Corinthians: Preto no Branco


Empate, péssima arbitragem e reencontro com Marcelinho
julho 13, 2008, 5:48 am
Filed under: Uncategorized

O Corinthians empatou em 1 a 1 na partida deste sábado contra o Santo André no Bruno José Daniel, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O destaque do jogo ficou por conta da péssima atuação do árbitro Guilherme Cereta de Lima que deixou de assinalar três penaltis (dois em Herrera e um em Lulinha) para o Timão. Os corinthianos deixaram o campo revoltados com a arbitragem e a torcida entoou coros em protesto ao árbitro, diversas vezes durante a partida.

O Timão começou a partida bastante ofensivo e por vezes, até os zagueiros Chicão e William eram vistos em plena área do Santo André. No entanto, desperdiçou muitas oportunidades de finalização e num cochilo da zaga e do goleiro Felipe, Marcelinho Carioca, por ironia do destino, estreou o placar aos 26 minutos da primeira etapa, contra o time que o consagrou, mas não comemorou o gol, “se hoje eu sou reconhecido e realizado no mundo do futebol é por causa dessa torcida e deste clube. Não posso comemorar contra o Corinthians”, disparou o camisa 7 do Santo André.

Em desvantagem no placar, o time alvinegro sumiu em campo e só retomou o fôlego quando Wellington Saci, que entrou para substituir o inoperante Lulinha, com liberdade na entrada da área, finalizou firme e rasteiro, sem chances para o goleiro do ABC, aos 32 minutos da segunda etapa. O Timão ainda pressionou até o final da partida, onde nos acréscimos, ainda sofreu penalti em Herrera que o árbitro ignorou, e a equipe alvinegra só conseguiu alcançar o empate.

No final da partida, Marcelinho Carioca caiu novamente nas graças da Fiel e prometeu voltar em 2010 para um jogo de despedida no time do Parque São Jorge. Mario Gobbi, vice-presidente de futebol, se mostrou favorável a volta do antigo ídolo, “temos que cultivar os ídolos. Não sei se estarei no clube no futuro. Mas, se dependesse de mim, ele teria esse jogo de despedida”, afirmou o dirigente.

O Corinthians, apesar do empate, segue líder e invicto na série B, com seis pontos de vantagem sobre o Juventude, segundo colocado na tabela de classificação.

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 27 11 8 3 0 26 8 18
2 Juventude 21 11 6 3 2 15 8 7
3 Barueri 20 11 6 2 3 17 19 -2
4 Avaí 20 11 5 5 1 20 11 9

O próximo confronto do Todo Poderoso será no Pacaembu contra o Bahia no dia 19 de julho.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: