Corinthians: Preto no Branco


Sob os olhares de Marta, Corinthians testa time com Finazzi e Douglas
abril 23, 2008, 1:07 pm
Filed under: Uncategorized

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Em treino em que contou a presença de Marta, da seleção feminina, o Corinthians deixou de lado o 4-4-2 usado na derrota para o Goiás e voltou nesta quarta-feira a testar o esquema com três zagueiros. Outras novidades foram as entradas do atacante Finazzi e do meia Douglas, ex-São Caetano, que só poderá estrear já na Série B do Brasileiro, no time principal.

O técnico Mano Menezes comandou um treino de dois toques, com campo reduzido, utilizando 13 jogadores.

Finazzi ocupou a vaga que seria de Dentinho –o atacante está com uma lesão no quadril. O goleiro Felipe, com dores no ombro direito, deu lugar a Júlio César. Já Carlão substituiu Bóvio, que havia jogado contra o Goiás.

Para completar a equipe com 13 jogadores, o treinador testou Douglas, que não pode jogar a Copa do Brasil por ter participado da competição pelo São Caetano, e deu chance também ao meia-atacante Rafinha.

Contestados pela torcida, Acosta e Lulinha ficaram na equipe reserva. Mano chegou a parar o treino para dar instruções a Lulinha sobre cruzamentos.

O time titular, com 13 jogadores, teve: Júlio César; William, Chicão e Carlão; Carlos Alberto, Nilton, Fabinho, Diogo Rincón, Douglas, Rafinha e André Santos; Finazzi e Herrera.

Antes do jogo de volta com o Goiás em São Paulo, em 30 de abril, o time terá um amistoso contra o Cene-MS, em Campo Grande, no sábado.

___

Nota da Larissa: “Mano chegou a parar o treino para dar instruções a Lulinha sobre cruzamentos.” Não é curioso o treinador saber que Lulinha desconhece fundamentos básicos do futebol e ainda insistir em mante-lo os 90 minutos em partidas decisivas?!

Quanto ao treino realizado, seria uma prévia do retorno dos zagueiros no 3-5-2 ‘ferrolho’ precisando ganhar por 2 gols de diferença?

E as dores de Felipe seriam verdadeiras? Ou escolheram “o melhor” momento pra tentar mostrar que Júlio César está “no mesmo nível”, já que pretendem dispensar o goleirão?

Vamos aguardar…

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Continuo insistindo em discordar de você Larissa.
Jogar prá frente contra o Goiás, é pedir para levar outro “sapeca yá-yá”
Tem que jogar como estava antes, com Carlão ajudando na defesa, e tentar
fazer pelo menos um gol em cada tempo. E é só isso que é possivel.
Outra coisa, essa de “OU JOGA POR AMOR OU JOGA POR TERROR”, é uma idiotice sem tamanho. Não dá prá acreditar que essa gente ainda não aprendeu do tiro no pé que dá essa atitude.
Outra coisa, aceitar a pressão dessa forma, mostra a fraqueza e medo da Diretoria.
Ainda bem que Mano não entrou nessa, e não aceita conversar com torcedor.
Ele está certinho.
O Corinthians, com esse bandinho de torcedor burro, está simplesmente enterrando jogador atrás de jogador no Corinthians.
Eles simplesmente utilizam a tática da “tolerência zero”, e pelo visto a Diretoria fraca, tem medo.
Nessas condições, o fracasso é certo.
Já estou achando que há um processo de fritura do Mano, o que é um grande erro, e simplesmente quando fazem isso, não enxergam um palmo adiante do nariz. Qual é a opção de que sugerem, aqueles que chamam Mano de covarde?
Está me parecendo jogo politico outra vez, assim como fizeram com Leão.
Uma tristeza.

Larissa: Estou torcendo para que seja um processo de fritura mesmo, já era contra o Mano Retranca Menezes desde antes dele aceitar a proposta do Timão…sempre esteve entre os maiores retranqueiros do Brasil. Sugiro até mesmo um Renato Gaúcho da vida, ou por que não um Sergio Guedes que com um time bastante inferior, um salário igualmente reduzido, mas competência elevada está nas finais do Paulistão.

Comentário por Jarbas

Larissa. Lamento continuar discordando. Nosso problema não é com técnico.
É um erro que vem sendo cometido com tanta frequência, e é incrivel como as pessoas (torcedores) não percebem.
Sempre pedem a cabeça do treinador, nunca de quem contrata.
Renato Gaucho, Sergio Guedes,? Não ficariam 30 dias com esse elenco.
E de volta a rotina. Torcida “TEM QUE SER HOMEM PRÁ JOGAR NO TIMÃO”, “OU JOGA POR AMOR, OU POR TERROR”, técnico demitido, jogador recusando o Corinthians na maior cara de pau, e o culpado é sempre o treinador.
Já deu no saco esse roteiro.
Que tal mudarem alguma coisa de vez em quando para serem pelo menos mais originais.?
Acreditar que Renato Gaucho ou Sérgio Guedes, fariam ACOSTA, Lulinha, Finazzi, Herrera, Lima, e outros aprenderem a chutar em uma semana, é falta de visão total.
Jogadores ineficientes. Podem trazer o melhor treinador do mundo.
Me desculpe, você está errada neste ponto´, na minha opinião, lógico.
Mas você tem todo direito que o Mano é o maior culpado. Eu não acho.

Larissa: Jarbas..é evidente que o problema não está só aí…e que antes de demitir jogadores e treinadores deveria ser feita uma limpa no PSJ e principalmente na diretoria. Mas o que vc acha mais fácil?!
Ou devemos nos contentar com todo e qualquer idiota que venha pq a diretoria é uma droga?!
Pois é.
A propósito, eu NUNCA disse que ele é o maior culpado. Eu só acho ele retranqueiro e burro, fica insistindo nos mesmos erros. Os maiores culpados são bandidos que não estão dentro de campo.

Comentário por Jarbas

Larissa, acho q os “erros” que vc fala, deve ser o Lulinha… Pq, nao temos atacantes, entao é Herrera ou Acosta… Ou senao, um voltante, o q acha??? hauhaua To brincando.. Mas é a falta de opçoes q as vezes faz-se colocarum jogador de meio ou defesa a mais… Qdo se contratou o Herrera, pensavamos nele com banco do Acosta e/ou do Finazzi… veja o q a falta de jogador e a deficiencia tecnica fazem…
Nao se esqueca que se vc somente tiver defensores, nao tem como colocar o time no ataque, concorda?
Podemos fazer até uma brincadeira. Coloque-se no lugar do treinador do Corinthians e tente armar o time para o jogo do Goias. Se vc nao chorar com o elenco, poderemos até fazer um debate!
Bjos!

Larissa: Erros = Lulinha, Perdigão, Bóvio, Marcel …etc…
A tarefa é árdua…mas as melhores peças dele estão no banco e é com algumas dela que eu escalaria o time…claro que contratações seriam bem-vindas…com o que temos:

Felipe
Alessandro (Cazalbé)
Chicão
William
Andre Santos

Fabinho
Nilton
Douglas
D. Rincón

Dentinho
Acosta (Finazzi) embora o melhor seria centroavante matador a contratar.

Comentário por Guilherme

Sobre os erros, nao vejo o Perdigao como erro, acho que ele tem alguma qualidade (banco, jogando algumas partidas mais lentas), mas que deve ter sua orelha BEM puxada para nao dar passes de 5metros que levam 2horas pra chegar ao destino… Os Marcel nem joga… Foi substituido e está fora de cogitacao… Um outro jogo ele tentou reavivar o Marcel, mas realmente ele tá fora de cogitacao e nem entra nas partidas…
O Bóvio está no óbvio (maravilhoso esse trocadálio do carílho, não?)
Voltando ao time: “Sim, deve ser esse o time do segundo semestre…”
Mas veja como vc msm se pronuncia pedindo um centroavante matador…
E outra, o Dentinho, com uma marcacao mais forte, nao está conseguindo produzir…Presumo que o Acosta tenha mais qualidade que o mesmo, mas precisa de alguem que o ajude jogar… Veja que o msm comenta que no Nautico tinha um 10 que sempre o acompanhava e o ajudava a jogar… Esse 10 se chama Geraldo, e ninguem fala nada de o contrata-lo… Bem, nosso time é campeao em contratar a flecha e se esquecer do arco….
Agora passando em estratégia de jogo, vamos dizer que nao temos o Douglas (vamos pensar em primeiro semestre) e que infelizmente o time nao tah criando oportunidades e estah tomando gols, qual a estrategia sua para as partidas?
Bjos

Comentário por Guilherme




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: