Corinthians: Preto no Branco


3 zagueiros? Nem pensar!
junho 7, 2008, 8:55 pm
Filed under: Uncategorized

Se pudesse fazer um apelo ao Mano, seria este: Nunca mais jogue no falido esquema do Paulistão, o 3-5-2 ferrolho!

O TRI da Copa do Brasil já é nosso…mas se tem uma coisa no mundo que pode ameaçá-lo, com certeza não é a qualidade do Sport Recife, que mostrou na última quarta-feira o quanto é fraco taticamente. Sumiu odurante toda a partida, esteve assustado e se não fosse o Corinthians ter recuado e relaxado após marcar 2 a 0 era capaz do goleirão Felipe ter saído do jogo sem precisar fazer uma defesa sequer. O Sport só jogou bola no segundo tempo porque o Timão permitiu e deu toda a liberdade.

O Corinthians entrou em campo na primeira partida das finais da Copa do Brasil com a melhor formação possível, na minha opinião: Felipe, Carlos Alberto, Chicão Willian e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón, Dentinho, Alessandro e Hererra. Com Alessandro no lugar de Mulinha, nada poderia ser melhor. Perfeito. Inclusive a substituição de Rincón (que está machucado e deve operar o joelho assim que acabar a CB) por Acosta. Tudo perfeito, não fosse por um detalhe: o terceiro zagueiro…ainda mais se tratando do imã de cagadas: Fábio Cachaça Ferreira. E é aí que mora o único motivo de eu não dormir tranqüila até quarta-feira. Tenho muito medo que Mano Menezes resolva jogar esse título fora, insistindo em escalar um esquema “defensivo” mas que só serve para chamar o adversário pra cima, como vimos no último jogo, graças a Deus, faltando apenas alguns minutos para o fim da partida, porque senão…

Pensem comigo: jogaremos fora de casa, mas e daí? Quem precisa de gols? É O Ispótiii, de dois, por sinal. Então se o Corinthians entrar certinho como na quarta-feira (quando deixou de fazer uns 4 no primeiro tempo por meros detalhes) vai atacar, se atacarmos, o que resta a eles? Se defenderem, lógico! O que torna difícil a missão de marcar gols, em contrapartida, facilita, como pudemos observar no primeiro jogo, o ataque do Corinthians. E não vamos esquecer que basta marcar um golzinho lá que liquidamos a partida.

Portanto, vai pra cima Mano Menezes! Vai pra cima deles CORINTHIANS!

Como disse o grande Tião Fiel…é vermelho e preto, mas não é o Milan…é o Spóti!

E o TRI é nosso!

SOMOS LOUCOS POR TRI CORINTHIANS!

Anúncios

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa. Nosso time goleou hoje, com 3 zagueiros no segundo tempo.
William, Fabio Ferreira e Carlão.
Com isso, o Barueri, que tinha que sair, deu o contra ataque pra gente.
Se o time se abrir como você deseja, frente a um time bom, que tenha bons atacantes, perde.
Não era porque tinha 3 zagueiros no Paulista que não funcionava.
Lembre-se, que Herrera, Acosta, e Lulinha, não estavam jogando nada.
Gol era um parto.
No Paulista começou o trabalho de montagem da equipe, e chegou o Diogo Rincon, o Saci.
Eu sei que você tem aversão ao Mano, mas sinceramente, não vejo as coisas pelo seu lado não. Acho que é um treinador vencedor, e principalmente, sério e respeitado. Tá cheio de técnico pavão por ai. No Timão não serve.
E se você pesquisar as reportagens do começo, verá que Mano sempre dizia, que quando fosse o tempo certo, soltaria o Timão mais prá frente, quando o time pegasse mais confiança.
Veja, hoje, quantas chances de gols os adversários tem por jogo?
Duas? O Sport, na quarta feira, praticamente não ameaçou Felipe, porque?
Sistema defensivo.
E isso é fundamental na decisão quarta feira.
Se abrir perde o titulo.
Abraços. PS. Só uma pergunta? Qual técnico você quer no Timão no lugar do Mano?

Larissa: Se vc prefere um esquema que já não deu certo a um esquema que está derrubando tudo aí….beleza….ainda bem que o Mano não.
E no lugar do Mano que eu criticava no Paulistão, eu prefiro, por enquanto, esse Mano que colocou o time nos moldes que eu queria após se ver obrigado a fazer isso depois da lambança em Goiânia.

Abraços.

Comentário por Jarbas

Larissa. Essa lambança que voce tanto fala em Goiás, que eu me lembre, o Goiás deu 3 chutes a gol, a num deles a bola desviou e enganou Felipe.
Aquele jogo pela lógica, seria no maximo 2×1, (com muito boa vontade), um grande resultado em termos de copa do Brasil, com um gol fora.
1×0 em São Paulo, bastaria.
Mas não adianta, discutir esse assunto com você, já percebi que tem opinião formada, e acha que Mano foi covarde.
E eu, modestamente, não acho.
Penso, que para levantar um time inteiro recem formado, é necessário uma coisa que os jovens não assimilam fácil: PRUDENCIA.
Só isso.

