Corinthians: Preto no Branco


Aproveitamento dos clubes na Série B – 2006-2007-2008
agosto 18, 2008, 5:55 pm
Filed under: Uncategorized

Segue alguns números para análise:

2008 – 1° Turno 19 rodadas

1° Corinthians – 68,42% – 39pg 11v 6e 2d 36gp 14gc 22sg
2° Avaí – 61,40% – 35pg 9v 8e 2d 38gp 21gc 17sg
3° Santo André – 57,89% – 33pg 9v 6e 4d 35gp 20gc 15sg
4° Ponte Preta – 56,14% – 32pg 10v 2e 7d 32gp 24gc 8sg

2006 – 1° Turno 19 rodadas

1° Coritiba – 61,40% – 35pg 10v 5e 4d 34gp 24gc 10sg
2° Náutico – 61,40% – 35pg 10v 5e 4d 34gp 27gc 7sg
3° Sport – 52,63% – 30pg 8v 6e 5d 30gp 19gc 11sg
4° Avaí – 52,63% – 30pg 8v 6e 5d 18gp 17gc 1sg

2006 – Classificação Final 38 rodadas

1° Atlético Mineiro – 62,28% – 71 pg 20v 11e 7d 70gp 39gc 31sg
2° Sport – 56,14% – 64pg 18v 10e 10d 57gp 36gc 21sg
3° Náutico – 56,14% – 64pg 18v 9e 11d 64gp 48gc 16sg
4° América (RN) – 53,51% – 61pg 19v 4d 15e 59gp 51gc 8sg

6° Coritiba – 51,75% – 59pg
13° Avaí – 40,35% – 46pg

2007 – 1° Turno 19 rodadas

1° Criciúma – 64,91% – 37pg 11v 4e 4d 40gp 23gc 17sg
2° Coritiba – 61,41% – 35pg 11v 2e 6d 27gp 20gc 7sg
3° Marília – 56,14% – 32pg 12v 2e 5d 37gp 30gc 7sg
4° Vitória – 52,63% – 30pg 10v 0e 9d 40gp 28gc 12sg

2007 – Classificação Final 38 rodadas

1° Coritiba – 60,53% – 69pg 21v 6e 11d 54gp 41gc 13sg
2° Ipatinga – 58,77% – 67pg 20v 7e 11d 60gp 41gc 19sg
3° Portuguesa – 55,26% – 63pg 17v 12e 9d 63gp 46gc 17sg
4° Vitória – 51,75% – 59pg 18v 5e 15d 68gp 50gc 18sg

6° Criciúma – 46,49% – 53pg
7° Marilia – 46,49% – 53pg

CONSTATAÇÕES:

1 – Não dá pra dormir com o sossego momentâneo da virtual classificação. Em 2006 com o Coritiba e 2007 com o Criciúma, mostram que qualquer vacilo faz sim ficar de fora do acesso pra Série A.

2 – Dos últimos campeões de turno, o Corinthians é o que mais empatou.

3 – Sem ter diretamente grandes rivais, acho sinceramente que o Corinthians fez pouco gols no primeiro turno. Uma média “baixa” de 1,89 por partida pela diferença de elencos.

4 – A diferença de 7 pontos do 1° ao 4° também era a diferença do Criciúma ano passado.

5 – Pra chegar no melhor 4° colocado dos últimos dois anos, o Corinthians precisa fazer ainda 22 pontos. O que talvez garanta o acesso.

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Pois é: ninguém disse que a série B é fácil, fácil. Nada de ficar dizendo que já subiu.
Agora, muito desses números é incompetência nossa.

Larissa: Que é fácil é. Mas aí entra a questão da incompetência já citada pelo leitor. =)

Comentário por jeff

Ah, vc tá brincando que está mostrando essa pesquisa?
Nao me diga que tá com medo que a gente nao suba pra primeira ano que vem.
Vontade muito grande de soltar uma, mas meu, nao existe a hipótese de nao subirmos (Diferentemente do ano passado qdo tinhamos a hipótese de cair).
Uma coisa que vc esqueceu de dizer é que o nosso time, tem o maior aproveitamento entre primeiro e segundo turno dos dois ultimos anos, e uma diferenca de aproveitamento de 6%, que somente é igualada pelo atlético no segundo turno de 2006.
Números são bons pra volei, basquete, baseball… Agora pra futebol…
Abs.

Larissa: Vale ressaltar que:

Esse time do Corinthians é o elenco mais caro a disputar uma série B.

O aproveitamento do Corinthians é maior que o dos primeiros colocados de todos os anos aí postados, porém, o aproveitamento do segundo colocado também é maior que os demais segundos, com o mesmo valendo para o terceiro e para o quarto, o que só mostra que de fato essa é a série B mais fraca de todos os tempos.

O Corinthians é o maior clube a ser rebaixado no futebol brasileiro, torno a repetir que é o elenco mais caro da história a disputar uma segundona, porém sua diferença para as demais equipes não se mostra superior a dos primeiros colocados de anos anteriores.

Baseado nisso tudo, sou obrigada mais uma vez a chamar a atenção para o fraco trabalho da comissão técnica, uma vez que o nosso limitado elenco, entre os participantes da segundona é o melhor disparado, só que taticamente até o mais modesto time da competição consegue complicar a nossa desorganizada distribuição em campo.

Comentário por Guilherme

Será que agora você pode refazer suas estatisticas?

Att. Sds.

Comentário por Marcelo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: