Corinthians: Preto no Branco


Nike não mudará camisa 2 tão cedo
julho 15, 2008, 4:22 am
Filed under: Uncategorized

Fornecedora não compreente postura de Corinthians e Medial Saúde, e coloca empecilho para alteração imediata

Corinthians e Medial Saúde se posicionaram à favor da mudança no novo uniforme dois do clube, que será lançado nesta terça-feira à noite, em um Shopping na Zona Sul de São Paulo. A posição veio após as críticas dos torcedores, que não aprovaram o retângulo branco onde aparece a logomarca da empresa de planos de saúde.

A única parte que faltava se posicionar sobre o tema era a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão e que formulou o projeto dos novos uniformes. Por intermédio do assessor de negócios na América Latina, David Grinberg, que concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! , a multinacional disse aguardar um parecer oficial da diretoria corintiana sobre a alteração. Mas há empecilhos contratuais que impedem a mudança imediata da camisa.

– Até o momento não chegou nenhuma comunicação oficial das duas partes para que a gente mude esse uniforme. Se chegar, quando chegar, todos sabem que existe um período contratual estipulado para que se faça novas mudanças no uniforme. É muito difícil mudá-lo da noite para o dia. O contrato diz que existe esse período. Se o clube, via Medial Saúde, manifestar interesse de mudar, entendo que é necessário dentro do contrato um prazo para que isso seja feito. Não será de imediato.

A posição oficial da Nike é que tudo o que foi solicitado por Corinthians e Medial Saúde na questão dos novos uniformes foi feito. Grinberg disse que a idéia de colocar o retângulo branco na camisa preta foi da própria Medial que, segundo sua gerente de marketing, seguiu o padrão adotado nas últimas confecções.

– Assim como em todos os clubes que patrocina, a Nike dá inúmeras opções sobre novos modelos de camisa e aí o patrocinado escolhe a melhor forma. O novo uniforme foi aprovado na íntegra, em todos os aspectos tecnológicos. Ele também foi aprovado pela própria Medial Saúde, que foi quem optou por colocar esse retângulo branco na marca. A Nike simplesmente executou o que foi solicitado.

A diretoria do Corinthians deve fazer o pedido oficial de mudança nas próximas semanas, motivada pelas queixas de vários torcedores. Na internet, inclusive, circula um abaixo-assinado dos fanáticos pela mudança no design da camisa número dois.

– Daqui para frente a decisão é estratégia, considerando diversos aspectos. E será feita em conjunto, envolvendo as três partes. Existe contrato e o período para que haja mudança. Porém a camisa atual que será lançada e apresentada foi aprovada por Corinthians e Medial Saúde – finaliza Grinberg.

No caso de alteração, existe a possibilidade de o Corinthians ter um prejuízo enorme por conta das camisas com o tão criticado retângulo branco. Isso porque algumas já foram vendidas em pré-vendas, e existe um estoque com as mesmas. O Timão poderia vender a preço mais acessível, mas isso não diminuiria o prejuízo.

Fonte: Lancenet

Nota da Larissa: A Nike continua no maior descaso com os clubes e torcidas brasileiros. Atrasa o fornecimento dos materiais, não oferece a mesma qualidade dos produtos estrangeiros e não foi capaz sequer de fazer uma pesquisa de mercado e/ou ter o bom senso de consultar a patrocinadora do Corinthians, a empresa Medial Saúde, sobre a possibilidade de se fazer algo mais agradável de se ver. Sabemos que, embora digam que não agora, isso era perfeitamente possível, como se pode notar na imagem contida no síto eletrônico: http://img517.imageshack.us/img517/9392/medialmv6.jpg

Já existe inclusive, uma petição online, feita por corinthianos para quem for contra o retângulo branco e a favor de uma camisa mais limpa (ou menos poluída): http://www.petitiononline.com/sccp1910/petition.html

Agora a fornecedora dos materiais esportivos, que se mostrou irredutível, terá de arcar com os custos do seu desinteresse, jogar o preço lá embaixo para o torcedor comprar “isso aí”, sabendo que em curto prazo, encontrará nas lojas um produto melhor, já que admitiram ter de mudar a camisa daqui um tempo.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Meu, baitas camisas feias.
Denovo tentam jogar goela abaixo uma camiseta branca com listras pretas.
PQP, será que nao entendem que a camisa 1 é toda branca e a dois é preta com listras brancas?
Poxa, a camisa comemorativa do lance tá linda, aí uma semana depois vem essas merdas???
PQP…
Será que fazendo acordo com outra fornecedora, a Nike se mobiliza?

Comentário por Guilherme




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: