Corinthians: Preto no Branco


Tira-Teima
junho 15, 2008, 3:35 am
Filed under: Uncategorized

Hoje encontrei um palmeirense que pasmem, veio me parabenizar pela campanha do Corinthians na Copa do Brasil, eu, muito revoltada que estou já desandei a falar da vergonha do último jogo, dizendo que aquele tipo de comportamento passivo e displiscente anulava qualquer vitória anterior. Falei do penalti em Acosta e da atitude, ou falta de atitude do time em reclamar seus direitos, ao menos pela dignidade de reclama-los. Ocorre que aí, o palmeirense me contou que também achou que tivesse sido penalti, mas que depois assistindo algum programa da TV aberta, o qual não me recordo, disseram que não houvera penalti algum.

Como eu não dou audiência para circo de palhaços que ganham dinheiro às custas da degradação da imagem do meu Todo Poderoso, não vi, mas ouvi algumas pessoas comentarem que a mídia esportiva, sempre anti-corinthiana quando lhe convém, andou anunciando que não houve falta no lance. Não acredito em nenhum desses palhaços que aí estão e tiro as minhas próprias conclusões através das imagens, como dizem, contra fatos não há argumentos.

Revejam o lance no vídeo:

Ao que me consta, a justificativa para os impropérios ditos sobre o penalti, claríssimo por sinal, foi de que “o goleiro tocou a bola”, tal qual o goleiro Fábio do Cruzeiro em penalti cometido sobre Tevez, lá em 2005 no Pacaembu.

É possível denotar no vídeo que o goleiro Magrão do Sport vem ao encontro de Acosta como um trem desgovernado, derruba tudo que vê pela frente, pega as duas pernas do uruguaio e quase acerta também o seu companheiro de equipe. E alguns “comentaristas”, “jornalistas”, ainda conseguem justificar a ação do goleiro, alegando que ele “pegou primeiro a bola”, quando achei que fosse de conhecimento geral que pegar a bola sabendo que vai atropelar tudo e todos depois, é muito fácil, se fosse assim só teriam pernas quebradas no meio-campo.

O tempo não volta e também não perdemos o título graças a este “detalhe” infeliz dentro da área, no entanto, fico aqui imaginando se o Corinthians vencesse a Copa do Brasil com um lance destes não marcado para o Sport. Seria assunto até 2020 para alimentar os parasitas da mídia. E até que cairia bem a eles afinal o assunto do Tinga já está desgastado e os infelizes devem estar procurando desesperadamente novos “argumentos” para desprestigiar o meu Timão. Ah! Como é difícil ser o time que vindo da várzea, conquistou os mais altos patamares no futebol nacional e mundial para despeito do resto.

4 Comentários so far
Deixe um comentário

O que acontece no lance é o seguinte:

O goleiro sai pra dar um rapa geral.

Ele até toca a bola, mas derruba o Acosta junto.

No que o goleiro toca a bola, ela bate nas pernas do jogador do Sport que vem atrás do Acosta e voltaria pro uruguaio, só que o Acosta está no chão justamente porque o goleiro varreu tudo que viu no caminho.

Comentário por Shadow

Olá,

podes me dizer que layout é este que você usa??

Bjsss

Comentário por furacao

eu nem comento mais esse penalti..fiquei revoltado…você está certa no que disse, mass fazer o quÊ?? beijoss…

Comentário por Fábio Lelis

Oi Larissa!! O palmeirense em questão deve ser o Randall Neto, ou não???…rsrsrs
Parabenizando?? Será que ele não estava de “sacanagem” não??? rsrs
Quanto ao suposto pênalti, questão de interpretação…o Juca Kfouri, célebre e emérito corintiano, AFIRMOU que reviu o lance decretando em seguida: NÃO FOI…mas sei lá, se fosse contra o MEU time, diria que FOI!!!RSRSRS
Beijos.

Comentário por Alviverde/SP




Deixe um comentário