Larissa: Covardia e prudência Jarbas, são atitudes que podem ser facilmente confundidas em determinados contextos. Prudência contra times grandes eu entenderia. Covardia não. E dizer que não seria tão ruim perder do maior rival, pra mim é covardia. Mas ainda pior era temer perder de times mto inferiores como eram Rio Claro, Rio Preto e afins…e na minha opinião, ao menos, o Corinthians levou um passeio lá em Goiânia e precisou acordar pra vida e não tinha mais nada a perder mesmo quando o fez no jogo em São Paulo, acredito que ali o Mano entendeu como um time grande como é o Corinthians deve jogar. Se impondo pq é essa a lei da natureza, não é? O maior come o menor e nós somos os maiores no caso. Assim é a série B também.
Eu temia muito que ele adotasse esse esquema pra sempre, pq na série B vamos pegar apenas times retrancados esperando o Corinthians ir pra cima. Se nos fechássemos também ia ser zero a zero todo jogo ou sorte de quem marcasse um num contra-ataque. E o Corinthians não pode jogar como zembra na série B e em lugar nenhum. Somos grandes, joguemos com a grandeza que temos.

Comentário por Jarbas

Bom, se você prefere esse Mano que está ai, para mim está otimo.
É o mesmo Mano, que atua de acordo com as circunstâncias e adversário.
Mas é bom a gente queimar a língua de vez em quando, não é? Desde que o Timão saia ganhando correto?
Eu estou torcendo para queimar a minha língua, com relação ao Herrera, que não gostava no inicio. A minha já está ardendo, e a sua ainda não?
ahahahahahahahahah

Larissa: Por enquanto, não retiro uma palavra do que disse, até porque falei apenas o que via. Nunca fiz um post dedicado a cornetar o Herrera. Critiquei o ataque como um todo, mas também pudera! Com um maior número de jogadores (alguns pífios aliás, como o Perdigão que sempre lembrei) no meio de campo e um número insuficiente no ataque, quem é que renderia não?!
Agora que o treinador resolveu ouvir os meus apelos (risos) e soltou esse time, naturalmente quem tem qualidade se destaca, caso do Acosta em quem sempre apostei, vinha fazendo uma função que não lhe cabia e o resto do time não ajudava e claro, sobrava pra quem tinha a função de marcar gols. Mas o erro já foi corrigido.
Sobre o Herrera penso que a camisa alvinegra lhe caiu muito bem por questões de indentificação. Nunca neguei que ele tinha muita raça e pouca técnica, mas agora até técnico ele está parecendo, sem falar na humildade e determinação. É um corinthiano nato.

Comentário por Jarbas

Eu entraria com o mesmo esquema que vem dando certo, ou seja linha de quatro atrás…
Não arriscaria entrar com três zagueiros, mesmo pq não temos outro zagueiro confiável.
Mas faria realmente uma pequena mudança, colocaria o Saci no lugar do Diogo Rincón e passaria o André Santos para fechar o meio, da mesma forma que jogamos contra o Barueri.
Acredito que ganharíamos na marcação pelo lado esquerdo, que é o forte do Sport, sem falar que o André pode chegar com mais força na frente, o Rincón não está bem fisicamente.
No mais manteria o Alessandro no lugar do Lulinha.
Sinceramente, acho que é isso que o Mano irá fazer.

Larissa: Deus te ouça que ele faça isso mesmo. Mas continuo preferindo a força e técnica do Rincón que conheço mais do que Saci, pelo menos por um tempo podemos continuar com ele. Na segunda etapa, geralmente ele cansa em função de estar machucado, acredito eu. Aí eu colocaria de cara no começo do segundo o Acosta (algo me diz que esse jogo é pra ele, além de conhecer o time, o gramado e tal).
O Saci eu deixaria para um caso emergencial, por exemplo no jogo passado o Carlos Alberto parecia ter sentido a coxa, achei que ele fosse sair, nesse caso eu deslocaria o Alessandro pra lateral no lugar dele e colocaria o Saci na meia.
Mas enfim…em time que está ganhando não se mexe e eu espero que seja essa a postura do Mano. Espero sinceramente!!!!!

Comentário por Ricardo Dilys

O CORINTHIANS TA AS TRAÇAS O MILTON NEVES CANSO DE DIFAMA O TIMAO E NINGUEM NUNCA FEZ NADA AS COISAS QUE O MILTON NEVES FALO E MAIS O FATO DO TITULO DO BRASILEIRO DE 2005 CONTRIBUIRAM PRA ISSO AGORA O TIME TB FOI SUPER APATICO NA QUARTA ISSO NAO É CORINTHIANS.

Comentário por lara




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: