Corinthians: Preto no Branco


Diretor revela o esquema de Cilinho no Corinthians
abril 11, 2008, 12:52 pm
Filed under: Uncategorized

Intermediário de Cilinho queria que garotos assinassem procuração em seu nome

Corinthians alega que demitiu Cilinho por falta de dinheiro (Crédito: Arquivo/Lancepress!)

Mauricio Oliveira

SÃO PAULO – Dois dos cerca de 20 garotos que foram mandados embora do Corinthians porque, supostamente, não aceitaram assinar procuração em nome de um intermediário de Cilinho, tinham vínculo com o Benfica da Vila Maria, clube amador da zona norte de São Paulo.

O vice-presidente do Benfica, Américo Marques, e o então diretor Murilo Araújo contam como agia Juarez Donizetti Vieira Teles, de 35 anos, ex-atacante do Corinthians.

A denúncia de que Juarez atuava como intermediário de Cilinho aliciando garotos para assinarem contrato com agentes foi feita pelo empresário Osmar Rodrigues, o Tibúrcio, e publicada no LANCE!, na última quinta-feira. Cilinho era diretor técnico do futebol amador do Timão e foi demitido na quarta. O Corinthians alega que ele saiu pois o clube não tem dinheiro para investir.

Araújo diz que conhece Juarez há três anos. E que o intermediário foi técnico de categorias do Benfica. O encontro aconteceu em novembro. Juarez surgiu com pasta e documentos do Corinthians.

– Ele me disse que tinha assumido a base do Corinthians e que tudo lá ia passar pelas mãos dele. Eu pedi para ele dar uma força para André e Tupãzinho, dois jogadores nossos. Depois de um tempo, ele se despediu e eu o acompanhei até o carro. Foi aí que ele me perguntou se os meninos podiam assinar uma procuração em meu nome e no nome dele (Juarez). Disse que isso ia facilitar a vida dos meninos. Eu falei que aquilo era uma loucura, que não tinha cabimento – diz Araújo.

– O tempo passou e um diretor chegou nos meninos e perguntou: “Afinal, vocês são do Benfica ou do Juarez?” Os meninos disseram que eram do Benfica. Em janeiro, eles foram dispensados – diz Marques.

O presidente do Benfica, João Marques, afirma que achou estranho a dispensa porque um mês antes tinha se reunido com um diretor da base chamado de Marcelinho. E que tinha discutido uma parceria para transferir os dois garotos para o Corinthians.

André e Tupãzinho foram dois dos cerca de 20 garotos que foram dispensados do Timão porque não aceitaram a proposta de Juarez.

Fonte: http://www.lance.com.br/noticias/08-04-11/272075.stm?diretor-revela-o-esquema-de-cilinho-no-corinthians
***

Agora vejamos a Nota Oficial do Clube emitida dias atrás:

Por Corinthians.com.br
09/04/08 – 13h41

Em reunião realizada na manhã de hoje, o presidente Andrés Sanchez e o coordenador técnico das categorias de base do Corinthians, Cilinho, decidiram em comum acordo pelo afastamento do segundo devido a uma restruturação financeira no Departamento Amador do clube.

O presidente está satisfeito com o trabalho de Cilinho nos seis meses em que ele esteve a serviço do Corinthians, mas questões econômicas invibializaram a continuidade do projeto.

Sendo assim, o Corinthians agradece imensamente a Cilinho pela dedicação e profissionalismo apresentados durante esse curto período.

***

Nota da Larissa: Mas e onde fica a transparência nesse caso?

Em tempo, a postagem da notícia neste blog se refere ao fato da Nota Oficial do Clube ter omitido a verdade, contrariando os discursos de transparência.

Sobre o diretor corinthiano e Cilinho, aguardo a comprovação dos fatos, visto que a matéria divulgada é um tanto quanto irresponsável até o presente momento. Ninguém foi julgado, não há provas, não há nada ainda.

Apenas o que poderíamos chamar de: um roto metendo a boca num amarrotado.

Mas o repórter já afirma categoricamente:
“Diretor revela o esquema de Cilinho no Corinthians'”

Como “revela”? Quando o jornalista diz “revela”, ele engole a história do acusador, que pode ser falsa, ou arranjada em benefício próprio.

Ele tinha de dizer ‘Diretor acusa ou afirma que há’.

Na seqüência: “Intermediário de Cilinho queria que garotos assinassem
procuração em seu nome”,

Tem-se a gravação disso? Quem prova que o cara era intermediário do Cilinho?

Que os jornalistas façam valer a liberdade de expressão, sabendo
que sua hipoteca é a busca da verdade e da isenção.

Em tempo, sobre a Nota Oficial do Clube, reafirmo a pergunta: Onde está a transparência?

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa

Essa história envolvendo o Cilinho é podre, antes até da vinda dele.
Me desculpe, só agora vi seu pedido para publicar um post meu. Além de lisonjeado, você pode publicar sempre que desejar, sim. Só faça, por favor, a correção sobre a não saída do Celso Roth, anunciada e depois desmentida. Se bem que, dificilmente ele ficará. O Grêmio trocará 6 por meia dúzia, querem o Tite. Obrigado e um abraço.

Larissa: Pois é, acredito que sim. Mas vamos aguardar as provas. Obrigada Lou, abraços.

Comentário por Lou Mello

Vc dá tapinhas com luva de pelíca, não perde a postura e sim aumenta a elegância. Hj em dia o esporte ganha muito com blogs feitos por mulheres inteligentes como vc.

Parabens!!!!

Siga em frente com seu noticiário sútil e eficiente…

Larissa: É…busco me ater no que está provado. Obrigada!

Comentário por Gilberto Minhoca

Prá ver como são as coisas. Alguem acusou outro de um crime, e todos nós queremos que sejam executados.
Calma. O que seria transparência? Dizer que o acusador está certo?
E a defesa do acusado? Como fica?
Que o acusado, acusador, e revista Lance, nos expliquem tudinho.
Você Larissa, tem certeza que a noticia é verdadeira? (isto é, a noticia com a acusação?)
Seria uma irresponsabilidade sem tamanho, afirmar qualquer coisa sem conhecimento de tudo.
Lembremo-nos sempre do caso da Escola Base.

Larissa: Jarbas, em tempo, comentei sobre isso no orkut e acabei esquecendo de faze-lo aqui. Vou arrumar o post em seguida. Estou um tanto atarefada no momento.

Comentário por Jarbas

Larissa,

pelo tem que faz que o Corinthians nao revela um bom jogador de base que tenha historia no clube (veja casos de Willian, Ratinho e o outro Laterial Direito que sequer eu lembro o nome e ja se foi para a Europa), este tipo de problema ocorre por la faz muito tempo…

Eu sempre gostei de acompanhar jogos da base, sempre que posso vejo os jogos da Copa Sao Paulo e da Copa Federacao Paulista…mas anda dificil…

Porque vc nao faz um trabalho investigativo sobre os problemas da base do Corinthians, pois esta pode ser a nossa salvacao. Gostira muito de ajudar no possivel.

Beijos

Larissa: A situação da base não é boa. Já comentei sobre isso aqui, no post: https://larissabeppler.wordpress.com/2008/03/20/consideracoes-sobre-a-base-do-corinthians/
Mas em tempo, não sou jornalista, nem trabalho na PF para investigar, são apenas minhas considerações diante dos fatos passados.

Comentário por Douglas Chiavegati

Acho que todos os clubes tem suas divisões de base infestadas de mosquitos da dengue e carrapatos.Não é só no Corinthians.
Um jogador que se destaca um pouco, já tem um “padrinho” levando uma geladeira e uma TV nova para a mãe do garoto.
Uma indescência. Deveria ser regulamentado melhor esse assunto.
Crianças, viraram mercadoria na mão dessa gente.

Comentário por Jarbas

Larissa,

O que fica disso tudo é que estamos sendo roubados novamento por essa corja de dirigentes ou abutres que povoam o psj.

Vai começar tudo de novo???

Comentário por william Caridade

Mas saiu uma notinha depois no site falando que eles, em vista disso, vão apurar.

Hehe.

Bom, sei lá. É duro acusar sem provas tb. E nesse caso, confiar no lance e nesse “diretor” do Corinthians tb não é lá muito boa idéia.

Comentário por Ândi

Infelizmente essa prática vem sendo realizada a muitos anos e em todos os clubes de futebol, não é um caso típico do corinthians, conheço muitas estórias de jogadores bons, que perderam vagas em ”peneiras” para moleques bancados pelo pai ou coisa que o valha, conheço um garoto hoje com 23 anos, que destroi o jogo dentro de campo, na região é disputado pelos clubes da varzea, para participar de festivais e jogos de campeonatos da varzea, até dinheiro oferecem para o rapaz,(R$ 100, 150 para se ter uma idéia), a maioria dos times de varzea conta com colaboração dos próprios atletas e comerciantes da região, mas esse garoto, cujo o pai faleceu qdo. ainda era criança, foi dispensado de um clube conhecido de SP, pelo simples fato de o pai oferecer a quantia de R$ 3.000,00, para aprovar o filho dele, o futebol de bastidor me enoja as vezes, e quando tem jogo bom na varzea a diversão é garantida, tirando alguns fatos que costumeiramente acontecem nesses jogos, mas vale a conversa entre os diretores dos times que irão jogar para conter a violência que possa vir a ocorrer, em alguns casos, a organização do jogo é melhor que muitos que assistimos na TV. Abraço.

Comentário por Toel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: