Corinthians: Preto no Branco


A Revolta e a descaracterização do Corinthians
junho 12, 2008, 2:14 am
Filed under: Uncategorized

Diferente das outras partidas que costumo analisar aqui, esta, acho que não precisa e nem merece uma análise mais profunda. O Corinthians, o meu alvinegro guerreiro, entregou.

Vou me reservar a falar de detalhes que me chamaram a atenção.

Esse Corinthians que aí está não é mais Corinthians…

Tantos anos, mais precisamente 97 anos sem nunca entregar um jogo desses para um time pequeno e ruim como esse que o Sport provou ser na partida em São Paulo. E agora, as vésperas do centenário (como se não bastasse o humilhante rebaixamento), onseguiram outra coisa praticamente inédita…dar um título para um timeco. “97 anos” e “praticamente inédita” porque o único título que o Corinthians entregou assim, foi lá em 1925 para o São Bento. Depois disso, o Corinthians sempre foi guerreiro, altaneiro. Até os dias de hoje.

Agora que poderíamos comemorar até o final do ano, tranqüilos para a Libertadores, dando passeio na Série B, vamos ter de realmente nos preocupar com esse lixo de segunda divisão. Sim…porque é bem capaz da crise se instalar e o Corinthians começar a perder. Então, daqui há uns jogos, já estaremos felizes e conformados por ter voltado a vencer na segundona.

Acabaram com o Corinthians! E ninguém fez nada…

Cerca de mil e trezentos ingressos apenas, liberados para a torcida visitante. Nem metade dos três mil que a diretoria havia solicitado. E entraram em campo? Pra dar esse vexame? Que tivessem honrado os torcedores que viajaram algumas boas horas até Recife-PE e ficaram do lado de fora e nem entrassem em campo. Que exigissem o cancelamento da partida. Mas não. Entraram em campo e para quê?!

Penalti em Acosta, única chance real de salvação alvinegra, de levar o jogo, pelo menos, aos penaltis e? NINGUÉM esboçou uma reação sequer! Normalmente, numa final, os jogadores fingem, buscam, se jogam para cavar um penalti. E não. Temos um real e claríssimo do goleiro Magrão em Acosta e ninguém nem reclamou?! Enfia a cabeça na camisa e fica por isso mesmo?!

O Mano conhecido por incomodar os árbitros, expulso até, em algumas partidas, estava sentado de cabeça baixa o jogo inteiro! Enquanto o Nelsinho Baptista colocava o pé dentro de campo e nada acontecia. E ninguém reclamava!

Dois jogadores expulsos numa final de campeonato, um deles o jogador premiado como o mais regular e disciplinado do Paulistão, e nenhuma “confusãozinha”?! Que apatia foi essa? Psicologizando a coisa toda: apatia, anedonia, afasia, hipersonia.

Depois de tudo que o “Spótiii” falou a semana inteira, como se nós é que precisássemos de gols e todo mundo deixou quieto?! Ficou por isso mesmo?! Nem pra tirar o Firulinha Bala de maca, já que o Saci entrou pra ser expulso e o time não tinha nenhuma chance real de gol, já que nem perto da intermediária conseguia chegar?

Esse conjunto de comportamentos incompatíveis com os valores e com a história alvinegra me é muito estranho, francamente, eu só sei de uma coisa: ISSO NÃO É O CORINTHIANS!

E eu quero o meu alvinegro de Parque São Jorge de volta!

Volta CORINTHIANS!

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Revoltante… Nem tenho muito o que acrescentar, apenas dizer que tudo isso é revoltante.

Larissa: E o pior é que eu sei o quanto!

Comentário por Shadow

Não vai falar nada do Frango do superhipermegarebaixado Felipe???

Larissa: Já foi comentado. Embora eu não ache justo culpar apenas o goleiro de um time que não entrou em campo pra jogar futebol.

Comentário por Leandro

concordo contigo… esse não é o Corinthians!!!
não o corinthians que criou uma camisa ROXA, pros torcedores ROXOS do clube, não é o Corinthians que brigou e fez uma das maiores redes trocar as cores do logo pra poder patrocinar o time, não esse não é o Corinthians, não aquele que eu cresci e admirava… da maior torcida, dos mais “fiéis”, daqueles (nós) que nunca vamos te abandonar!

Larissa: Triste…mas não é o Corinthians mesmo.

Comentário por italocarneiro

Só queria deixar aqui um lembrete, esse timinho tirou o Palmeiras, Inter e Vasco. Muito melhores que o corinthians…

Não foi cagada, foi habilidade, mais de 1 ano invicto em casa!

Larissa: Palmeiras e Inter (ambos bem ruins este ano) e desfalcados na ocasião por outros compromissos. E quase entregaram para o Vasco que é medíocre também. Só escaparam da sapecada porque o Corinthians não entrou em campo, se tivesse entrado era 3 igual no Morumbi.

Comentário por Ricardo

O pior é que, sendo corintiana, como no jogo do rebaixamento, fiquei esperando o gol salvador aos 48 do 2º tempo… Ninguém merece!!!

Larissa: O que eu vi foi tão ridículo que eu fiquei foi torcendo pra não levar o terceiro. Com dois jogadores a menos ainda.

Comentário por Heloisa

O f&d* é perder p/ time ruim…
Acho que nosso time é muito moleque. Sem experiência. Triste.

PS: eu tava com um mau pressentimento…

Larissa: É…também havia sonhado com a derrota, aliás, merecida mesmo. Um time que entra em campo naquelas condições não merece ser campeão, por mais que o spóti seja pífio.

Comentário por jeff




Deixe um comentário

