Corinthians: Preto no Branco


Oficial: Elias acerta com o Corinthians
abril 16, 2008, 11:37 am
Filed under: Uncategorized

Fonte: Lancenet

Elias é o 18º reforço contratado pelo Corinthians em 2008. O clube ganhou a disputa com o Internacional e o meio-de-campo assinará contrato até abril de 2012. O jogador justificou a escolha dizendo a dirigentes que sua família é toda corintiana.

O negócio foi fechado antes do término do Paulistão porque Elias fraturou a sétima costela do lado direito do tórax na vitória sobre o Guaratinguetá por 1 a 0, no sábado, e ficará sem treinar ou jogar por um mês.

Como o lateral-esquerdo Wellington Saci, do Itumbiara, e o também meia Eduardo Ramos, do Anápolis, que disputam as semifinais do Campeonato Goiano, ele poderá disputar a Copa do Brasil, além da Série B.

A diretoria corintiana, porém, vai esperar o fim do Estadual paulista para anunciá-lo como reforço.

A contratação foi aprovada por Mano Menezes. O técnico ficou impressionado com a mobilidade, visão de jogo e fôlego do meia, principalmente na vitória corintiana por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas.

Elias é paulistano, completará 23 anos em 16 de maio, e começou a carreira no Palmeiras. Destacou-se na Copa São Paulo de 2005, mas ficou no time B até o fim daquele ano. Em 2006, foi negociado com o Náutico. No ano seguinte, jogou pelo São Bento, de Sorocaba, e pelo Juventus.

Este ano, foi contratado pela Ponte, clube no qual atravessa a melhor fase da carreira. Com média de avaliação de 6,3, está na seleção do LANCE! – é a terceira melhor nota, atrás do meia Valdivia e do atacante Otacílio Neto, artilheiro do Paulistão até ser negociado pelo Noroeste.

Além de pagar a multa rescisória do contrato de Elias com a Ponte, o Timão arcou com as luvas. Antes carente de meias, o grupo tem agora Diogo Rincón, Douglas, Eduardo Ramos, Lulinha, Éverton Ribeiro, Héverton e Rafinha, além de Elias. Os dois últimos devem rescindir o contrato ou serem emprestados.

Nota da Larissa: A matéria também dá como certa a contratação do meia Eduardo Ramos (Anápolis-GO). A boa notícia é que ambos já podem jogar na Copa do Brasil.

Não tenho muito conhecimento sobre Elias, assisti poucos jogos da Ponte, mas dizem que é uma boa contratação. Parece que a “bola da vez” no Corinthians é a Macaca, ano passado foi o Bragantino e o resultado, bom, todos sabem…mas teve Felipe no meio do pacote que deu certo. Assim espero que seja com os recém-contratados.

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Nem me lembre essa estória do bragantino, só de ouvir essa comparação tenho nauseas, vamos torcer para que ele corresponda dentro de campo com a camisa do timão, a disputa da série B, vai ser difícil, tenho visto e ouvido muita gente dizer que o corinthians sobe com um pé nas costas, não acho que será fácil, qualquer time que encarar o corinthias, vai ser o jogo da vida dos caras, então muita calma nessa hora, que para voltar ao seu lugar devido o corinthians vai ter de suar a camisa em dobro, tenho fé mas torço para que cada partida disputada pelo corinthians seja encarada como uma decisão, e quem sabe subir com 100% de aproveitamento, seria tudo de bom e apagaria um pouco esse vexame sofrido por nós nesses últimos meses. abraço linda. bjs.

Comentário por Toel

Só vou considerar como certa depois que ver no site oficial. Acabei de ler num lugar aqui que a Ponte tá desmentindo. Agora não sei mais nada. Hehe.

Mas tomara. Elias é bom. Dá pra perceber quando o cara manja minimamente.

Pior se fosse aquele Renato. Aquele sim é um “novo Héverton”.

Comentário por Ândi

O Octacilio Neto não foi vendido (ainda) esta machucado e se reupera no DM do Palmeiras

Laercio

Comentário por laercio cesar bruni




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: