Corinthians: Preto no Branco


Felipe fora contra a Ponte e novidades
junho 19, 2008, 7:37 pm
Filed under: Uncategorized

De acordo com o Globo Esporte, Felipe foi barrado por Mano Menezes para a próxima partida do Timão contra a Ponte Preta, neste sábado (21/06) em Campinas.

– A minha idéia para esse jogo é ainda manter o Júlio A tentantiva é de preservar o Felipe. Se eu colocá-lo no banco, vou estar expondo. É por isso que ele é considerado titular. Se fosse reserva, estaria no banco – afirmou o treinador.

Para mim, está claro que não há intenção alguma em “preservar” o goleiro.
O clube não esconde a intenção de negociar Felipe. É só apresentar qualquer proposta que já mandarão embrulhar, como se goleiro do nível dele se achasse em qualquer (en)terrão!

O que justifica Antônio Carlos ter dito no fim do ano passado que Felipe não merecia aumento algum, pois tinha sido rebaixado por três vezes?

Como assim não merecia aumento cara pálida?! O único jogador que vestiu a camisa em 2007.

Um salário alto, é disso que eles queremr se livrar (espero que não tenham a mesma atitude com André Santos, Douglas, etc.).

E por que não falar na semelhança física do goleiro, bom, mas reserva Júlio Cesar com Antônio Carlos? Diretor de futebol cujo único ato memorável enquanto jogador foi um ato racista! Detalhe: Felipe também é negão! E desde sempre Antônio Carlos demonstrou má vontade com o goleiro.

O que é mais ultrajante é a maneira que usam a torcida como massa de manobra para essas negociatas dos dirigentes. Já conseguiram queima-lo com a torcida, punindo-o pelo fracasso na final da Copa do Brasil, quando se houvesse punição pelo jogo em Recife, esta deveria ser aplicada a todo o elenco, mas quem novamente serviu de bode expiatório do grupo e foi punido?

Quem não joga contra a Ponte novamente? Felipe.

E quem, logo estará com fama de pipoqueiro e folgado por não estar jogando e ajudando o time? Felipe.

Ah…mas e quem é que está punindo e proibindo o goleiro de atuar junto à equipe? Ops! Para esta pergunta a resposta não é Felipe.

Agora é esperar a bagatela pela qual o venderão e torcer para o braço de jacaré (Júlio Cesar) fechar o gol, senão, logo, logo é arrependimento em massa.

A boa(?) notícia é que dois jogadores voltam para reforçar o time. Dinelson e Marcelo Oliveira que estavam contundidos.

Dinelson é a eterna promessa e sinceramente, já nem sei o que esperar.

Quanto ao Marcelo Oliveira, sempre considerei um jogador em potencial, veloz e conduz bem a bola. Tem o péssimo hábito de correr olhando para o chão e precisa de alguém que oriente nisto.

Ambos precisam ganhar ritmo de jogo, vamos esperar por melhoras.

Quem também voltou para o Corinthians e treina com os afastados no CT de Itaquera é Clodoaldo, o atacante veio para substituir Finazzi no ano passado. Acabou marcando 5 gols em 10 jogos, um deles na partida contra o Grêmio que terminou em empate (1 a 1) e culminou no rebaixamento do alvinegro.

Clodoaldo estava emprestado ao Pohang, mas voltou há duas semanas, alegando problemas no clube sul-coreano. A diretoria já avisou que só volta a pagar seu salário (R$40 mil mensais) em janeiro de 2009, data que se encerraria o empréstimo do jogador, ele espera que a diretoria mude de idéia. E convenhamos, não é nenhum matador, mas 5 gols em 10 jogos com aquele time nojento de 2007? Talvez nesse novo time ele rendesse até mais que Dentinho, mais que Lima muito possivelmente!

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Caríssima Corinthiana, tomo a liberdade de comentar por aqui. Encontrei seu blog vagando pelos blogs Corinthianos.

Permita-me discordar. Não foi a diretoria, nem o Mano, muito menos aquele muçolininho do antonio carlos que queimou o filme do Felipe.
Ele se queimou sozinho. Nas baladinhas em Campo Grande. Nos seguidos frangos que se acostumou a tomar.
É um bom goleiro. Mas não fez por merecer o status de ídolo. Vacilou. Precisamos, ele e todos nós, reconhecer isso.
O Mano fez bem em tirar ele. Assim, quem sabe ele treina um pouco?
Eu ouvi já muita gente atribuir o afastamento dele ao racismo desse boçal do antonio carlos. Não creio ter sido isso. O problema foi o próprio Felipe. Frango e falta de empenho custaram-lhe a vaga.

Não podemos chamar uma prata da casa dessa forma. O Julio merece nosso apoio, além de ser muito mais Corinthiano que Felipe.

Em tempo: NINGUÉM mais quer contratar/comprar o Felipe. E é porque estão vendo isso tudo que eu disse acima…

Abraço.

Comentário por Filipe

Obrigado pela força, também vou relacionar o seu, assim que souber como se faz isso. Entrei agora no mundo dos blogs e estou aprendendo prá ver como se faz. Logo estarei melhorando o desenho lá.

Aliás, o seu blog está bem bacana, vou ver de comentar mais aqui, porque está levantando temas realmente importantes.

Uma pena que o título da Copa do Brasil escapou, mas quem sabe isso não acaba sendo bom, prá não dar ouro na mão dos bandidos.

A debandada dos jogadores é real e as pistas abundam. O “gelo” no Felipe a a tal venda de parte dos direitos de três atletas prá Sonda é mais do mesmo do modus operandi da atual diretoria.

Mas todo corinthiano é um otimista por natureza, e não devemos perder as esperanças por dias melhores, o mais cedo possível.

Aquele abraço!

Comentário por Victor Farinelli

Não acho corretas, essas referências frequentes aos atos de racismo contra o Antonio Carlos. Acho uma maldade, pois acompanhei o caso, e realmente foi condenado porque se excedeu em campo, coisa que acontece todo dia, e quem joga bola sabe disso.
O contexto do futebol, ser utilizado para essa finalidade (condenar o racismo) é um absurdo, e para mim, não passa de demagogia.
A propósito, diversos jogadores negros, companheiros de Antonio Carlos, (insuspeitos) como Cesar Sampaio, Kleber, já disseram que tudo isso foi na verdade uma grande injustiça, e que ele nunca foi e nem é racista.
E eu acredito nesses jogadores, especialmente Cesar Sampaio, exemplo de civilidade, e cordialidade.
Acho que Antonio Carlos, está pagando mais da conta, pelo simples fato, ou porque está no Corinthians, onde as pessoas fazem questão de chicotear todos os dias.
Uma barbaridade, cometida por quem diz isso, e também por quem apoia, invocando a condenação pela justiça. Conheço muitos livres da justiça, que não valem o que comem como cidadão, ou como homem.
Deve-se invocar o bom senso, e a racionalidade para analisar esse fato, e não jogar na cara de uma pessoa, (que não é racista), até o fim de seus dias.
Mas, é só ele sair do Corinthians, que isso passa.
Tenho nojo desse assunto, sendo levantado diuturnamente.
Muito baixo.

Larissa: O que eu acho baixo é um ser humano agredir o outro com atos racistas, preconceituosos. Entendo que foi dito no calor do jogo, no entanto, se em um momento que ele deixou a raiva extravazar saiu isso é porque o preconceito está ali, cristalizado. Fui sutil ainda ao falar de Antonio Carlos, abordei apenas uma das coisas que me fazem ter nojo dele.

Comentário por Jarbas

Larissa. Não achei que o texto fosse todo seu, pois você já afirmou aqui, que pesquisa o pensamento médio dos blogs. Conclui que, digamos, colou parte de criticos. Esse sentimento de que A. Carlos é racista, certamente não saiu de seu conhecimento próprio da pessoa dele.
Nojo as pessoas sentiram por Leão, apenas porque ele conseguiu salvar o Timão.
Depende das circunstâncias,ou conveniência, as pessoas se enojam das outras.
Naquela oportunidade, o ódio (nem nojo foi), foi tamanho, pois a tomada do poder, foi digamos, postergada.
Eu, como Corinthiano, não compartilho com a tese, de que os fins justificam os meios.
Agora quem sabe, o meio, seja derrubar o Mano? Quem sabe volta o Geninho, certo? ou o Nelsinho? ou… quem mesmo????
Eu por exemplo, nunca escondi, sempre gostei de Citadini como Presidente do Timão.
Porém espero que, ele, e as pessoas que o cercam, não se utilizem dos mesmos métodos que outros utilizaram para ascender ao poder.
Se utilizar do mesmo esquema, aqui entre nós, estou fora, e abdico do meu pretenso senso de equilibrio, e julgamento, e jogo a toalha, até como torcedor. Um abraço.

Comentário por Jarbas

Larissa. Parece que publiquei mais um comentário sobre esse assunto, mas não saiu. Houve alguma falha de edição, talvez.

Comentário por Jarbas

Desculpe, agora apareceu.

Comentário por Jarbas




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: