Corinthians: Preto no Branco


4 a 1 e pedido de desculpas
junho 15, 2008, 2:11 am
Filed under: Uncategorized

O Corinthians entrou em campo hoje no Pacaembu para a partida contra o Brasiliense, válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B, mas ao invés de agradecer a torcida com a taça da Copa do Brasil, desfilou com uma faixa e os dizeres: “Obrigado Fiel”, um mimo de quem está devendo à torcida.

Se apresentou sem Felipe e com Julio Cesar no gol ao invés do goleiro titular que foi dispensado por Mano Menezes, junto com o meia Saci que foi expulso na quarta-feira pela final da Copa do Brasil. Injustiça com o goleiro que nem de longe foi o único culpado pela vergonha. O Corinthians perdeu pra si mesmo e pra cada um individualmente e coletivamente. Não entendo esta punição a um ou outro, mas enfim, apenas mais uma das inexplicáveis coisas que ocorrem no Parque São Jorge.

Jogou de maneira pífia, mas ainda melhor do que na quarta-feira passada e marcou quatro vezes, nada de espetacular. Com o nível da séria B, só considerarei digno de comemoração quando ocorrerem mais de cinco gols na partida.

O curioso é que hoje até penalti a favor do Corinthians marcaram, curioso, porque passaram mais de seis meses sem apitar um penalti para o time alvinegro, lembrando que estamos falando do cenário futebolístico nacional, onde um zagueiro sopra um atacante e se marca penalti. Seria uma tentativa de compensar o de quarta-feira?! Lógico que não e se quisessem compensar teriam de marcar um a cada partida do Corinthians até o fim do ano. Enfim, Herrera sofreu o penalti e abriu mão de alcançar a artilharia da série B, deixando Chicão bater e converter.

Herrera sempre gol (menos quarta!!!), deixou o dele hoje também e segue na vice-artilharia do campeonato com 5 gols. Também marcaram no jogo de hoje, o zagueiro William e o lateral-esquerdo André Santos.

O Corinthians segue lider absoluto (como deve ser!) do Brasileirão Série B com 18 pontos conquistados até aqui. Segue a tabela de classificação:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 18 6 6 0 0 17 5 12
2 São Caetano 11 6 3 2 1 10 5 5
3 Juventude 11 6 3 2 1 7 4 3
4 Ceará 10 6 3 1 2 11 7 4

O próximo “desafio” alvinegro será contra a Ponte Preta, no dia 21/06 (sáb) às 16:00 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Lara, eu acredito muito no potencial do Júlio César, ele já provou isso para gente (tradição da base, marcelo, rubinho, etc), mas o Felipe foi e ainda é um grande goleiro dentro de nosso elenco, e posso afirmar que mesmo com as últimas trapalhadas dele (sim, no jogo do botafogo só falaram do penalti defendido, mas ele fez besteira no jogo, e levamos gol, apenas se redimiu)merece uma chance na seleção. enfim. mas mudando de assunto, timão venceu, mas não convenceu, jogou muito mal, merecemos mais desse time na serié B, afinal é segundona, vamo continuar vencendo e na liderança, mas queremos ver jogo bonito…

continuo te acompanhando minha paixão alvinegra, espero que um dia você aceite meu pedido de casamento…hehehe

http://www.fabiolelis.blogspot.com

beijão

Comentário por Fábio Lelis




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: