Corinthians: Preto no Branco


Verdades ocultas sobre o Corinthians
abril 10, 2008, 6:57 pm
Filed under: Uncategorized

Abaixo alguns fatos verdadeiros que são ocultados pela mídia em relação ao nosso Corinthians. É uma breve relação de alguns pontos que a imprensa prefere não divulgar.

.

1ª VERDADE OCULTA:
O CORINTHIANS FICOU 23 ANOS NA FILA: ENTRE 1954 E 1977.

A fila começa a ser contada quando uma equipe campeã de um determinado campeonato, disputa-o no ano seguinte e não consegue o título novamente. O Corinthians conquistou o campeonato paulista em 1954. Portanto, a “fila” começa a ser contabilizada em 1955. Logo, entre 1955 e 1977 são 22 anos e não 23 como é dito.

.

2ª VERDADE OCULTA:
O CORINTHIANS FICOU 23 ANOS SEM VENCER NENHUM CAMPEONATO.

O Corinthians ficou 23 anos sem vencer um campeonato que na época fosse considerado “expressivo”. No entanto, nesse período, conquistamos o Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955), Copa do Atlântico (1956), Copa Cidade de Turim (Itália, 1966), Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969), Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969), Torneio de Brasília (1958), entre outros.

.

3ª VERDADE OCULTA:

O CORINTHIANS FICOU 11 ANOS SEM VENCER O SANTOS.
O Corinthians ficou 11 anos sem vencer o Santos apenas em campeonatos paulistas. Nesse período, foram realizadas 22 partidas e o Timão não obteve vitória. Mas, entre 1976 e 1983, o Corinthians ficou 20 jogos sem derrotas para o Santos.

.

4ª VERDADE OCULTA:

O CORINTHIANS NÃO TEM ESTÁDIO.
Temos estádio! É o Alfredo Schürig (Fazendinha – com capacidade para 18.000 pessoas). No entanto, é um estádio desproporcional à grandeza e fidelidade da nossa torcida. Da mesma forma que outros times com torcidas maiores e mais presentes (como o Flamengo e o Atlético Mineiro) não mandam seus jogos em seus próprios estádios.
Equipes com torcidas menores e menos expressivas (como o Santos e Palmeiras com estádios para 20 e 30 mil expectadores, respectivamente) podem “se dar ao luxo” de mandar seus jogos “em casa”.

.

5ª VERDADE OCULTA:

a) O CORINTHIANS FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO MUNDIAL DE 2000 (FIFA).
O Corinthians participou deste campeonato como representante do país sede. Da mesma forma que nas Copas do Mundo, a seleção do país que recebe o campeonato tem vaga garantida. O Corinthians foi escolhido como representante brasileiro por ser, naquele momento, o bicampeão brasileiro.

.

b) O CORINTHIANS FOI CAMPEÃO JOGANDO NO MARACANÃ E VENCENDO NOS PÊNALTIS.

O Corinthians foi campeão sim no Maracanã! E o Maracanã não é um dos maiores estádios do mundo? E o Maracanã não foi palco de uma decisão de Copa (1950)? Não foi no Maracanã que o “maior jogador de futebol de todos os tempos” marcou seu milésimo gol? E esse gol não foi de pênalti? E a seleção brasileira não venceu uma Copa do Mundo na disputa de pênaltis?

.

6ª VERDADE OCULTA:
O CORINTHIANS “COMPROU” O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2005.

Os 11 jogos foram anulados porque foi descoberto um esquema de manipulação de resultados que envolvia o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Esses resultados eram manipulados de acordo com os interesses de um site de apostas.
Das 11 partidas anuladas, apenas duas envolviam o Corinthians. Partidas essas que, por “coincidência”, eram clássicos nos quais o Corinthians foi derrotado (Santos e São Paulo) com uma arbitragem polêmica e tendenciosa que prejudicou o Timão.
Na partida que foi novamente disputada contra o Santos (quinta-feira – 13/10/05 – Vila Belmiro), o goleiro Saulo fez um pênalti escandaloso (ignorado pelo árbitro) sobre o Nilmar. Na noite anterior a este jogo, o Tevez (principal atacante corinthiano) tinha atuado pela seleção da Argentina e, menos de 24 horas depois, já estava em campo, no “sacrifício”, defendendo o Timão contra o Santos.
Apenas três dias após esta partida, o Corinthians (com pouquíssimo tempo para a recuperação dos jogadores) enfrentou o Palmeiras na tarde de domingo (16/10/05). No sábado seguinte, o Corinthians jogou contra o Paraná Clube no Pacaembu e, na segunda-feira, 24 de outubro (apenas dois dias após a partida contra o Paraná) enfrentou o São Paulo no Morumbi.

.

7ª VERDADE OCULTA:
TORCEDORES CORINTHIANOS SÃO TODOS “MALOQUEIROS”.

A torcida do Corinthians é maioria em todas as classes sociais: A, B, C, D e E.
Mas, Ayrton Senna, Hortência, Luciano Huck, Serginho Groisman, Toquinho, Silvio Santos, Padre Marcelo Rossi, Antônio Ermírio de Moraes (só pra citar alguns) também são “maloqueiros” e com muito orgulho!

.

Sintam-se à vontade para comentar possíveis verdades ocultas que eu não tenha mencionado.


Anúncios

46 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi, Larissa, como vai? Leu minha resposta à sua pergunta sobre a alínea “k” do estatuto corintiano?

“Torcidas menores e menos expressivas”… rs Lotamos qualquer estádio, somos apaixonados, crescemos no período de fila, entre 76 e 92… A terceira maior do país, com 20 milhões, sem fazer média de falar do “povo”… Independentemente do tamanho, o que importa é que somos apaixonados pelo Palmeiras, o campeão do século XX, a eterna Academia…

Sobre o Maracanã, vc esqueceu de falar que o Palmeiras, campeão sul-americano de 99, foi de forma canalha excluído do que se tornou um torneio de verão em 2000 – “estranhamente” o Corinthians entrou como campeão brasileiro de 98, já que a escolha dos clubes foi feita ANTES do brasileiro de 99, e o Vasco como representante da América do Sul, sendo que todos os outros representantes foram os campeões continentais de 99 (esquema Parmalat?) – e que no mesmo estádio o maior de todos os mundiais foi conquistado contra a Juventus de Turim em 22 de julho de 1951, em uma época em que não havia Libertadores … Nesse jogo a torcida carioca apoiou em peso o Verdão, que salvou a honra nacional, em um dos históricos jogos do Maraca… Independentemente do reconhecimento formal dos “burrocratas” da FIFA – se esqueceram que enviaram o secretário-geral para supervisionar e que escolheram os árbitros dos jogos -, quem conhece história do futebol sabe que o Palmeiras foi campeão na ocasião… A Gazeta Esportiva de 23/7/51 não deixa dúvidas: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!” Na comemoração do título nas ruas do São Paulo – os mais velhos se lembram – havia uma coroa representando a quinta coroa, das inesquecíveis cinco coroas de 1951, e uma faixa da Jovem Pan dizia “A Rádio Panamericana saúda os campeões do mundo”… Eis os fatos…

Está convidada pra ver o Verdão no Jardim Suspenso no segundo jogo contra os lininhos.

bjs do seu palmeirense preferido,

Daniel

Larissa: Daniel, eu não esqueci de falar, eu não falo do alviverde lembra? Blog corinthiano. Já fiz muito em aceitar o comentário, rs. O que falei é verdade, oras.

Comentário por Daniel

Então sobre essa polêmica de quem deveria participar do “Mundial Interclube” é o seguinte, o nosso amigo Daniel esta enganado, o Corinthians esteve por méritos sim no torneio, a vaga era dada ao atual campeão do pais sede, no caso o Corinthians campeão brasileiro de 99, e a vaga sul-americana sim deveria ser dada ao atual campeão da libertadores no caso o Palmeiras, quem estava de “gaiato” no torneio era o Vasco.

Comentário por Nando Silva

O Pacaembu tem capacidade de cerca de 40000 e o Palestra pra 33000… Vcs sempre jogaram no Pacaembu e, fora clássicos, levam em média menos que 20000 pessoas… Por que não lotam o Pacaembu todo o jogo, se dizem que a fazendinha não é um estádio pra sua torcida e que Palestra e Vila são pra torcidas pequenas? Vc diz coisas fora da realidade, considera a torcida do galo uma torcida “maior”, sendo que é um quarto da do verdão – a terceira maior do Brasil, com “apenas” 20 milhões -, que é a mais apaixonada e orgulhosa do Brasil… A Fazendinha não é considerada estádio porque tem capacidade pra uns 15000, levamos mais que isso em jogo contra o itapipoca em torneio início… Não se iluda… Vcs realmente têm estádio, mas querem um porque sabem que é pequeno pra qualquer torcida razoavelmente grande – como a do galo que vc citou, a do grêmio…

bjs,

Larissa: Não foi dito que a do Galo era maior ou menor, até porque não tenho noção, sei da minha. Falei da festa que vi eles fazendo nas arquibancadas, mandaram bem.

Daniel

Comentário por Daniel

Discordo de você no post da verdade oculta.

“O CORINTHIANS FICOU 23 ANOS NA FILA: ENTRE 1954 E 1977”

São realmente 23 anos, a fila começa a ser contada a partir do momento que o time conquista o último título, se o corinthians conquistou o título em 1954, a ano de 1955 faria um ano que de fila, em 1977 o corinthians conquistou o titulo, portanto 23 anos de fila e não 22 como você escreveu.

Larissa: Foram 22 anos e 8 meses.

Comentário por João Henrique

Torneio Rio/sp de 1966 eh oficial mane… TIMÃO campeão em todos os seculos de torneios oficiais
citando 1 de cada decada aki

anos 10 = Paulista 1914
anos 20 = Paulista 1922
anos 30 = Paulista 1937
anos 40 = Paulista 1941
Anos 50 = Paulista 1954
Anos 60 = Rio/SP 1966
anos 70 = Paulista 1977
Anos 80 = Paulista 1983
Anos 90 = Copa do Brasil 1995
Anos 2000 = 1° Mundial de Clubes da FIFA (entidade suprema do futebol mundial), com clubes de TODOS os CONTINENTES do MUNDO

agora… vou te dizer uma coisa, PALGAYRENSE QUERENDO SE ACHAR CAMPEAO DO MUNDO É o CUMULO DO BIZONHO… http://WWW.FIFA.COM PARA OS RECALCADOS

Comentário por Gavião Fiel

Visto que você não tem respondido a palmeirenses, só tenho a dizer o seguinte: cada um enxerga o que QUER enxergar…o que não se quer enxergar simplesmente FECHAM-SE os olhos…isso vale para TODOS.

Larissa: Óbvio, sempre fui da teoria que o mundo da gente é o que acreditamos, isso vale para o seu também. =)

Comentário por Alviverde/SP

Sobre a verdade oculta nº5 o corinthians foi chamado por ser o campeao de 98, visto que como o campeonato brasileiro de 2000 ocorreria mto pouco tempo apos o fim do de 99, e os representates da uefa eram da temporada 98/99 que termina meio ano antes por isso seria confortavel nas suas agendas, e por uma questao de logica escolheram o campeao da america de 98 para esse torneio, da mesma forma que poderiam pegar o de 99, mas o regulamente disse 98, portanto nao sei pq ficam falando tanto desse mundial…

Larissa: Por que será que falam tanto né? Contestam todos os títulos do Corinthians, a verdade dói. O Corinthians é o time da várzea, o outsider, invasor, de quem não devia estar na festa, na opinião deles, felizmente, ela não vale grande coisa.

Comentário por henrique

Sobre o Mundial, dizem q o Mustafá nao quis o Palmeiras no campeonato. Era pra ir ele e o Manchester, campeoes de 99. Escutem o estádio 97, e qq duvida, vcs mandem e-mail para eles…
Questao de estadio, realmente, temos a fazendinha, mas que nao tem regulamentacoes para que jogos sejam mandados nela. Mas como a Larissa disse, sao 18mil lugares.
Questao de enxer estadios, é só ligar nesse domingo a noite, q todas as mesas-quadradas vao estar noticiando briga entre torcidas-organizadas… Por isso q o torcedor de bem (eu me incluo 😀 ) nao vai e nao enxe os estadios. E isso sao pra todos os times. É só ver jogos dos anos 80, q vcs irao ver q a violencia das torcidas organizadas baniram os torcedores de bem.
E outra, a Larissa, como qq pessoa, pode deixar de responder, mas msm assim analisar o comentario e tirar suas conclusoes.
Nao se esquecam, ela é psicologa, ou seja, acostumada a ouvir, nao a falar (melhor a falar só no momento certo)!
Abracos!

Larissa: Falou tudo!

Comentário por Guilherme

Ah, tá certo…pensei que estava aborrecida com algum comentário e por isso não respondia…bom, você tem o arbítrio de nem exibir o comentário, se não gostar, né???:)

Larissa: Sim senhor, respeito as regras que coloquei aqui hehehe, só aceito o que não contraria o intuito do blog. É meu mesmo, faço o que quiser. É um espaço onde coloco a minha opinião, só isso.
Não respondi por falta de tempo mesmo. =)

Comentário por Alviverde/SP

Boa resposta a sua…mas não tem jeito. Se eu entrar em seu blog, e vejo algum comentário seu que não condiz com a minha visão(quase TUDO, rs)no que se refere ao meu time, meus dedos formigam… Coisa de doido, só não entrando mesmo…rsrs

Larissa: O mesmo acontece comigo, por isso nem entro mais em blogs rivais, a maioria se destina a falar de Corinthians, se for me preocupar com cada um que fala mal, não vivo, só faço isso. =)

Comentário por Alviverde/SP

Então seguindo esse raciocinio o palmeiras ficou 16 anos e 10 meses na fila e não 17? não é?

Comentário por João Henrique

Nós também temos as NOSSAS verdades, mas vou me poupar em postá-las AQUI, pois sei que NUNCA vai aceitá-las mesmo…nem mesmo teria o trabalho de lê-las(são mais de 50, rsrs).

Comentário por Alviverde/SP

Ah, o que o fanatismo não faz…rsrsrsrs:D

Comentário por Alviverde/SP

Larissa, sei que só fala do Corinthians, mas, como falou de alguns jogos do Maracanã, lembrei deste do Mundial de 51 que foi um dos mais antológicos… Quanto à torcida, vc citou o galo como exemplo de clube que usa um estádio de mais capacidade, como o Mineirão, por estar, segundo suas palavras, entre “torcidas maiores e mais presentes”… Não falou taxativamente que é maior que a do Verdão, mas… Como disse, a torcida do Palmeiras é a terceira maior do país, com 20 milhões, QUATRO VEZES MAIOR QUE A DO ATLÉTICO, e em entusiasmo jamais perdeu pra nenhuma… Se pro Corinthians o Parque Antarctica seria pequeno, porque o Pacaembu, cuja capacidade é de aproximadamente 5000 a mais que o Palestra, não é? A média de público dos dois rivais, excetuando-se clássicos, não excede os 20000… Logo, até a pequena Vila, que é maior do que o Alfredo Schurig, bastaria para as nossas torcidas, se considerarmos a média de público…

Quanto à festa da torcida mineira, concordo que mandam bem, mas ainda não se compara à nossa, a primeira, por exemplo, a estender faixas de cima a baixo nas arquibancadas, a alternar o verde e branco e o verde, branco e vermelho e, às vezes, formar o sagrado tricolor italiano…

Faltaram duas coisas na sua resposta: se leu o que lhe respondi quanto à inconstitucionalidade do artigo 59 do Código Civil defendida pelo conselho corintiano e seu sorriso… =)

Embora, infelizmente, não retribuídos, beijos deste alviverde,

Daniel

Larissa: Registrado Daniel =)
Obs: Li sua resposta sim, deve ter visto que surgiram novos pontos sobre o assunto.
Postei em: http://diretasnocorinthians.wordpress.com , se quiser dar seu parecer jurídico, rs.

Comentário por Daniel

Sobre o Corinthians ser o “outsider, invasor”, não falei do torneio de 2000 por causa disso… Se vcs se vêem assim e o São Paulo pensa isso, paciência… Eu sei que o Palmeiras sempre é deixado de lado pela imprensa tricolor, quanto ao seu time… Já li esta tese do “invasor” no seu blog… Giulio Calabria é um nome italiano… Corintiano? Si tratta di un traditore, allora!

bjs,

Daniel

Larissa: É visto assim por todos, inclusive, muito pela imprensa e é inclusive por isso que tem tanto espaço destinado na mídia, não se conformam, e como se não bastasse, precisam viver às custas disto.

Comentário por Daniel

Pois é, Daniel…nós, palmeirenses, estamos alugando o epaço da Larissa(rsrsrs), e aproveitando, ATUALMENTE todos os estádios brasileiros foram diminuídos em suas capacidades por segurança…Já vi o Palestra Itália com mais de 40 mil(naquela decisão com o XV em 76), fora os trampolins da piscina e os prédios ao redor completamente LOTADOS.
No Pacaembu, contra Santa Cruz(1977)e contra o Botafogo do Rio(1978), o Palmeiras já colocou mais de 70 mil entre pagantes e não pagantes, fora o barranco atrás do estádio também lotado nas duas ocasiões.
No Mourumbi, contra o Guarani(78)e Inter de Limeira(86)mais de 100 mil. Coisas que EU VI…

Larissa: Registrado.

Comentário por Alviverde/SP

Putz, os caras nem conhecem a historia do proprio time…
Mas tem q deixar os caras procurarem… E como disse, nao adianta ficar comprarando torcida em campo, com as torcidas organizadas ai a solta… Sou um critico em questao das organizadas… Acho q as pessoas de bem devem sair das organizadas, assim fariam um favor a humanidade, ou q sejam presas juntas :D….
Pro palmerense ter uma nocao da forca corintiana (sem a violencia das organizadas) é vale lembrar da verdadeira invasao corintiana em 76, contra o Fluminense… Nem preciso terminar…
Alias, q nojo… bjos d um alviverde…. Po, poderia editar essa parte 😛
Abraços!

Larissa: Poderíamos citar também o recorde de público no Morumbi, contra a Ponte em 77, mais de 146 mil pagantes. Tem coisas, que só a Fiel é capaz.
Quanto ao beijo alviverde, verdade! (risos).

Comentário por Guilherme

Alviverde/SP, já estamos sendo criticados… Dizem que não conhecemos a história do próprio time, mas não conseguem refutar o que falamos… O Guilherme é mais um dos que acham que o Palmeiras é dissidência do time dele… Na realidade, o Palmeiras foi fundado exclusivamente por italianos, após uma convocação do jornal Fanfulla, porta-voz da colônia, enquanto o Corinthians foi fundado por pessoas de várias etnias… A história da dissidência, inverídica, surgiu porque o Palmeiras, em seu primeiro jogo, utilizou seis ex-corintianos…

Ainda foi falado sobre a invasão corintiana… Ninguém aqui falou sobre a torcida corintiana, apenas falamos, Alviverde/SP, sobre a torcida do Palmeiras não ser uma torcida menos expressiva…

Saudações alviverdes

Larissa: Registrado.

Comentário por Daniel

Espero ter esclarecido e mostrado se sei ou não a história do meu próprio time… Quem critica precisa conhecer história do futebol…

Mais beijos, Larissa,

Daniel

Larissa: Registrado Daniel, aliás, por que você não faz um blog sobre o Palmeiras?
Seus textos seriam mais aproveitados por lá… (risos)

Comentário por Daniel

Eu SEI muito bem a história do meu time, bem como do FUTEBOL de maneira geral, deixando um pouco o FANATISMO de lado, um pouco da história de outros times também, cada um com as suas glórias… E aqui, não quis comparar as torcidas, e somente COMENTAR com o meu amigo Daniel sobre a redução da capacidade de público dos estádios, CITANDO os jogos do Palmeiras(que é o MEU time) como exemplo, naqueles que PRESENCIEI…certo, sr.Guilherme???

Registrado…mas sem “palmeirismos” aqui no blog…rs.
Pra Corinthians, eu uso Corinthianismo, para enfatizar a mística corinthiana. Não sei se isso existe no time alviverde, portanto, perdoem o termo “inventado”, em caso de equívoco.

Comentário por Alviverde/SP

Como torcedor do Internacional de Porto Alegre, não posso me furtar a comentar este seu texto, onde escreve que o seu time não comprou o campeonato de 2006. Em países onde foi descoberto tramóias semelhantes (Itália e Alemanha), nenhum jogo foi cancelado e repetido. As equipes envolvidas e pessoas envolvidas foram responder na justiça. Algumas sofreram punições. O que aconteceu no Brasil em 2006 foi único.
E assim, da noite para o dia, ficamos doze pontos atrás do Corinthians.

Larissa: De fato não compramos o campeonato de 2006, tanto que nem vencemos.
Se tu te referias ao campeonato de 2005, fiz um post constando todos os erros de arbitragem contra o Corinthians e todos em favor do Internacional, os vídeos no youtube, comprovam.
E de fato, houve fraude no campeonato, por parte da arbitragem que muito prejudicou o Corinthians. Foram 11 jogos remarcados e me lembro na época que seus amigos colorados também achavam justo que fossem remarcados o confronto para que o campeonato não ficasse manchado…só depois que o Corinthians jogou e sem apito, ganhou os jogos remarcados, é que todos ficaram contra. Assim é fácil.

Comentário por Crânio

Engraçado, Larissa, quando eu a elogiei, de forma completamente sincera, em outras colunas suas, e lhe mandei beijos, vc não dizia que tinha nojo… Mas agora aprova o que um imbecil, que acha que não conheço a história do Palmeiras, fala…

Não me respondeu se leu o que disse na sua coluna sobre o golpe da alínea “k” sobre a inconstitucionalidade do artigo 59 do Código Civil defendida pelo conselho do seu clube… Mas falar pra um idiota que poderia retirar o meu beijo a vc, vc fala… Desculpe por ter analisado a questão jurídica pra vc…

Quanto ao blog, só aponto determinados fatos aqui… Não preciso fazer blog pra falar do Palmeiras, nossos torcedores são os que mais os têm, principalmente de boa qualidade… Lá há muito de história e opinião sobre a Academia, o Campeão do Século, o clube que teve o maior número de craques na história do futebol brasileiro…

Larissa: Cruzes Daniel, quanto ódio e ressentimento nesse coração alviverde! rs.
Respondi apenas: verdade, aliás, me referindo ao: “poderia editar esta parte” , pois pega mal pra mim. rs. E a propósito, respondi sobre sua questão sim, inclusive indiquei outro texto, no outro blog, para que você avaliasse.

Comentário por Daniel

“não sei se isso existe no time alviverde”, sua resposta ao Alviverde/SP… Se um bando de varzeano, que sempre foi de tentar ganhar de qualquer jeito e muitas vezes com a ajuda do apito tem mística, a Academia não tem? Vá aprender sobre históra do futebol…

AVANTE, ACADEMIA!
FORZA, PALESTRA!

Larissa: Não tenho o menor interesse, a não ser que envolva o Corinthians.
E claro, o time da várzea, do povo, sempre terá mística, quando aos mais elitizados, não sei, não ouço falar.

Comentário por Daniel

“história do futebol”…

Comentário por Daniel

Só a fiel é capaz do que? Mais uma pérola… Leia alguns jogos que o alviverde falou… A torcida de vcs é muito papo, no terceiro jogo de 77 o público foi de 89000, ou seja, uma diminuição de quase 50000… disso a fiel é capaz… Veja os jogos que o Alviverde/SP falou… Como eu bem disse, a torcida do Verdão é a mais apaixonada do país, sem fazer média com o povão…

Larissa: Meu Deus!!! Na boa Daniel, vai discutir estádio, libertadores, ou qualquer coisa do gênero. Porque discutir torcida com o Corinthians, não tem condições. Contra fatos não há argumentos.
Por acaso você lembra do Maracanã em 76? O maior deslocamento humano da história em tempos de paz, 450 km em menos de 24h. O maior público de uma torcida visitante – só depois desta partida que se estabeleceram cotas de mandande e visitante, o maior rito em torno de um evento, de uma partida de futebol. Tudo isso que ficará para sempre marcado nas estatísticas da história mundial é a menor parte do significado daquele momento para nós, abençoados corintianos. A Invasão Corintiana é um dos símbolos da magia de ser um alvinegro do Parque São Jorge. Guarda em si todos os requintes de nossas tradições.

Comentário por Daniel

Que elitizados?? Não nos confunda com o histórico amiguinho de vcs, o são paulinho… Como falei, somos os Campeões do século, A Academia… Nós temos mística de verdade, e não por ser “time do povo”…

Larissa: Do século passado, isso se for …
Achei que já tivesse deixado bem claro como funcionam as coisas por aqui. Chega de Palmeiras.

Comentário por Daniel

Larissa, quando falei de outras coisas aqui, vc apagou… Grande coisa a invasão de 76… Só sabem falar isso… Temos muito mais magia, nossa torcida é a mais apaixonada e orgulhosa, mas vc fala sempre da invasão de 76… Vcs torcem muito pra própria torcida, nós torcemos pra ETERNA ACADEMIA…

Repito, vá conhecer sobre história do futebol…

Larissa: Quando você falou do Palmeiras aqui eu apaguei. O Blog é Corinthiano, vc sabe disto.
E obviamente eu conheço a história do futebol, só que a versão que conheço é bem diferente desta sua.
E aliás, a invasão foi a de 77, acho que quem precisa conhecer é você. Também citei a de 86, poderia citar o show em 2000 no Maracanã e em 2005 no Serra Dourada.

Comentário por Daniel

Quem demonstra ódio é vc, jamais a tratei mal, mas, por mais que eu demonstre carinho e respeito, vc agride de alguma forma… Não li sua resposta, deve ter postado durante esses dias, há um bom tempo que eu tinha analisado a questão… Irei ver agora, dolcezza…

bjs

Larissa: Corrigindo, você já tratou mal e muito mal. Depois mudou a postura e depois quando interpretou o que escrevi, voltou a tratar mal. Você vive entre tapas e beijos comigo hein Daniel? Típico Derby mesmo…

Comentário por Daniel

Sim, do século passado, é claro, neste ainda não conquistamos títulos… Este está apenas começando, calma… Do outro somos os campeões…

Larissa: Há controvérsias. E o século já começou há alguns anos hein? É melhor correr atrás do prejuízo. rs.
E repito: faça um blog sobre o seu time.

Comentário por Daniel

Meu anjo, a invasão corintiana foi em 76, contra o Fluminense, no Maracanã… Em 77 foi a final contra a Ponte no Morumbi…

Larissa: Ops..erro de digitação, 76!
Já citei a invasão aqui anteriormente, pode confirmar.

Comentário por Daniel

Nunca a tratei mal, fui agredido e respondi… Reconheço que errei, depois demonstrei carinho por vc – e mantenho tudo o que disse a seu respeito, sobre ser bela, inteligente, ser o que poderia haver de melhor no Corinthians -, mas, confesso, fiquei chateado com o que vc respondeu sobre o beijo… Desculpe…

Tapas e beijos… Infelizmente, recebi muito mais tapas que beijos de vc, Larissa…

Larissa: Daniel, você é uma figura! Só posso te dizer isso! rs.

Comentário por Daniel

Eu sei que citou a invasão anteriormente, Larissa… Só falei que foi em 76 porque vc disse que foi em 77 e que eu, por ter errado o ano, é que precisava conhecer de futebol… Sei que vc já tinha falado do fato…

Larissa: Eu falei de ambas as invasões. A legítima por ter sido em outro estado, logo, invadimos em 76 e a que ocorreu nos recordes de público em 77. Houve um jogo contra o Santos com 116.881 pagantes, no returno foram 117.676 pagantes; jogo contra o São Paulo com 105.435 pagantes e o jogo de público recorde com 138.032 pagantes e 8.050 menores, contabilizando 146.082 pessoas e há quem diga que o público naquele dia, atingiu 180.000, mas os números oficiais são esses.

Comentário por Daniel

Posso fazer blog do meu time, milhões o acessarem, mas se vc não aparecer lá, não será tão bom…

Larissa: Claro que será, não seja galanteador. Mas eu prometo aparecer se falar do Timão! =)

Comentário por Daniel

Poderia dizer bem mais, e positivamente… Infelizmente, mais tapas que beijos…

Comentário por Daniel

Agora li seu comentário sobre ter lido o que falei sobre o estatuto… Analisei a questão exclusivamente pra informá-la melhor, espero que tenha valido pra algo… Não dei um “parecer jurídico”, como vc escreveu junto com “rs”…

bjs, sem tapas

Comentário por Daniel

“Eu sei que citou a invasão anteriormente, Larissa… Só falei que foi em 76 porque vc disse que foi em 77 e que eu, por ter errado o ano, é que precisava conhecer de futebol… Sei que vc já tinha falado do fato…”

Este comentário não foi pra contestá-la, apenas pra explicar… Não precisa falar dos públicos do seu time, o meu também cansou de ter públicos superiores a 100000 pessoas, na decisão do mundial de 51, por exemplo, tivemos 100000 no Maracanã… Ninguém aqui é idiota pra falar que Palmeiras e Corinthians não comparecem a estádios… quem não vai é torcedor do são paulinho…

Não é questão de ser galanteador, mas verdadeiro… Sem vc não seria a mesma coisa…

Comentário por Daniel

Olha, até o final do século TALVEZ essa discussão acabe…ou final dos TEMPOS….???? RSRSRRSRSRS 😀

Comentário por Alviverde/SP

Oi Larissa, calma…não vou falar do meu time agora…só pra te PARABENIZAR o seu espírito democrático por abrir um pouco do seu espaço para os rivais de seu time…que estão BOMBANDO o seu blog…RSRSRSRS 😉 Daqui a pouco vai desbancar o Paulinho, hein…??? RSRS
😀

Comentário por Alviverde/SP

Ah, e o meu mascote Babe te manda um ÓINC, ÓINC…RSRSRS 😀

Comentário por Alviverde/SP

Quanto a 8ª VERDADE OCULTA, considerando o que aconteceu na comemoração do titulo da Libertadores em 2005 acho que a maior concetração de maloqueiros e marginais esta em uma outra torcida…

Comentário por Roberto

O que importa no momento é:
Timão na serie A
com Ronaldo no ataque!

Comentário por Paulo MorX

Meu Deus do céu, ce manja demais do corinthia, quer casar comigo?! ai ai ain paxão! 😀

Comentário por Paulinho

Se vc for uma gostosona sim… caso!

Comentário por Paulo MorX

LAMENTAVEL UM BLOG DO CORINTHIANS

tem um monte de porca rosa, bambis, piranhas e etc…

tudo recalcado
tudo com inveja, nao tiveram a chance de nascer CORINTHIANO e vem aki expor a sua raiva e indignação… de forma errada

Comentário por Gavião Fiel

Larissa maravilhoso o texto, parabéns, aqui eu tb desvendo o maior de todos os mistérios sobre o Timão:

http://msxgold.blogspot.com.br/2012/06/art1.html#art1

Comentário por Guitardo

Vc se preocupa com time…larga mao disso pois todos os jogos sao manipulados…o q manda é a grana..

Comentário por rodrigo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: