Corinthians: Preto no Branco


O Corinthians e a paixão pela série B
julho 23, 2008, 2:36 am
Filed under: Uncategorized

Jogo patético e o Corinthians parece cada dia mais adaptado à morosidade da série B. Mano Menezes, o elenco e até a diretoria, parecem estar até gostando da segunda divisão, dos adversários infinitamente inferiores por quem se permitem abater e tudo mais.

Dessa vez, não perdeu (por pouco), mas empatou com o Todo Poderoso Ceará por 2 a 2 na partida desta  terça-feira, em Fortaleza, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B.

Luís Carlos, artilheiro da competição, marcou duas vezes para o Ceará, mas Dentinho respondeu, também duas vezes.

Sem vencer há três rodadas após empates com Santo André e Ceará e derrota para o Bahia, o Timão ainda segue líder, com 28 pontos ganhos, confira a tabela de classificação:

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 Corinthians 28 13 8 4 1 28 11 17
2 Juventude 24 13 7 3 3 19 10 9
3 Avaí 24 13 6 6 1 23 12 11
4 Barueri 23 13 7 2 4 21 23 -2

Uma boa análise da partida desta noite, foi enviada por Paulo, e eu concordo plenamente, segue:

Num dia que o Felipe foi seguro e importante pra evitar a derrota, o Denis novamente se mostrou fraco, a dupla de zaga ficou em apuros pelo sistema de marcação infeliz do meio, o André Santos seguiu jogando na Alemanha e o ataque foi aquela coisa inconstante de sempre… A vontade do Herrera que agora não vem acertando as cabeçadas e o Dentinho que por mais contra-ataques que tenha proporcionado ao adversário, ao menos dessa vez fez dois gols… Gols fáceis, mas pelo menos ele fez.

Quanto ao meio, deixei pra falar em destaque porque foi desse setor, juntamente com os laterais, onde se viu como o Corinthians pode ser um time infantil, taticamente falando.

O Mano tentou armar um losango, onde o Fabinho fazia a cabeça de área e o Douglas ficava encarregado para a armar na outra ponta dessa figura geométrica.

Só que o desempenho das funções pelas peças laterais desse losango foram algo simplesmente lastimável.

Elias pela direita e Eduardo Ramos pela esquerda ficaram meio que encarregados de cobrir os laterais, fecharem o meio, encostarem no Douglas para auxiliarem na criação e ainda botarem pra funcionar possíveis triangulações pelos seus respectivos lados.

O problema aí foram dois:

1 – Possivelmente funções demais para jogadores de menos (quesito qualidade).

2 – Um time mal treinado não vai de repente pôr algo assim em prática apenas por uma conversa de vestiário na prancheta momentos antes da partida.

Futebol é treinado, repetição, não adianta o técnico ter uma idéia mirabolante as vésperas de cada partida e com isso o time não ter um padrão nunca.

Facilmente o Ceará matou o esquema do Timão, na base do um/ dois em movimentações simples o adversário eliminava os “nossos meias-volantes” das jogadas e ganhavam as costas dos laterais.

O primeiro tempo foi um desastre e no final do segundo, já sem esquema e na base do rolo compressor, o Corinthians forçou, o Ceará falhou e chegamos ao empate, que foi o suficiente pro Mano intervir e não querer mais os laterais passando o meio.

Mas…pelo menos nas alterações o Mano acertou.

O Carlos Alberto por ser um motorzinho deu outra vida a lateral direita no lugar do Denis, o Acosta entrou dormindo, mas é um jogador que ao menos tira um adversário pra marcar, chama faltas e com isso mantém o time na frente e o Saci também entrou bem no jogo.

Aliás, talvez o Saci mereça uma chance como “ala” desse tal losango de meio pelo lado esquerdo.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Larrisa, tenho uma dúvida: Em Fevereiro de 2009 teremos eleições para presidente do Corinthians e, somente quem compõe este conselho imundo dos 400 bandidos podem se candidatar ou alguém de fora também pode, como o Dr. Sócrates por exemplo?

Comentário por Alexandre

Assim Larissa, pensando no time, esse time não chega nem perto daquele que jogou até a primeira final contra o Sport. Além do esquema ser diferente.
Agora pensando no time que tava ganhando tbm na B enqto estavamos na Copa do Brasil, a diferença é a vontade. Lembre-se que os jogadores foram diversas vezes revezando.
Ou seja, se o André Santos tá na Europa, põe o Saci… Duvido que o rapaz não quer aparecer….
O Mesmo pode-se dizer de outros ai…
Bjs…

Comentário por Guilherme

Empatar com o Ceará é osso! Me irritei e nem vi o segundo tempo.

Comentário por jeff




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: