Corinthians: Preto no Branco


Sobre o afastamento dos Conselheiros Vitalícios do Corinthians
agosto 27, 2008, 9:49 pm
Filed under: Uncategorized

Dias atrás, o Blog do Paulinho noticiou o possível afastamento de 154 conselheiros vitalícios do Corinthians, em ação movida por Rolando Wohlers, conhecido como Cyborg que, alegou que os conselheiros em questão, dentre eles, os três últimos candidatos à presidência do clube, estariam em situação irregular perante o estatuto vigente.

No link abaixo você confere o processo com a relação dos possíveis afastados:

http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2008/08/cyborg-x-corinthians1.pdf

A juiza, Dra. Lucila, do Fórum do Tatuapé, em São Paulo, que analisava o caso, deferiu seu parecer nesta tarde de quarta-feira.

Ela julgou-se impedida de avaliar o caso por ser nora de um dos conselheiros. Incrivelmente, a juíza levou três dias para se dar conta do parentesco! O processo então, será redistribuído para avaliação de outro juiz.

Não sou advogada e nem tenho conhecimento jurídico suficiente para responder a esta questão, no entanto, tenho um palpite de que no momento da indicação dos conselheiros pelo ex-presidente Alberto Dualib, essa ação era respaldada pelo estatuto vigente, bem como, pela legislação concernente que regulamentava  as associações, como é o caso dos clubes de futebol.

O Novo Código Civil surgiu depois disso. E não me parece que a lei seja retroativa, e por isso, a ação não teria validade. É um chute de fora da área, mas vale prestar atenção no caso.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Larissa. O que me assombra, é a quantidade de remidos, isto é que não pagam. 10.000.
Uma pequena cidade de não pagantes. Porisso esse rombo indecente no social.
Barbaridade.

Larissa: Por isso e por todos os desvios que ocorrem no Clube Social né Jarbas?! Somando isso ao fato do inexpressivo número de sócios (cerca de 4.000), não dá pra considerar como um clube de ponta mesmo. O Corinthians que é a maior marca do futebol nacional precisa ser melhor gerido, administrado. Precisa expandir seu quadro de sócios, tal qual fez o Internacional de Porto Alegre, que por isso, detém a segunda maior receita do futebol no país. Mas como convencer o corinthiano a se associar e investir dinheiro num clube administrado dessa forma amadora? Nem sequer saberemos o que será feito com o dinheiro das nossas mensalidades! Sabemos que desde o cloro da piscina até as carnes (fornecidas pelo Mané) são superfaturadas. Será que o corinthiano quer investir seu dinheiro num lugar assim?

Comentário por Jarbas




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: