Corinthians: Preto no Branco


LUTO!
agosto 27, 2008, 9:00 am
Filed under: Uncategorized

Estou em processo de recuperação, não quis passar isto nos meus textos porque a morte sempre me falou de vida. Da vida que tenho, que preciso viver com integridade, com totalidade. E sei da responsabilidade que tem quem escreve e publica. Mas essa semana tem sido difícil. A respiração fica massacrada pela mão do luto. E nada cura, nada resolve, nada ampara. Perder alguém especial é pesado.

Sempre usei a palavra como uma das fontes de salvação e amparo. Não se impressionem com nada…isso faz parte da vida e quero acreditar que nem é a parte mais importante.

No dia 24 de agosto, o amigo Rafael, mais conhecido como Dog, nos deixou após sofrer afogamento em Maceió, onde estava para acompanhar o Corinthians na partida contra o CRB. Dog tinha apenas vinte e cinco anos, um menino, alegre e sempre disposto a tudo pelo Timão. Tive a felicidade de vê-lo no jogo em Florianópolis contra o Avaí e tudo isso me faz refletir sobre a brevidade da vida. É que perder alguém muito querido é como perder o controle de todas as situações. A gente sempre acha que poderia ter tomado mais um chope junto, que poderia ter estado mais presente, que poderia ter feito algo mais incrível. Mas a gente se esquece é da fragilidade das coisas e de que alguém cheio de vida jamais vai inspirar a morte e assim sendo, a gente não tem como saber qual será a perda ou a vitória dos próximos dias. É preciso seguir, confiante de que a escolha que fizemos é a melhor. E que a incerteza é o que nos impulsiona ainda, mesmo que cause tanto desconforto.

E agora, nos deixa órfãos, o ex-zagueiro Moisés Mathias de Andrade, um dos titulares do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 22 anos sem conquistas. A causa da morte não foi informada.

Chamado carinhosamente de “xerife” pela torcida corintiana, Moisés era conhecido por sua personalidade forte e pelo estilo de jogo duro, certa vez, teria dito que “beque que se preze não ganha o Belfort Duarte”, em referência a um prêmio oferecido aos jogadores mais disciplinados do Brasil.

Deixam-nos os saudosos alvinegros para acompanhar o Corinthians ao lado de Deus. Que sigam em paz, sabendo que estarão eternamente dentro dos nossos corações.

Aos familiares e amigos, desejo força e coragem.

Peçamos a Deus que nos dê sabedoria para desapegarmo-nos da saudade que sentimos e que sentiremos sempre. Para que não sejamos egoístas querendo-os no nosso cotidiano presentes e ativos como sempre foram. Que saibamos simplesmente agradecer ao fato de ter podido conviver intensamente com pessoas tão especiais!

Em pé: Zé Maria, Tobias, Moisés, Zé Eduardo, Givanildo e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Neca, Geraldão, Ruço, Romeu e o massagista Rocco.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Que a família do Moisés tenha força para suportar essa fase triste da vida, e que a torcida lembre sempre de seus ídolos enquanto vivos, e a família do Rafael tbm muita força e luz, apesar de não o conhecer é triste ver um jovem com uma vida inteira pela frente, perde-la assim dessa forma, fica a reflexão sobre nossos atos, hoje aqui estamos amanha só Deus sabe.

Larissa: É a nossa única certeza em vida não é mesmo? Paz!

Comentário por Toel

Perdi dois amigos, recentemente. Dá uma tristeza, e como você disse. No momento da noticia, o que mais lamentei foi não ter tido pelo menos mais um contato. É exatamente esse sentimento que ficou. Eu queria mais um aperto de mão, ou um abraço.

Larissa: É, entendo. Meus sentimentos! Força e paz…

Comentário por Jarbas

Passei por aqui, parabens pelo exelente blog, sou corinthiano de Ribeirão Preto, precisar é só chamar…bjs

Comentário por Paulo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: