Corinthians: Preto no Branco


Assalto no Rio
maio 20, 2008, 11:04 pm
Filed under: Uncategorized

Primeiro gostaria de me desculpar com os leitores do blog pelo sumiço. Estou trabalhando bastante e o tempo anda mesmo escasso. É claro que ainda dá pra achar um extra para o Timão, mas postar no blog está difícil. No entanto, diante do assalto que o Corinthians sofreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira no jogo contra o Botafogo, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, eu não poderia me calar, afinal, é assunto de segurança pública.

O Corinthians que começou o primeiro tempo perdido, buscou o seu espaço e conseguiu se firmar ainda na primeira etapa, dominando o jogo e apresentando o melhor futebol dos últimos tempos. Como nem tudo são flores e o Rio de Janeiro é uma cidade perigosa, foi tomado de assalto pelo árbitro da partida que arranjou penalti para o Botinha, invalidou gols alvinegros, inverteu faltas e desfalcou o Corinthians de quatro jogadores para o próximo jogo, de volta, em São Paulo. Estarão de fora da partida decisiva os laterais André Santos e Carlos Alberto (autor do gol de hoje), o volante Fabinho e o meia Lulinha.

Além da “escorregada” do Carlos Alberto que fez o árbitro Leonardo Gaciba alterar as regras do jogo para: escorregou na área é penalti pro adversário. E das faltas invertidas que resultaram nos 4 desfalques do Timão. Houve também o gol legítimo do Corinthians que foi invalidado.

Ainda tem dúvidas? Assista ao vídeo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM830363-7824-MELHORES+MOMENTOS+BOTAFOGO+X+CORINTHIANS+PELAS+SEMIFINAIS+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

E note que no momento 08:20 …o pé do jogador do Botafogo está dando condição.

A regra é clara: qualquer parte do corpo conta para dar condições e anular o empedimento,

Então CARIMBA Gaciba! CARIMBA que o gol foi LEGAL!

E a nossa diretoria hein?

Acabo de saber que o presidente Andres Sanchez declarou o seguinte absurdo (não tão absurdo vindo de quem vem): ” – Não tem nada disso não, o juíz erra para os 2 lados.”

E em qual momento fomos favorecidos pela arbitragem? Assisti ao jogo, ao compacto, aos vídeos e pasmem: não encontrei lances que justifiquem esta declaração!

Quer dizer que não podemos esperar uma postura indignada dos nossos dirigentes reclamando os nossos direitos para deixar todo e qualquer árbitro de sobreaviso?

É…assim complica!


8 Comentários so far
Deixe um comentário

È..literalmente lamentável que coisas assim aconteçam, fomos visivelmente prejudicados de forma intencional pelo chorolado Gaciba, muitos não querendo enxergar isso acabam dando muito valor ao placar (pelo gol feito fora de casa) e acabam se esquecendo que fomos operados mais uma vez esse ano, agora não contamos com Àndre Santos, um jogador importantíssimo para um bom desenvolvimento em campo nessa temporada…
Provavelmente se aconteçer o pior (eu não acredito nisso, ganharemos até com cones em campo, eu pelo menos estarei lá apoiando o todo poderoso no Morumbi) vão dar valor ao futebol do Botinha, falando que foi superior e pronto, igual falam jogo do maravilhoso time dos porcos.

Larissa: Concordo absolutamente.

Comentário por Diogo Costa

Penalti é complicado. Ninguém sabe qdo é, qdo não… Incrível! Mas a questão é o acúmulo: cartões p/ todos que estavam pendurados, mais penalti, mais gol anulado. Aí é dose…

Larissa: Existem lances complicados, mas deveriam ser para nós apenas. O árbitro precisa do entendimento do jogo e a marcação daquele penalti eu não entendo como dúvida do seo Gaciba não, visto que o Carlos Alberto apenas escorregou. No entanto, Carlos Alberto precisa aprender como é que os árbitros apitam os jogos do Corinthians e não dar mais uma brecha dessas.

Comentário por jeff

Oi Larissa…

Vi seu comentário pelo blog do Paulinho e acabei vindo pra cá…
Nem preciso dizer o quão bom é o seu blog….parabéns mesmo…

Sobre o jogo, tem uma coisa que eu ainda não consegui assimilar…Não foi falta do Herrera, na bola lançada e que ele chutou, e deu um rebote para um outro jogado do Coringão fazer o segundo gol….pra mim, foi gol legítimo, o Herrera ganhou no corpo…

Mas mesmo assim, estou esperançoso…O Corinthians se portou bem ontem.

Abraços.
Junior

Comentário por Junior

O Corinthians, (apesar da Larissa dizer que o Mano é retranqueiro, com o que não concordo), já foi tirado das finais do Paulista, por duas arbitragens vergonhosamente danosas contra nós. Refiro-me ao jogo com o Bragantino no Pacaembu, onde o árbitro permitiu verdadeira pancadaria, do time do Braga, levando simplesmente a não permitir que o Corinthians jogasse. Foram absurdas, 41 faltas em 90 minutos, praticadas pelo Braga na maior vergonha que já vi.
O outro jogo, (não foi a derrota para o Noroeste não), foi o assalto praticado na Vila Belmiro, com a anulação de um gol legitimo de Fabinho, e um “strike” praticado pelo Kleber sobre a nossa zaga, onde até a TV, flagrou o Rei Pele dizendo “Foi falta” (pela leitura labial).
Então, está mais do que na cara, que o Corinthians está sendo sistemáticamente roubado, de forma descarada, desde que, o Inter entregou vergonhosamente o jogo para o Goiás. E não adianta falar que é choro de torcedor, tudo isso são fatos, assim como esse jogo com o Bota.
E vamos ser roubados no Morumbi, aliás, já fomos antecipadamente, com os cartões que tiraram nosso principal jogador, André Santos de forma premeditada. No lance, nem tocou no jogador do Bota. Uma vergonha.

Comentário por Jarbas

O Herrera levou um golpe de caratê no peito que o jogador adversário merecia um cartão vermelho de primeira!
O juiz seu o seu trabalho a longo prazo, como o Mano falou ‘Acaba tranformando o mais fraco em mais forte’ com esses 4 desfalques, para ser sincero mesmo eu boto fé que o Coritnhians vai passar, eu acredito e acho sim que da ! Cim apoio incondicional de nossa torcida! Porem eu confesso que que lá dentro do fundo do meu coração está dando uma pontadinha que deixa meus pés no chão, ajudando-me a analisar a situção: Temos quatro desfalques, um deles é um dos emlhores jogadores na posição atuando no Brasil…
Eu sinceramente não tenho mais forças para discutir de quem foi o erro, de quem foi a culpa, se foi penal ou não, se foi falta ou não, se merecia cartão ou nao…vou ficar com o Wanderley Nogueira: http://br.youtube.com/watch?v=mBrB_7i2Tg8

O Gaciba saiu do Engenhão recebendo uma latada na cabeça e levando com ele uma grande porcentagem de chance de classificação…

Até quarta no Morumbi.

Comentário por Diogo Costa

Vejam esse video no YouTube, e reflitam sobre se isso o que a Larissa postou é mentira. E olhem que o jornalista não é nem Corinthiano.

Comentário por Jarbas

Olá, Larissa. Me chamo Jonas e sou do interior do estado de Pernambuco. Sou novo por aqui e venho visitando o seu blog quase que diariamente, mas só agora estou postando o meu primeiro comentário. Estou com o coração dolorido, aliás, todos nós! Afinal, depois de tudo o que nós corithianos passamos ontem… a perda deste título era impensável por todos nós. Vi que és uma psicologa (e te desejo muito sucesso) e queria compartilhar alguns sentimentos que venho tendo, principalmente em relação ao Corinthians. 2 coisas que eu queria destacar: Um sentimento de ‘nojo’ em relação aos torcedores pernambucanos em geral e alguns sonhos que venho tendo e queria saber se eles são normais. Vou explicar um pouco a primeira ‘questão’. Antes de começar o jogo, no forte calor dos bastidores, torcedores nossos sendo baleados, tentativas de atropelamento, entre outros incidentes (como o da ‘venda’ dos ingressos) me fizeram perder um certo orgulho que eu tinha em ser pernambucano. Sou Corinthiano fanático, e vendo a minha própria família (A Corinthiana) sendo agredida daquela forma, por pessoas com o ‘mesmo sangue’ (o pernambucano) que o meu, me fez ficar com nojo desse pessoal. Meu pai chegou a me dizer: ‘Jonas, se o Corinthians perder este titulo, nao fique triste nao, afinal é o seu estado que vai ganhar.’ Chegou um momento em que eu disse aos meus pais: Eu não sou pernambucano. EU SOU CORINTHIANS!!! Esta minha ‘atitude’, estaria me fazendo ficar com nojo de mim mesmo? Afinal, eu tbm sou pernambucano. Foi um sentimento de ódio ao extremo! Um sentimento de querer negar até a morte de que eu nasci em pernambuco. Dá para entender mais ou menos o que quero dizer? A segunda questão é em relação a alguns sonhos que venho tendo desde meados do ano passado. Vou tentar explicar. Estes sonhos que estou tendo, são relacionados ao Corinthians. Há uma média de 3 sonhos (3 noites) por semana em relação ao Timão. Estes sonhos sempre acontecem em vésperas de algum jogo importante/decisivo. Notei algo de estranho nestes sonhos: se nos sonhos, o Corinthians vence os seus adversários, na vida real, é diferente. O Corinthians é derrotado. =( Foi sempre assim. Contra todos os nossos rivais (o resto do país). E ontem não foi diferente (e eu queria que fosse). Semana passada, no primeiro jogo da decisão, no meu sonho, o sport tinha vencido o Corinthians. (nota: na vida real, o Corinthians venceu o sport na primeira partida). Nesta Terça-feira, tive outro sonho: O Corinthians derrotando o Sport na 2ª partida da decisão e ganhando o título. (resultado na vida real: sport venceu e foi campeão). Conclusão: Todo resultado q o sonho apresenta, é adverso na vida real. Vc é uma psicologa e creio que deve saber sobre como se chama isso (se é q tem nome). Se isso é um dom ou não. Mas toda vez q esses resultados se confirmam negativamente, eu fico muito triste. Triste pela derrota do nosso Timão, mas a confirmação dos meus sonhos na vida real só aumentam a dor. Eu não sei se queria continuar com essas ‘visões’. Provavelmente não. Eu queria saber alguma opinião sua sobre esses 2 casos: o primeiro, a ‘falta de patriotismo’ para com o estado aonde nasci e vivo. O segundo, os sonhos.

Comentário por jonasmelo

Uma ótima noite.

abraço.

Comentário por jonasmelo




Deixe uma resposta

