Com concurso de miss? Hum…
Sobre o resto…é…melhor deixar quieto mesmo, triste.

Comentário por Jarbas

Gostaria de comentar o post da Larissa e tb os comentarios dos colegas…

Primeiro o Post:

Pq o Bruno Octavio?…bom..na minha opniao, ele é um otimo carregador de piano, e todo time precisa de um jogador assim…no Corinthians mesmo ja tivemos Gilmar Fubá (teve jogo que foi importantíssimo), Bernardo, Romeu…no time do outro parque, naquele que ganhou tudo e soh tinha estrelas…o que o Amaral era?….bom..acho que justifica…

Herrera?…acredito que seja parecido….pode ser pessimo, mas dah o sangue….eu particularmente prefiro um herrera correndo e lutando sem tecnica alguma, do que um Roger cheio de tecnica e toque de bola refinado sem disposicao para jogar….Lembre-se que ja tivemos o Mirandinha no time na decada de 90, que era igual o Herrera, corria, corria, corria…e nada…(salvo uma diferença tima media de 1 gol por jogo contra o time do outro parque)

Agora gostaria de comentarios da Larissa e dos amigos sobre outros jogadores….Everton Ribeiro por exemplo…pra mim ele deveria ter mais chances….Fabinho…um dia vai voltar a jogar o que ja jogou no Timao?…Fabio Ferreira…eu acho que pra compor elenco ele está de bom tamanho….

o que vcs me dizem?

Agora os comentarios…

Blefe..Boliviano?…Suarez?…O Suares nao eh chileno?….e nunca teve uma chance no Corinthians, apesar de que no Chile, todo mundo admira muito este jogador….

Eu acho que o Finazzi tem que ficar no Time mesmo que cheguem dois atacantes….querendo ou nao…ele eh o unico que faz gol nesse time….e pode ser muito importante numa partida dura, onde o adversario tem uma zaga pesada e grande…pra brigar com os zagueiro la na frente e sobrar bola para os atacantes rapidos quem vem de traz….

Guilherme….o grande problema do Perdigão eh quando ele acerta 5 passes seguindos….ai ele acha que eh craque e quer sair driblando, fazer lancamento longo, meter bola com efeito…ae ferra tudo….mas se ele jogar o arroz com feijao, tb acho que ateh da pra compor elenco….

Jarbas…concordo com tudo que vc falou….soh acho que a torcida tem que cobrar jogador sim (logico que nao ameaçar de morte)…mas tem que cobrar vergonha na cara desses caras que vestem o manto sagrado…tenho que te confessar que eu ja tive vontade de dar na cara de muito jogador do Corinthians (sim, sei que estou errado….masss…paixao eh paixao)…

Resumindo tudo….soh achei jogador pra compor elenco….tah dificil…

Ahhhhh…Larissa…no outro comentario vc disse que um dos teus defeitos é ter personalidade forte….pra mim isso eh uma das suas maiores virtudes..nao se curvar diante desse mundo preconceituoso e maxista….me conta outro segredo, pq eu ainda estou achando que vc eh perfeita….

Larissa: Boa análise, compor elenco e está mais do que bom.
E ninguém é perfeito né Douglas? Eu não seria também. =)

Comentário por Douglas

Desconfiam que a dor na coxa, de Alessandro, seja desculpa pra não jogar.

E o Perdigão hein? Pior que meu apelido, no futebol que pratico aos sábados, é Perdigão. Muito pelo meu cabelo cacheado e comprido e minha barba. Confesso… meu futebol é do mesmo nível 😦 .

Larissa: Não me chamando pra assistir e não jogando no Corinthians, tá bom! rs.

Comentário por Joao Henrique Levada

Bom dia Larissa,
Os critérios de avaliação são unica e exclusivamente de Mano Menezes, que até agora faz um excelente trabalho a frente do corinthians.
Mas concordo com você, Perdigão seria o primeiro da minha lista para ir par um campo de concentração, o cara ruim.
Quanto a Bruno Octavio, não gosto do futebol dele, mas vinha jogando bem.

Larissa: Discordo sobre o Mano, mas respeito sua opinião.
E B.O. vinha jogando bem, mas claro, comparado aos outros volantes, até ele.

Comentário por Edgar de Souza Batista

Douglas, bem, o Perdigão, como o “titular” é o Bóvio, nao joga muito, mas vi jogo que ele conseguiu fazer bons, rápidos e longos passes, chegando a deixar nego na cara do gol, soh q como esse nego é titular do fraldinhas, nao tinha como sair gol, neh? Qdo o Mano escolheu jogar com 3 volantes, era visto que precisava de alguem pra passar a bola da zaga (cabeça de área) para o meio/ataque… achei ateh q o Vampeta, em forma, poderia fazer isso, ser um 3º volante… Teve um jogo, acho q era contra o Barueri… Ninguem encostava no Perdigao… Entao, nao tinha saida de bola da zaga para um possivel ataque…
Sobre o Finazzi, os dois atacantes q comento é pelo menos um centro-avante e um atacante veloz (velocista só se for maratonista… hauahua Leao sux) mas oportunista…. Acho q o Finazzi um bom jogador pra compor elenco e nao pra ser titular, por issu que eu falo em 2 atacantes e ele cair fora… Pq ai teriamos Dentinho, Acosta, Herrera (q todo mundo fala mal, mas qdo eu assisto, sempre vejo ele servindo e fazeno jogadas razoaveis – sim, devo assistir mais jogos pra ou ele ser o melhor ou entao pra ver como ele eh realmente… hauhaua) e esses 2…. Entendeu? Ai o Finazzi poderia voltar pra Goias e ser fazendero :D…
Nao se esquecam, temos somente a segundona, e por issu, ter um elenco muito inchado somente poderá trazer mais dívidas…
[]’s

Larissa: Concordo sobre o Finazzi, masss nesse time, ele seria titular fácil, pra desespero da nação.

Comentário por Guilherme

Alias, XAVECOOOOOOOOOOO 😀
Mas 23 anos, corintiana, solteira, psicologa… 😀

Comentário por Guilherme

Só um acrescimo. Eu era um daqueles que queria o Rodrigo Fabri no Timão.
Fiquei aborrecido quando o São Paulo contratou.
Acho que eles tem o mesmo sentimento em relação ao Acosta por exemplo.

Contratação, é um risco. SEMPRE.

Criticar depois que dá errado, não é muito honesto, eu acho.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: