Corinthians: Preto no Branco


Juiz FDP + diretoria inútil + técnico burro
junho 21, 2008, 11:21 pm
Filed under: Uncategorized

Por Paulo

Essa foi a equação que nos deu a noção perfeita do quanto a série B é uma baba, já que uma somatória de fatores negativos assim, num campeonato sério, significaria a derrota de qualquer time.

Mas na segundona não, com tudo isso, ainda podemos dizer que a vitória nos escapou e o empate não foi grande coisa.

O Corinthians é um caso sério… Tanto que já falamos de arbitragem, tanto que já reclamamos e cobramos providências e eis que dez dias após ser roubado numa final de Copa do Brasil, o time volta a ser assaltado, dessa vez na série B, onde ele é o grande.

O árbitro Philippe Lombardi, que segundo um amigo meu estudante de educação física, chegava pra dar aula com a camisa do São Paulo, abusou de tirar sarro do Corinthians em campo.

A arbitragem desse cidadão não se vê igual nem contra um time da série C do Piauí se o adversário for o Milan.

Impressionante como o Timão não tem respeito nenhum nos bastidores! Oito cartões, sendo que metade deles em lances muito mais leves do que aqueles dois penaltis não marcados a nosso favor, primeiro em cima do Dentinho, depois no Herrera.

Diretoria inútil, imprestável e que só pode ter o rabo mais preso do mundo pra explicar tamanha falta de atitude nessa área.

E pra completar tivemos Mano Menezes jogando de bandido no banco de reservas.

No que pese a saída do Eduardo Ramos não ter significado muita coisa, já que o garoto ainda não disse a que veio, a entrada do bizarro Carlão que não conseguiu antecipar uma é sempre temerária, ainda mais quando o cone vai pra lateral e o lateral vai jogar sumido no meio campo, desestruturando assim a equipe inteira.

Pior que isso, só a saída do Herrera anterior a do insuportável Dentinho em mais uma atuação abaixo da crítica.

Diante de toda essa situação, o empate até que foi um castigo mínimo.

E viva a baba que é a série B!

Assim dá pra gente subir até avacalhando…


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom, dando meu pitaco nesse assunto.
Em primeiro lugar, você mesmo já postou: “Até quando vamos pagar essa conta”, certo?
Então credito essas arbitragens a isso, e mais, alguma coisa que deve ter por trás desses “prejuizos” recorrentes, que a gente não sabe o que seja.
Uma arbitragem como essa do Sport, e essa da Ponte, são emblemáticas.
Você sabe quando o árbitro erra um lance, ou outro, mas quando isso acontece em 90 minutos, de maneira sistemática…aí tem.
O que? Até agora não consegui detectar de onde vem esse “franco atirador” escondido em algum prédio, ou de tocaia.
Está muito evidente. Um absurdo, e mais, esse assunto é morto na mídia.
Agora, os fatos negativos, ah!!! esses….são uma grandeza.

Comentário por Jarbas

Agora , aqui entre nós corintianos , jogar a série B é um saco , alias , mais do que jogar a série A até , mas , tal qual trabalhar uma segunda feira cedo durante uma copa do mundo , ou , estudar para uma prova final da matéria mais importante do seu curso no dia do aniversário de seu melhor amigo, TEMOS QUE FAZER , infelizmente , este ano vamos ter que jogar contra , campos ruins , adversários ridiculamente motivados por estares passando na “globo”, e principalmente arbitros mal preparados , sim , não acredito que a CBF colocaria um arbitro PAULISTA para apitar Corinthians x Ponte Preta, ora , se ele é Paulista , gosta de futebol , ou ele é corintiano , ou é anti-corintiano , o que não haveria problema , se FOSSE UM PROFISSIONAL (já que no Brasil os arbitros não são) , se tivesse UM NOME A ZELAR , e não apenas mais um dia que ele é o “Owner” .
A Diretoria do Corinthians , DEVERIA SIM cobrar para este tipo de escala não aconteça , mas cobrar atitude deste “gente” é complicado.
Bom , mas apesar disto , devemos ter paciencia , devemos MANEIRAR nas criticas ao nosso elenco (eu acompanho futebol , incluside o ex-campeonato da serie A (já que a Serie A agora é a serie B) e digo com MUITA PROPRIEDADE , SÃO POUCOS ELENCOS DO FUTEBOL NACIONA QUE SÃO (E ESTAO JOGANDO) MELHOR QUE O NOSSO , o FUTEBOL BRASILEIRO está muito nivelado por baixo , um exemplo muito simples é que o ixpó jogou ontem contra os Bambis (em sp) e os bambis só conseguiram uma vitoria por 1×0 (e o jogo não foi nem a metade do que foi o nosso contra eles aqui em sp) , Falta de atitude do nosso time as vezes IRRITA , mas se AOS TORCEDORES vem a desmotivação com a série B , imagine o elenco , eu procuro SEMPRE ver os pontos positivos , Chicão foi raçudo como não via faz tempo , tanto que foi preciso MANEIRAR caso contrario seria expulso (pelo arbitro tendencioso) , Herrera mais uma vez foi MATADOR (e como o proprio Cleber Machado disse “o Juiz não vai com a cara do Herrera) , e graças a isso NÃO SAIRIAMOS VENCEDORES deste jogo , Mano mexeu contra os cartões, Carlão (ao contrario do comentarista da noticia e corroborada pela Lara) era o UNICO VOLANTE EM OPÇÃO , e um time que está VENCENDO não pode colocar o Everton Ribeiro (que é fraco na marcação) , ou seja, Carlão foi a melhor opção , estamos MUITO BEM (afinal são 90,4% de aproveitamento em 7 jogos , exatamente O DOBRO DOS PORCOS quando jogaram a competição em 2003, além disso é a MELHOR CAMPANHA DE UM TIME GRANDE QUE CAIU , sendo aproximada APENAS pelo XV de piracicaba) , Dentinho é Homem no Corinthians (em termo de marcketing etc.) é NATURAL que ele sofra mais marcação (notem , quando ele pega na bola , sempre 2 marcadores, melhor pra Herrera , André e cia) são coisas legais , voltamos a TER UM TIME no inicio do ano , VOLTAMOS A TER UM TIME QUE JOGA BEM Depois da vitoria contra o Goias de 4×0 , vamos voltar a ter um time CAMPEÃO breve , este ano , não tem jeito , é chato ? É. Porém , é um mal necessário, QUE VENHA O BRAGANTINO e VAI CORINTHIANS!

Comentário por Rodrigo M.O

Ótimo o comentário do Rodrigo M.O., acrescentando, que, ridiculo seria montar um time carissimo, cheio de estrelas, a custa de dividas para disputar a sére B. Ai, concordo, seria falta de conhecimento, ou mesmo senso.
E as criticas então, ….seriam monstruosas, e a meu ver (nesse caso) justas.

Comentário por Jarbas




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: