Corinthians: Preto no Branco


Dá pra acreditar?
julho 24, 2008, 3:33 am
Filed under: Uncategorized

Fonte: http://www.sccorinthianspaulista.com.br/ (Site não-oficial)

Após contratar o atacante Careca e o zagueiro William Alves, ambos desconhecidos no cenário do futebol nacional, o Corinthians segue na busca de novas apostas no mercado. O diretor de futebol corintiano, Antônio Carlos Zago, ao assistir recentemente a final do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, se interessou por dois jogadores do Ivinhema (clube campeão): Buguinho e Nelsinho.

“Eu estava em Presidente Prudente e fiquei sabendo desta decisão. Fico agradecido com a recepção da Federação. Pude analisar que os dois times têm muitas qualidades, porém, eu gostei mesmo dos dois alas do time do Ivinhema e vou apresentar os nomes ao técnico Mano Menezes”, disse Zago ao Esporte MS.

Buguinho, de 24 anos, é lateral-direito e foi um dos destaques na vitoriosa campanha da equipe na competição estadual. Já Nelsinho (26 anos), lateral-esquerdo e capitão do time, vem se solidificando como o grande ídolo da torcida ivinhemense. Ambos os atletas estão na equipe sul-mato-grossense desde a sua fundação, em 2006.

Nota da Larissa: Enquanto um time fora do eixo Rio-São Paulo, com menor torcida e expressão, receita equivalente a do Corinthians (graças aos associados), mas com competência administrativa bem maior, contrata D’Alessandro e Daniel Carvalho, nós temos de nos contentar com jogadores que aos 24 e 26 anos ainda não despontaram no cenário futebolístico nacional. Só o Corinthians mesmo.

E a desculpa para o descumprimento da promessa dos reforços de peso que viriam em maio é a de sempre: dívidas que estão pagando. Mas estão pagando tanto que ela continua estacionada no mesmíssimo bat local.

Existem coisas que só Andres Sanches faz por você. Para todas as outras, existe COMPETÊNCIA.

A boa notícia é que a especulação AINDA não é do site oficial do clube.

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

A idéia é achar petróleo em plena Av. Paulista (entendeu)?
Ou estão provando que nossos olheiros são ridículos em suas funções, ou que eles querem é ganhar dinheiro (o mais provável).
Bjs.

Comentário por Guilherme

Larissa, desculpe discordar de vcs mas dizer “Enquanto um timinho regional do Sul, com uma receita bem menor que a do Corinthians…” não é verdade.

Conforme seu próprio post de 17/07 dos clubes que mais faturaram em 2007 diz:
Internacional 155.881
Corinthians 134.627

Infelizmente o nosso Corinthians está a anos luz de ter um programa de sócio-torcedor como o Inter, mas concordo que a nossa torcida é muuuuito maior e apaixonada! Pena que falta uma direção competente e diretores que queiram servir ao Corinthians e não se servir dele como os 400 bandidos do CD que lá estão.

Só para terminar, vc ainda não respondeu minha pergunta: Somente os ratos do conselho poderão se candidatar nas próximas eleições ou alguém de fora também pode? Sou sócio do Timão e com certeza estarei lá para ajudar a escolher alguém decente para direção do nosso querido S.C. Corinthians Paulista! 🙂

Larissa: Oi Alexandre,
Quando me refiro a receita do Corinthians, falo em cotas de TV, maior patrocínio e tudo que entra referente à torcida via marketing. A receita do Internacional foi pouca coisa superior à nossa em 2007 (ano do rebaixamento) graças ao número de sócios do clube. Mas a marca Corinthians, é a maior do Brasil.

Nas próximas eleições, tudo como antes no quartel de Abrantes!
E mesmo que aprovem um estatuto com eleições diretas até lá (o que já estou achando bem difícil), só pessoas eleitas 2 vezes pelo Conselho e com 11 anos de clube podem se candidatar.

Abraços Alvinegros!

Comentário por Alexandre

Realmente a comparação é absurda, enquanto muitos times contratam jogadores de peso e nome no meio futebolístico, o corinthians vai buscar na varzea, mas uma coisa é certa, quem acompanha a varzea sabe que tem muito jogador bom que não teve oportunidade ou dinheiro para pagar uma peneira em time grande, e não é só o corinthians que busca na varzea jogadores bons, conheço um cara que foi pra alemanha jogar a 2a. divisão de lá, e que foi descoberto por um empresário daqui que concretizou o negócio, o cara tá lá jogando, o problema é que o futebol virou negócio faz tempo, não existe mais amor a camisa, respeito etc. o dinheiro manda no final das contas e o resultado é esse ai, um bando de cabeça de bagre que pensa ser jogador de futebol.

Comentário por Toel

Larissa, vc não respondeu meu e-mail, se puder responda ok.

Obs. estou colecionando suas fotos, uma mais linda que a outra rsrsrs Bjs. até.

Comentário por Toel

Prezada Larissa, sou corintiano. Moro em Maringá-PR. Permita-me discordar da frase “timinho regional do sul”, referindo-se ao Internacional-RS, que na minha opinião é hoje o time mais bem organizado do Brasil. Basta ver sua receita anual (2a do país em termos de times de futebol) – e nao podemos deixar de considerar que sua sede está fora do eixo rio-sao paulo, o principal centro econômico brasileiro.

Comentário por João Ricardo

Até entendo o desejo da Larissa como torcedora, mas dentro da racionalidade, nem consigo imaginar D’Alessandro, e Daniel Alves, enfrentando, o Avai, Juventude e ABC, enfim, disputando uma segundona.

Bem que eu queria, mas a minha ficha caiu faz tempo (estamos na segundona, eu não esqueço)

Um adendo, o Inter tem 100.000 sócios torcedores, que proporcionam uma arrecadação mensal de mais de 3 milhões de reais.

Nós aqui(diferentemente do timinho regional), preferimos nos associar e contribuir com torcidas organizadas, em detrimento do clube.

Parece que as organizadas tem mais de 70.000 sócios.

Num ponto concordo contigo, isso precisa ser invertido com urgência, senão você continuará a postar queixas sobre contratações “espetaculares” ad eternum.

E não pense que esse quadro mude da noite para o dia, que não vai mudar.

Comentário por Jarbas

Acho que todas críticas devem ter uma base, falar por falar é coisa de quem não tem o que fazer. já vi o atleta buguinho jogar e te garanto que o mesmo tem capacidade de ser titular em qualquer clube grande, até mesmo na seleção.

o que acontece é que oportunidades são para poucos.

Comentário por André




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: