Corinthians: Preto no Branco


Dualib Absolvido: “Pode Voltar ao Trabalho”
abril 17, 2008, 7:41 pm
Filed under: Uncategorized

Fonte: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp158686,0.htm
Alberto Dualib é absolvido pelo STJD – Nesi Cury também se safa

Ex-presidente corintiano pode voltar a trabalhar com o meio
esportivo, se assim desejar

RIO – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) extinguiu, nesta quinta-feira, o processo na esfera esportiva que condenara no final do ano passado a três anos de suspensão o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o ex-vice-presidente do clube, Nesi Cury.

Os auditores do Pleno do STJD concluíram que houve um erro técnico na condução do processo. “Houve demora entre o dia do conhecimento dos fatos e a oferta de denúncia pela justiça esportiva. O processo morre por prescrição”, disse o presidente em exercício do STJD, Virgilio Val.

Dualib e Cury foram punidos em primeira instância pela justiça esportiva por terem, de acordo com os auditores da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, se beneficiado da parceria entre Corinthians e MSI. Agora, Dualib e Cury estão livres para voltar a ter atividades formais na área esportiva.

O atual presidente do clube, Andrés Sanchez, também havia sido julgado pelo STJD, no final do ano passado, mas foi absolvido, uma vez que sua defesa havia desqualificado a acusação por dizer que Sanchez não tinha poder de decisão na antiga administração.

A absolvição de Dualib, no entanto, não serve de alento ao ex-dirigente, já que não possui mais espaço para ocupar uma posição de destaque no Corinthians. Além disso, Dualib é investigado por estelionato e formação de quadrilha pelo Ministério Público e o Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado). Especula-se que foram desviados R$ 2 milhões. Hoje, a dívida do clube gira em torno de R$ 100 milhões.

Nota da Larissa: A justificativa: “Houve demora entre o dia do conhecimento dos fatos e a
oferta de denúncia pela justiça esportiva. O processo morre por prescrição”,
denota o quanto a “justiça” desportiva é conivente, qualquer infração que necessite de maiores apurações perde pelo prazo. Isso deveria ser considerado conivência ou conveniência, como queira.

Eu sou capaz de apostar que os dois facínoras também vencerão na justiça comum.

Alguém aí quer uma pizza?


1 Comentário so far
Deixe um comentário

É Larissa… Nossa “justiça” foi criada pelos que estão no poder, entao nao espere que eles vão ser “prejudicados” pela mesma.
Basta ver a insistencia dos atuais partidos de oposicao (q fizeram as leis) tentando por o governo em cheque, e nao conseguindo…
Estao provando do proprio veneno…
Bjos

Comentário por Guilherme




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: