Corinthians: Preto no Branco


Contratações à vista
junho 24, 2008, 4:14 am
Filed under: Uncategorized

Estive lendo por aí que o Corinthians sairá em busca de um pasmem, volante!

Mano Menezes no programa Bola na Rede da RedeTV, exibido no último domingo, quando questionado sobre a janela de contratações, respondeu algo assim:

“É enquanto estiverem abertas temos que estar sempre atentos, olhando…No começo do ano nós contratamos vários volantes, tomei um pau danado pois só contratávamos volantes e vejam só ontem (sábado), eu só tinha um!”

Para o treinador, o único volante em campo era Nilton.

O Fabinho esteve fora, o Perdigão machucado (graças a Deus!) e Bóvio foi liberado (Deus é pai mesmo!)

E Mano queria enfiar mais volantes no time sábado contra a poderosa Macaca e não tinha! Oh dó!

Nilton, Carlão, Carlos Alberto, Marcelo Oliveira, mais os citados acima, são todos volantes de ofício, mas para jogar com vinte no time, ele inventa que um é lateral direito, outro é lateral esquerdo, o outro é meia e assim sucessivamente.

Ah! Tem também o Bruno Octávio que é apadrinhado no Parque São Jorge e não sai de lá nem por decreto e deverá estar disponível em breve.

Pois é, agora entendo que ele não jogava com tantos volantes como sempre critiquei, eu é que considerava meio time como volante, quando na realidade, eles cumprem as mais diversas funções.

E para Mano, a escalação era tremendamente ofensiva, só porque ele contava volante como centro-avante se assim quisesse escalar tais jogadores lá.

Aguardem as contratações, vem aí mais reforços, vinte volantes novinhos em folha, diretamente do Serrado (celeiro de craques alvinegros) ou da Caatinga!

E Vai Corinthians!


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa. Vc. é a maior (ou das poucas) mais bonitas corneteiras de carteirinha do Mano. rsrsrsrsrsrsr

Larissa: O que não significa que eu queira ele fora do time. Apenas quando erra, eu falo. Quando eu acho que acerta também. Não passo a mão na cabeça pq ele me decepciona profundamente com algumas atitudes. Sou apenas uma torcedorea exigente! =)

Comentário por Jarbas

Eu considero o Mano um cara honesto e que trabalha sério, mas tem certas coisas que passam no Corinthians que me faz pensar no raro que é ver ele aceitar sem problemas.

Nem falo do excesso de volantes, até porque essa é uma posição chave na sua filosofia de jogo – e no caso do seu comentário está bem, pois entendi que a crítica é justamente a essa filosofia.

Porém, sendo eu um pseudo-ofensivista nada ortodoxo, o foco da minha crítica está em aceitar o tipo de jogador que chega (pois entendo que em muitos casos são jogadores que ele não pediu, vide Suarez), a procedência e a maneira como chega. Se bem que, com a atual diretoria do Corinthians, obscura mesmo é a maneira como o jogador sai.

Comentário por Victor Farinelli

Bom, exigente tem mais gente. Hoje por exemplo, uns 20 foram com faixas, por sinal muito bem feitas e de ótima qualidade, (os caras tinham bom nivel pelo visto, inclusive financeiro), e gritaram palavras de ordem, contra Felipe, Lulinha, Fabio Ferreira, e até contra o Mano.
Você aprovou?, ou achou encomenda?

Larissa:Encomenda. Mas Fabio Cachaça e Lulinha merecem…mas pelo que soube, quem foi criticado foi o Felipe.

Comentário por Anderson

Desculpe. Anderson é o cognome que utilizo em outro blog. No seu meu nome é Jarbas.

Comentário por Jarbas

Posso estar enganado, mas acho que essa atitude de criticas extemporâneas (sim fora de propósito, pois querem o que? que o Corinthians monte um Chelsea para disputar a segunda divisão?), vão afetar de alguma forma o trabalho da comissão técnica, e consequentemente prejudicar a equipe, e o ambiente.
Acho, sinceramente, essa estratégia (encomenda como vc. admite), uma maneira de atingir a diretoria (que também não admiro diga-se), nem um pouco digna.
Aliás, acho de um ato indigno para quem se diz Corinthiano.
E também acho, que isso está se tornando uma regra no Corinthians.
Na minha opinião, isso já foi utilizado em 2006, pela atual situação, minando o trabalho de Leão.
Uma prática suja, e revoltante até.
Contra o Bragantino no Paulistão, foi o jogo (mais até do que esse com a Ponte) onde o Corinthians mais apanhou, e foi prejudicado pela arbitragem, e hoje novamente é o adversário.
O que uma cornetagem dessa traz de beneficio?
Está mais do que na hora, de saber quem está por traz disso, com faixas (pagas por torcedor????)
Eu pergunto, alguem faria faixa, gastaria do próprio bolso, para uma manifestação contra os ex diretores, e que se transformaria em pressão sobre a comissão e elenco?
O Corinthians está podre, literalmente, Não se confia mais em ninguem, e acho que até jornalista recebe para defender certas posições.
Assim, não tem jeito. Dizem que no Corinthians sempre foi assim.
Respondo: Não foi não.
Esse negócio de “tem que ser homem prá jogar no Timão, já deu no saco.
Já que recebem pra isso, sejam mais originais e virem o disco.

Comentário por Jarbas

eu acho qui o timao com esse refoco vai joga muita bola com ronaldo no ataque com dentinho dougal no meio e carlos alderto na lateral nao vai ter para nigem en 2009 o flamengo qui chore qui ronaldo e nosso

Comentário por erik St

quero receber msg, vc é interessante visto pela inteligência, gostei de ler o q escreve…….

Comentário por Paulo




Deixe uma resposta

