Corinthians: Preto no Branco


Torcida não perdoa elenco
junho 12, 2008, 11:53 pm
Filed under: Uncategorized

A torcida do Corinthians revoltada e com razão (após todo o clima de guerra que enfrentou até para comprar ingressos e ver o time pipocar na final), não perdoou o elenco, alguns torcedores protestaram no aeroporto em Recife esta tarde quando a delegação voltava para São Paulo.

Os mais hostilizados pela torcida foram o goleiro Felipe e o atacante Dentinho, chamados de pipoqueiros. E chamados com razão, acrescento.

Houve até torcedor mais exaltado que chegou a invadir o local onde estavam os jogadores do Corinthians e ameaçar o volante Perdigão, porém foi retirado rapidamente do local pela polícia, mas ao menos este me representou.

Não condeno a atitude dos torcedores não, de jeito nenhum. Jogassem como homens e ninguém “encheria o saco”, jogaram feito ratos, a torcida não perdoa mesmo. E eu compartilho da revolta destes, mesmo sem ter perdido o meu tempo e gasto o meu dinheiro para me deslocar de São Paulo ao Recife, como fizeram os torcedores.

Até humilhação tem limites. Ser corinthiano virou sinônimo de heroísmo. Além de ter estômago bom pra assistir o time guerreiro, o da raça, pipocar e feio contra um time pequeno, ainda temos de suportar o resto das torcidas do Brasil, até quem nem entende de futebol, ou nunca trocou uma palavra conosco se sentindo no direito de fazer piadinhas. Depois de tudo, guerreiros que somos, ainda levantamos a cabeça, sacodimos a poeira e estamos prontos para dar, mais uma vez, a volta por cima. Mas será que o time está?! E a diretoria? Vai trabalhar agora na reconstrução da imagem do Corinthians? Irá lutar para defender o time agredido e roubado em todas as oportunidades possíveis, graças à dívida contraída em 2005, da qual aliás, não temos culpa nenhuma, mas carregamos o fardo?! Ou vai lançar mais uma camiseta com um grito criado pela torcida para ganhar dinheiro?

Marketing bom é um time competitivo. Vencer a Copa do Brasil seria um excelente marketing. O resto é conversa fiada.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

de fato está complicado ouvir as piadinhas, e nem quero explicar, porque vamos falar o que? Este fardo já tá demorando demais, e ainda hoje, o Inter briga na justiça pelo título. Tá dificil, mas,somos corinthianos e não abandonamos o clube. Agora, dificilmente nossa imagem será reconstruida este ano, mesmo com o título da série B, pois está conquista é uma obrigação de todos que descem da elite do futebol nacional. Ou seja, nos resta próximo ano vencer a copa do brasil, ou o brasileirão da série A, pois o nosso querido paulista, não conta para suprir nossas faltas, tem que ser um título nacional, já que não vamos participar de nenhum internacional (sul-americana e libertadores. ).

É isso. Grande beijo menina linda. Estamos na cola do timão. E vamos tentar nos divertir com os brinquedinhos da série B.

Fica na paz. Adorei seu blog.

Larissa: Ficou mais difícil agora, mas é isso aí! Obrigada…

Comentário por Fábio Lelis

Olha, acabei de ler todos os textos seus da home, até o primeiro lá que fala das irregularidades com “presidente” Andres.

Você escreve bem como já disse, mas o que me surpreende é tua visão de jogo, a forma que envolve uma coisa dentro da outra. Posso dizer sempre dúvidas, se você me desse bola, “eu casaria com você”. 🙂

Corinthiana, inteligente, acredito que com o objetivo de vida, pois é bacharel em psicologia, na flor da idade, e linda do jeito que você é…hummm…perfeito…qual deve ser seu defeito?? tem chulé? será? o pé é feio? rsrs..humm..tá já sei, é uma compulsiva-obsessiva por alguma coisa que irrite? não deu´!

É sério Lara, desculpa ser incoviniente, mas você é uma deusa corinthiana, não poderia deixar de mencionar. Parabéns aos seus pais. Grande beijo. Fica com deus. Espero um dia nos conhecermos ém algum aeroporto brasileiro…

Larissa: Bondade sua, fico grata! Saudações alvinegras…

Comentário por Fábio Lelis

Nada pessoal mas eu acho que o problema do Corinthians foi o mesmo que o seu. Subestimou o time pequeno.
Não exigiria tanto deles estando tão errado quanto…

Larissa: Com certeza subestimei, o time deles é tecnicamente bem inferior mesmo. Faltou o Corinthians jogar bola.

Comentário por Gabriel Machado

“ainda temos de suportar o resto das torcidas do Brasil, até quem nem entende de futebol, ou nunca trocou uma palavra conosco se sentindo no direito de fazer piadinhas” – Larissa, eu fico irada com isso! Aqui no serviço aconteceu isso e ainda tenho de maneirar com a idiota porque é filha de gente importante dentro da empresa… E quem tá lá naquele time não tem idéia do que é isso, afinal quem é corintiano no elenco?
Como diz o Benja do Estádio 97, 2008 vai ser bem longo…

Larissa: Com certeza vai.

Comentário por Heloisa

Não fique brava, apenas uma análise do que aconteceu…

Estou vendo o jogo da minha Itália, se vencermos dedicarei nossa vitória a vc…

baci

Larissa: Eu já contava com a negação. Mas eu tenho o vídeo em mãos e não preciso da mídia me manipulando para sacar que foi sim. E pior, que o Corinthians nem reclamou.

Comentário por Daniel

Ah, eu não deixo quem não torce pra time nenhum ficar querendo tirar sarro. Quem a pessoa está pensando que é? Nem dou atenção. Não sabe, cala a boca ou toma um supapos pra ver como é a coisa… hehehehe
Como disse, somente sao-paulinos, e olhe lá, tem direito de tirar sarro com a nossa cara. O que palmeirenses podem falar? Cairam de quatro do time principal do Ispóóórti, de 2 do reserva e vão perder de quanto do time juvenil dos caras???
Acho que a torcida tá cobrando os caras errados. Meu, o que o Perdigão fez? Velho, que duença! Tudo bem que ele fez muita palhaçada, mas nem anda jogando. Tem que pegar no pé do senhor William, do sr. Fabinho, que deveriam ter uma chamada no time…
Volte sempre a postar!!!
E sobre o marketing, é pra somente eles ganharem dinheiro…

Larissa: Só não conto aqui o que tenho respondido aos engraçadinhos pelo respeito que tenho pelos leitores (rs). Mas é isso aí mesmo.

Comentário por Guilherme

Demonizar jogador apos uma derrota, virou marca registrada no Timão.
Quanta falta de originalidade. Lembro-me de Rivelino, Edilson, Tevez, Roger, Fininho, Marquinhos, entre outros.
Extravazam a sua frustração elegendo alguns como o Cristo.
Porisso que jogador tem receio de vir para o Corinthians.
É obrigado a “ter falha ZERO”, coisa impossível, ou melhor só possivel ao verdadeiro CRISTO.
Torcedor frustrado, é mediocre, sempre.

Larissa: Neste caso, eu considero mais do que merecido. Só lamento por hostilizarem apenas os jogadores.

Comentário por Jarbas

Vc apagou o primeiro comentário meu, ficou apenas o segundo… “apenas uma análise do que aconteceu”. Mas análise do que? Só vc que leu e eu sabemos…

Tem o vídeo na mão e não precisa ser manipulada? Então a mídia está manipulando outros corintianos pra acharem que foi? Porque eu não sou manipulado pela mídia – vc me conhece – e apenas falo o que vi no momento do jogo, com os replays… Como também vi pênalti no bala perto do final do jogo… Mas, tudo bem… Isso sem mídia corintiano-sumpaulina pra encher o meu saco… Falei o que vi, sem me preocupar com mídia, embora goste de vc… E, como disse, nem os corintianos reclamaram na hora… O que também não quer dizer que não foi pênalti, antes que fale algo…

A Itália empatou… Agora é vencermos a francinha e torcermos pra Romênia não ganhar da Holanda… A dedicatória fica pra outro jogo…

bjs,

Daniel

Comentário por Daniel




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: