Corinthians: Preto no Branco


Torcida quer a volta do Corinthians!
abril 19, 2008, 11:31 pm
Filed under: Uncategorized

Torcedores cobraram coragem do técnico Mano Menezes e a saída de alguns jogadores do grupo, no treino

Fonte:ESTADÃO

SÃO PAULO – Torcedores foram ao treino do Corinthians na manhã deste sábado, no Parque São Jorge, para protestar contra a falta de bons resultados do time. Enquanto alguns cartazes cobravam “coragem” ao técnico Mano Menezes, outros pediam a saída de alguns jogadores, como Finazzi e Perdigão, e reforços para disputa do Brasileirão da série B. O time está sem jogos nesta semana após a eliminação no Campeonato Paulista e aguarda o confronto contra o Goiás, na volta do duelo pela Copa do Brasil, no dia 30 deste mês, em São Paulo.

***

Cerca de trinta torcedores da Gaviões da Fiel tentaram invadir a sala de imprensa do clube para falar com o técnico Mano Menezes.

Na arquibancada os torcedores xingavam os atletas Lulinha, Acosta e o dirigente Antonio Carlos. “Lulinha volta para a escolinha” e “Acosta mercenário está no Timão por causa do salário”, “Se o Corinthians não ganhar o pau vai quebrar”, foram algumas das reivindicações da Fiel. Todos portavam cartazes pedindo a saída dos atletas Marcel, Bóvio, Finazzi, Herrera e Perdigão. Após os xingamentos, reclamações, os torcedores deram a volta pelo campo e tentaram invadir a sala de imprensa do Corinthians.

O chefe de segurança do clube, Valdir Dutra, conseguiu acalmar os torcedores para que não invadissem e mesmo com toda fúria da torcida, o técnico Mano Menezes não quis conversar.

Os jogadores titulares do Corinthians estavam na sala de musculação e meio que assustados não chegaram perto da confusão.

Lulinha e Acosta foram os que mais ouviram reclamações. Cerca de um mês atrás, as paredes do clube apareceram pixadas pedindo as saídas dos dois atletas.

Depois das discussões os torcedores voltaram para a arquibancada. Representantes da facção organizada do time foram conversar o diretor de futebol Nenê do Posto. Após as conversas eles voltaram para a arquibancada mais calmos.

Essa ordem de liberar a torcida para ver o treino do Corinthians partiu do presidente do clube, Andrés Sanches. Ele conversou com o comandante do alvi-negro pouco antes de começar as atividades neste sábado.

A Polícia militar chegou alguns minutos depois, mas toda confusão já tinha terminado no Parque São Jorge.

Nota da Larissa: Já passou da hora de protestarem mesmo! Essa de ficar só apoiando nos levou ao rebaixamento. E digo que faltou protestar contra a diretoria e principalmente contra o presidente!

E não concordo que xinguem o Finazzi que foi colocada na reserva, na hora do desespero, o Mano tem coragem de apelar pra ele ainda.

E por favor: “Os jogadores titulares do Corinthians estavam na sala de musculação e meio que assustados não chegaram perto da confusão”, como diria a minha mãe, têm medo mas não têm vergonha na cara! Na hora de perder uma partida com a maior falta de vontade do mundo, mesmo tendo sido provocados pelo velhinho do Goiás, jogaram numa passividade digna de nojo, agora ficam com medo? Agora esboçam uma reação?!

E detalhe: há torcedores com quem conversei, inclusive de organizada, que disseram que a torcida presente não era organizada e sim torcedores comuns e que estavam em número aproximado de 50 pessoas. Pouco ainda, mas já vale alguma coisa! Vamos protestar torcida!


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Isso que me preocupa. Não que eu quisesse que fossem os organizados. Mas, cadê eles? Vão continuar isentando a diretoria do Sanchez da culpa pelos sucessivos fracassos?

Tá foda.

Comentário por Ândi

Eu jurava que já tinha comentado esse post.. :S

Bem, eu concordo com você. O lance de dar sossego pra trabalharem já foi tentado, inclusive custando rebaixamento (não que tenha sido por esse motivo, mas isso não ajudou a evitar também).

Jogador ruim a gente engole, a contra-gosto.. Mas má vontade em campo não dá não. Tem que cobrar mesmo. E pelo que vi, não foi nada violento. E talvez realmente nem tenha partido das organizadas. E mesmo se tiver partido, não é nenhum absurdo. Aliás, é o que pensa mesmo a maioria da torcida.

Eles que, no mínimo, honrem o manto que vestem.

Comentário por Ândi

Larissa, acompanho seu blog porque acho que cada vez mais os Corinthianos devem se manifestar e tentar mudar a situação do clube, aliás a pior da história. O que ocorre no clube atualmente é no mínimo de se estranhar, uma diretoria ilegítima, segundo denúncia do Paulinho, freqüentes “invasões” de “torcedores”, marketing em demasia (parece esconder algo) e um estatuto irregular como você mesma apurou. Diante de tudo isso, acho que o time, o técnico são os menos culpados do fracasso no Paulista, será que eles não se interaram de tantos problemas? Será que não há desconforto em jogar num clube tão abandonado, entregue a marginais? Cuidado com essas manifestações pontuais da “torcida”.

Comentário por non sense

Concordo, tá passando da hora de protestar. Quem sofre é o torcedor.

Sobre os jogadores: ‘E não protejo “general”(jogador) de dez estrelas, que fica atrás da mesa, com o cu na mão.’ {Legião Urbana – Faroeste Caboclo.

Comentário por atum lhp :)

Cobrar coragem do Mano?????? Acho que querem que ele entre em campo e distribua as mesmas pancadas que estão dando no Corinthians?
Gostaria que esses “manos da vida” montassem um CORINTHIANS matador e vitorioso com o elenco de hoje.
Atacantes inoperantes que não sabem finalizar, (todos).
Só se acham que o Mano tem “vara de condão”, para transformar pirita em ouro.
Se já está dificil jogador aceitar vir para o Corinthians, ainda mais essa, (de novo ameaça reasolve???????)
Vamos jogar prá frente então, e acabar com as carreira de Chicão, William, e André Santos também.
Todo mundo pro ataque, ALELUIA….(Santa ignorância)

Comentário por Jarbas

Postei um comentário, e acho que não enviei, e nem lembro mais o que escrevi, mas considero essa “pressão” uma idiotice sem tamanho.
Por um simples motivo. Escolheram os alvos errados como sempre.
Mano Menezes e os jogadores.
Lamentável a falta de visão dessa critica esdruxula.
Pedir para o Mano transformar alguns desses jogadores que ai estão da noite para o dia, em “matadores”, beira o ridiculo.
E outra. Se Mano colocar o time prá frente de novo, é outro chocolate, e estaremos liquidando com os bons jogadores Chicão, William e André Santos.
Não se pode chamar de covarde um time que simplesmente não pode jogar prá frente, porque na frente não temos finalizadores de qualidade.
Mano pode ter defeitos, mas suicida não é.
E acrescento, “FORA LULINHA?” “FORA ACOSTA?”
Ué? Antes era “FORA CITADINI”, e agora????????????? Pegar no pé do Mano e dos jogadores é uma grande sacanagem, me desculpem.

Comentário por Jarbas

Fazer terrorismo em treino não fará ninguém jogar bola. Vai é espantar jogador.

Larissa: De fato, terrorismo não…mas não foi nada do que houve. Houve um protesto (que acho sempre válido). Não depredaram o clube, nada, logo não vou me preocupar. Conversei com os meninos logo depois avisando que haviam deixado o principal de fora e me garantiram que esses assunto estão sendo resolvidos no dia-a-dia e que a diretoria não escapará dos protestos. Em tempo, o pessoal que conversei que estiveram nos protestos não é da quadra dos Gaviões da Fiel.

Comentário por Joao Henrique Levada

Larissa, tb acho que a torcida deve protestar, mas não contra os jogadores, eles não têm culpa de estarem lá.
Os protestos devem ser feitos em cima da Diretoria, que prometeu um monte de coisas quando entrou e até agora o que vemos são escândalos e mais escândalos, nas categorias de base, no marketing, etc…
A dívida do clube ano passado era de R$100 milhões, e pelo que pude ver no balanço do mês passado, esta dívida até aumentou.
Concordo que jogadores como Herrera, Perdigão, Bóvio entre outros não têm a mínima condição de vestir o manto sagrado, mas quem colocou eles lá?
Outra pergunta, pq o Corinthians não consegue revelar um atacante, um meia??? Se me permite, a resposta é simples: O Departamento de base do Corinthians é um esgoto!!!

Comentário por Ricardo Dilys

Ola td bem?
Larissa vc leu e ouviu as acusações que o Cyborg e o Dr. Haroldo Dantas – sócio do clube – dizem sobre irregularidades no clube e sobre o tal Art. 87 letra “k”???
Fiquei muito assustada mesmo com td o que foi dito!!!
Vc tah sabendo de algo???
Pode esclarecer algo pra gente???
Obrigada pro acreditar no nosso grande CORINTHIANS…
bjus alvi-negros!!!!

Larissa: Oi Jo…a história é antiga e eu já tinha ouvido falar desde o começo do ano…sobre os conselheiros irregulares, o presidente irregular e artigo K …o artigo K eu já publiquei aqui no blog. Quanto ao resto, preferi esperar maiores apurações, mas acredito ser verdadeiro sim e vem desde a época do Dualib. O problema é dizerem que houve alguma mudança, quando parece estar tudo igual mesmo, apenas, como disse o nosso eterno Sócrates, “só as moscas mudaram de nome, ou nem isso”.
Bjs

Comentário por Jo de Sousa




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: