Corinthians: Preto no Branco


Valença Contratado Por Caridade?
abril 12, 2008, 7:56 am
Filed under: Uncategorized

O Estado de S. Paulo

Andrés Sanchez, quando questionado sobre a contratação do defensor: “Foi para recuperar o ser humano”.

SÃO PAULO – O Corinthians tem um elenco com 28 jogadores aptos a entrar em campo. Destes, somente um não atuou um segundo sequer neste ano: o zagueiro Valença. Com o contrato terminando em 15 de maio, o jogador pode nem mesmo estrear com a camisa corintiana.

Valença chegou ao Parque São Jorge em janeiro, indicado pelo consultor médico Joaquim Grava, que operou o seu púbis machucado em julho. Foi o final de uma história dramática, que explica recente frase do presidente do Corinthians: “foi
para recuperar o ser humano”.

Não atuar pelo Corinthians será uma frustração para esse pernambucano de 26 anos. Valença já gastou muitos reais para equipar o quarto do pequeno João Henrique, de quatro meses, e é um fiel torcedor corintiano, como o pai era na pequena Bom Conselho, distrito de 45 mil habitantes no interior de Pernambuco.

“Eu ainda acredito que posso renovar com o Corinthians. Topo não ganhar luvas, manter o salário. Quero ficar aqui”, disse Valença. Enquanto isso, a versão da diretoria do clube com relação à renovação do zagueiro é que aguarda um posicionamento do técnico Mano Menezes, que diz que ainda vai avaliar a situação.

DRAMA

A contratação de Valença, relacionado até agora para apenas uma partida do Corinthians neste ano (foi contra o Barras, dia 13 de fevereiro, em Goiânia, pela Copa do Brasil, mas ele não entrou em campo), explica-se pela cirurgia que fez na clínica de Joaquim Grava.

Ao final da recuperação, em dezembro do ano passado, o jogador gastou, de seu bolso, R$ 22 mil entre consulta, operação, fisioterapia e deslocamento de Recife a São Paulo. O contrato com o Náutico havia acabado e, com filho prestes a nascer, estava desempregado e precisaria vender o carro, um Fiesta 2004, para se sustentar até o novo emprego.

Íntegra: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp154746,0.htm

Nota da Larissa: Chega a ser surreal. Não acredito que estou postando um texto destes.

Será que Bóvio também foi contratado para não ficar seis meses encostado em um canto qualquer? E Perdigão? Seria para finalmente deixa-lo jogar em algum clube, ao invés de esquentar o banco de reservas como fez nos outros times por onde passou?

E o Corinthians literalmente virou casa de caridade? E o nosso futebol? Pagam-se salários para não receber absolutamente nada em retorno?

Mesmo que tivessem trazido Valença ao clube para ajuda-lo, coisa na qual, particularmente, eu não acredito, poderiam, pelo menos, tentar aproveitar o jogador e colocá-lo no time. Se era para ajudar, mantê-lo como café-com-leite não deve cumprir a função. Eu me sentiria humilhada e sem dignididade alguma.

E para os que não conhecem, a casa de caridade “Mãe Corinthians” foi fundada em 2004 por Andres Sanches, na época, o presidente foi muito caridoso também com os rivais do Corinthians, contratou o balaio de refugos, famosa baciada, e quase decretou o rebaixamento do Timão naquele ano. Parece que desde que esse Sanches apareceu na cena corinthiana, só temos desilusões, não pra menos, o time foi rebaixado sob comando do mesmo.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

É Larissa o que se percebe é que desde a gestão de Vicente Matheus,o Corinthians não consegue montar um time decente sem a ajuda de parcerias!!!!
Os dirigentes contratam por contratar,para mostrar aos torcedores que estão se movendo(seria melhor nem se moverem).
De 17 contratações até agora,é um grande absurdo que só tenham sido corretas 5 Chicão,William,André Santos,Alessandro e Fabinho!!!Rafinha nunca foi utilizado e nos 15 minutos que entrou contra o Fortaleza confesso que achei que fez mais que o Lulinha em 20 jogos!!!
Qualquer ser humano que entenda o minimo de futebol via que o Bovio,Perdigão,Marcel,não tinham a minima condição de jogar no Corinthians,os dirigentes podem e até devem ouvir a opinião do treinador para possiveis jogadores a serem contratados,mas nao podem sair contratando qualquer um que o mesmo indicar,é pra isso que o “Seo” Antonio Carlos esta sendo pago,para analisar as contratações,e pelo visto mais um dinheiro mal empregado no Timão!!!
Subir pra Serie A eu nao tenho duvidas que ira accontecer,aé pq na Serie B o nivel é muito inferior ao futebolzinho apresentado pelo Corinthians,mas o receio ja volta a pairar sobre o PSJ,sera que se subirmos,em 2009 não sofreremos de novo com esse martirio de fugir da zona da degola,pelo visto tudo leva a crer nisso,pois dentro do Futebol Profissional do Timão,não se vê uma alam bendita sequer que entenda um pouquinho de futebol!!!!!!

Comentário por Patricia Castro

Se fosse para fazer caridade ele (Sanchez) que doa-se uma quantia ($) pro cara, agora se contratou pelo menos dê a chance pro cara jogar. Será que eles (diretoria) aprenderam isso com a diretoria do barça? já que eles dizem seguir o exemplo deles.

Comentário por Ricardo

É uma vergonha pra qualquer corinthiano ter que ler um ABSURDO desses.
Como que um time, da grandeza do Corinthians, contratar um jogador…por pena? pra recupera-lo?…Vai pagar salário, pra um cara que sequer jogar?
Porque não investem em alguém que produza, porque não miram uma contratação decente ao invés de cinco inuteis?
O Corinthians tá virando um antro de jogadores e empresários, nesses, se incluem o queridissimo Wagner Ribeiro.
Se um dia topar com o Sanches, Senhorita Beppler, avisa ele, que não somos a casa da vó, muito menos um time pra ter jogadores ” simpáticos”.

Comentário por

Não sei ao certo, mas me parece que após a cirurgia feita pelo Dr. Joaquim Grava, o jogador nunca mais jogara futebol como antes, erro médico que poderia trazer um problema enorme para o sr. referido, já lí e ouvi algo sobre esse assunto, não posso afirmar, mas faz sentido, imagina a indenização sofrida pelo clube e o Dr., espero que o problema não seja esse mas todo caso em se tratando de corinthians tudo pode acontecer. abraço

Comentário por Toel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: