Corinthians: Preto no Branco


“Não posso abrir mão de Lulinha”, diz Mano
abril 10, 2008, 5:09 pm
Filed under: Uncategorized

Promessa do Corinthians no fim do ano passado e no início deste ano, o atacante Lulinha ainda não vingou no time principal da equipe alvinegra. No entanto, em entrevista ao Terra Esportes TV, o técnico Mano Menezes saiu em defesa do jogador e afirmou que não pode abrir mão do atleta para a seqüência de trabalho.

“Temos que dar paciência e tranqüilidade para o Lulinha. Às vezes, ele vai fazer um bom jogo, às vezes ele vai fazer outro ruim. Porém, não posso abrir mão dele, porque a equipe precisa de um jogador dessas características. Só temos que levar em consideração a situação dele, que é um atleta de 17, indo para 18 anos”, comentou o treinador.

Mano Menezes afirmou ainda que foi criada uma expectativa muito grande em torno do jogador e que Lulinha foi colocado em um mesmo patamar que Alexandre Pato, do Milan.

“A maior dificuldade foi a expectativa gerada em torno do jogador. Bem objetivamente, a questão foi que o Lulinha foi colocado em um mesmo patamar que um jogador como o Alexandre Pato, por exemplo, que é um atleta que já está na Europa. Cria-se uma expectativa sobre o jogador, ainda mais na situação em que o Corinthians estava no fim do ano passado e no começo desse ano”, completou.

Além disso, Mano contou que no Corinthians os jogadores precisam tomar cuidado porque tudo tem uma repercussão maior do que o normal.

“Tudo o que se faz no Corinthians tem uma repercussão muito grande. Quando vai bem, tem que tomar cuidado para que não crie um fato muito forte e que tire o foco da equipe. Quando vai mal, o cuidado é para que o trabalho que vem sendo feito não seja destruído”.

Nota da Larissa: Quem necessita de paciência e tranqüilidade é a torcida. E mantê-lo afastado do time é melhor pra nós e pelo jeito, pra ele também.

Mano diz: “porque a equipe precisa de um jogador dessas características.” Que características seriam essas? Fraquinho, baixinho, despreparado, sem visão de jogo e fominha?

Mano, meu mano, está cada vez mais difícil de esconder que quem dá as ordens é o Wagner Dinheiro.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Boa tarde Larissa, sou tão Corinthiano quanto você ou qualquer outro, só uma coisa que me estranha e muito é essa perseguição em cima de um menino de 17 anos.
Como já ficou provado, torcida nenhuma pode dar palpite em escalação, e nem pedia a cabeça de nenhum jogador, vide os torcedores do Time do Morumbi, pediram a cabeça do Kaka e do Julio Batista, conseguiram, e hoje ficam babando pelo futebol dos dois.
Temos que tomar cuidado com o Lulinha, para não queimarmos um bom jogador.
E só para lembrar, o garoto foi posto em uma fogueira sem tamanho, em um time PAVOROSO que foi o de 2007, para ser a salvação e todos nós vimos no que deu.
Se ele tivesse jogado nos times de 98/99/2000 e 2005, seria um gênio, pois os times eram infinitamente melhores que o do ano passado e deste anos.
O que eu acho é que temos que duvidar da capacidade técnica de certas peças que tem hoje no time, como Perdigão, Bóvio, Herrera, Carlos Alberto Dublê de lateral e volante, mas não faz nada bem, Herverton com H, pois esse é Horrivel, e toda vez que eu o vejo entrar em campo com a camisa do timão vem em mente a figura do “adorado” Gebrain, aquela figura, que disse um dia que entendia e muito de futebol e o trouxe.
Agora quanto ao Biotipo do Jogador, isso pode ser melhorado, ou você não lembra do Ronaldinho Gaucho no Grêmio, o Kaka no São P…, Cristiano ronaldo no Sporting de Portugal,o próprio Marcelinho Carioca no Flamengo, pois pareciam todos Frangos prontos para o Abate.
Torcida Corinthiana, Vamos dar tempo ao Tempo.

Um Abraço Edgar

Larissa: Boa tarde Edgar, seja bem-vindo. Concordo em partes, mas o problema é que não foi a torcida que queimou Lulinha, foi o próprio empresário e quem mais tiver sido conivente com a subido antecipada dele ao profissional. Ele queimou etapas, não é um jogador pronto e agora, também não recebe respaldo da torcida. Acredito que ser emprestado ou negociado é o que buscam pra ele escalando o garoto sem condições toda partida. E acho mesmo que só uma mudança para outro clube onde ele tenha espaço para se desenvolver, resolverá o problema.

Comentário por Edgar de Souza Batista




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: