Corinthians: Preto no Branco


Caminho para o tri do Corinthians é facilitado
abril 10, 2008, 10:31 pm
Filed under: Uncategorized

Fonte: LANCEPRESS

O caminho do terceiro título do Corinthians na Copa do Brasil ficou mais fácil. Nessa quarta-feira, o Grêmio foi eliminado pelo inexpressivo Atlético, de Goiânia. A ex-equipe de Mano Menezes, tetracampeã da competição, cruzaria com o Timão nas quartas-de-final. Agora, só em 2009…

Para melhorar, o sorteio realizado na sede da CBF, no Rio, confirmou que o confronto das oitavas-de-final, contra o Goiás, será definido em São Paulo. O primeiro jogo, no Serra Dourada, acontecerá dia 16, enquanto o embate do Morumbi será dia 30. Ambos começarão às 21h50min.

O atacante Finazzi não escondeu a felicidade pela saída da equipe gaúcha, especialista em mata-matas.

Torci muito contra o Grêmio. Primeiro porque não estou feliz com os times do Sul. Segundo, porque o Grêmio é forte e fica fora do caminho do Corinthians – afirmou o camisa 9, que ainda não digeriu a maneira como o Inter perdeu do Goiás na última rodada do Brasileiro. Nem o revés corintiano diante do Grêmio, no Sul.

O zagueiro e capitão William, porém, prefere minimizar a saída do Tricolor gaúcho, apesar de elogiar a tradição do ex-clube no torneio.

O Grêmio realmente é tradicionalmente forte na Copa e foi desclassificado por um time que não tem tanta tradição. Temos de respeitar porque, se passou por eles, pode ser surpresa – afirmou o camisa 4.

Enfrentar o Goiás nas oitavas-de-final traz um sentimento de vingança aos corintianos. A disputa acirrada pela permanência na Série A do Nacional-07 não é esquecida da Fiel.

Caso elimine a equipe de Caio Júnior, dois clubes de menor expressão poderiam ser adversários do Corinthians nas quartas: Atlético (GO) e São Caetano. O último costuma atrapalhar no Paulista, mas em Brasileiros não oferece tanta dificuldade.

Depois, na semifinal, o cruzamento aponta neste momento dois adversários de torcida e história grandes (Botafogo e Atlético-MG) e dois menos expressivos: Náutico e Lusa.

Na final, o diagrama da competição mostra oito possíveis adversários. Porém, deste total, apenas três são considerados grandes clubes.

Bicampeão do torneio em 95 e 2002, o Timão tem um caminho (quase) livre para o tri. Acredita, Fiel!

Nota da Larissa: O problema do Corinthians, como ficou claro no Paulistão, não são os adversários mais expressivos serem eliminados ou não. O problema é que o Corinthians tem sérios problemas, inclusive extra-campo e consegue tropeçar nas próprias pernas, aliás, que o diga Perdigão.

E pronto, agora já começam a achar desculpas para qualificar o poderoso Atlético Goianense e retirar o peso da responsabilidade. Se passarmos pelo Goiás e formos brecados pelo magnífico time do serrado, já temos uma desculpa, eles também eliminaram o Grêmio, que aliás, não se classificou nem para o torneio de dois clubes: o Gauchão.

Quanto perigo!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Nao adianta querer pensar no Atletico-GO,no São Caetano,no Atletico-MG,no Botafogo,se ainda não passamso nem pelo Goiás,o que pelo futebol até agora apresentado não será nada facil!!!!!
O Goiás tem bons jogadores,e um ataque que jah fez mais de 40 gols no ano(levando em conta tbm que o camp.goiano não eh tão competitivo),mas conta com atletas experientes como Paulo Baier,Schwenck,Alex Dias,Evandro!!!!
Mano é até um bom treinador,pena que tem loucura por zagueiros e volantes,e o time que ja nao tem atletas criativos,tem que sofrer com Bovios,Perdigões,Marcels!!!!
É dificil passar pela equipe do Serra Dourada,mas eu sou corinthiana e o que me resta eh acreditar!!!
Vai Coringão!!!

Larissa: Pois é Patricia, fala isso pra eles que já parecem preocupados com as desculpas.
Quanto ao resto …é bem por aí. E que bom ver uma presença feminina nesse blog, rs.

Comentário por Patricia Castro

Não adianta, esse ano vamos ter que sofrer mais do que o usual.

Minha esperança do time voltar a ter o tamanho que tem é em 2009.

E na primeira divisão! Por favor!

Larissa: Muita fé …porque o profissionalismo anda escasso. Primeira divisão é obrigação!

Comentário por Dan

Larissa. Com a divulgação do déficit de 2,7 milhões da parte social apenas nos dois primeiros meses do ano, acho que perdi as esperanças com o futuro do Corinthians.
E o que é pior, a pergunta que fica é: Os eleitores do novo Presidente, vão votar pensando em que? No futebol, ou no seu conforto pessoal.
Com esse déficit mensal amiga, até salário de jogador vai ser dificil de pagar.
Eu por exemplo, enquanto essa questão de déficit do social, não ajudarei com nenhum centavo em qualquer campanha que venha a ser lançada.
Nem TV Timão, nem sócio torcedor, nem nada.
Fica sem sentido, contribuir, para usufruto dos sócios frequentadores da bocha e das piscinas.
Com esse furo de mais de 1,2 milhões mensais, até o final do ano, o buraco vai aumentar.
As conversas até agora foram: “O Social bem administrado não dá prejuizo..etc…”
Não é isso que estou vendo, o dinheiro do “eu nunca vou te abandonar”, não deu pra cobrir esse furo no bimestre.

Larissa: Nós poderíamos lançar essa pergunta, mas sabe como é, as respostas vem prontas: “estamos pagando dívidas”, aliás, referem-se a elas como se não tivessem parte nenhuma, não devem se lembrar que a parceria que buscaram contribuiu imensamente nesse acréscimo de dívidas.

Comentário por Jarbas

Se o time não tivesse se mostrado tão cagão na hora decisiva (vide jogo contra o Noroeste), eu juro que me animaria pra essa Copa do Brasil, mesmo com um time fraco.

Mas não dá.

Do jeito que tá, tenho medo do São Caetano. Fazer o quê?

Larissa: Eu já estou até temendo o Goiás, depois que li o blog deles falando da campanha do time e vendo que eles realmente não manifestam medo algum de enfrentar o Corinthians! Triste. Mas daqui a pouco esse time vai virar o que? Portuguesa? Que todo mundo adora porque não incomoda ninguém? Na série B não incomoda mesmo, então, vamos trabalhar!

Comentário por Ândi




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: