Corinthians: Preto no Branco


Dentinho não joga e Lulinha é dúvida
agosto 30, 2008, 5:06 am
Filed under: Uncategorized

É. Não somente de más notícias sobrevive o Corinthians em 2008.

Para mais um jogo da saga corinthiana pela várzea do futebol nacional, agora contra o ABC, o Timão poderá contar com dois reforços extras: Dentinho, que está lesionado e Lulinha, que talvez, não seja opção de Mano Menezes para a partida que ocorrerá neste sábado, às 16:10, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). Além das baixas que mais se configuram como reforços, há ainda, a volta do zagueiro Chicão.

A escalação divulgada conta com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias, Douglas e Lulinha; Morais e Herrera. No entanto, segundo reportagem do jornal O Lance!, Mano não garante Lulinha entre os escalados para a partida, alegando que o meio-campista precisa jogar mais coletivamente para o time.

A explicação do treinador me pareceu um tanto contraditória. Após manter o inoperante jogador como titular por tanto tempo, inclusive em jogos decisivos, comprometendo o desempenho do time, agora, ele se deu conta das deficiências de Lulinha? Ou será por que estão chovendo críticas e desconfianças quanto à submissão do treinador a empresários do clube, dentre eles, o figurão Wagner Dinheiro, empresário do jogador? Enfim, perguntar não ofende.

Ocorre que, com a chegada de Morais (que se apresentou bem nas duas oportunidades até agora), não há mais razão para manter Lulinha no time principal. O meio-campo deverá ser composto por Douglas e Morais, embora Mano Menezes tenha desconversado o assunto, me parece mais lógico que se configure o setor com estes jogadores. Não faz sentido algum improvisar Morais no ataque e pôr o Lulinha no meio-campo. Embora, do treinador alvinegro, eu já não duvide de mais nada. O jeito é esperar pra ver!

Já o time de Natal, deverá enfrentar o Corinthians com: Raniere, Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César, Bosco, Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca e Vainer, Warley e Alexandre. O técnico é Ferdinando Teixeira.

O trio de arbitragem vem do Distrito Federal, o árbitro é Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares: Nilson Alves Carrijo e Fabio Gonçalves Araújo.

Em caso de vitória, o Corinthians chegará aos 48 pontos, isolando-se ainda mais na liderança da competição e restando apenas 15 pontos a serem conquistados para garantir o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.


6 Comentários so far
Deixe um comentário

O Mano reluta em escalar dois meias na meia.

É algo que não dá pra entender.

Larissa: É…mais uma dentre as muitas coisas que não compreendo no treinador. =)

Comentário por Shadow

Eu concordo 200% com vc em relação ao Lulinha, mas não entendo pq vc considera a não atuação do Dentinho um reforço. Prefiro ele e o Herrero, do que um meio campo improvisado no ataque.

[]’s
Raphael

Larissa: Só que não precisávamos de um meio-campo improvisado no ataque, era só o Mano colocar o mal aproveitado Lima (que fazia boas atuações no CAP), por exemplo. Isso sem falar da contratação de peso, de nível de seleção que a diretoria prometeu. Porque o mais indicado para o setor de ataque seria mesmo uma contratação. Dentinho, na série B, até que deixa os seus golzinhos, mas me irrita muito vê-jogar. Não sabe chutar, não sabe cruzar e a cada gol perdido dentro da pequena área, ele finge uma lesão pra se desculpar. Também já tive a infelicidade de observa-lo na série A, que é muito mais parâmetro que a série B, e sinceramente, pro Corinthians, não dá, na minha opinião, é claro.

Comentário por Raphael

Nem Lulinha, nem Dentinho sabem chutar. Isso é fato, mas enquanto o time estiver sobrando, acho correto mantê-los para valorizá-los, para uma possivel venda.
Não acho inteligente encostá-los para depois serem dados de graça (como sempre acontece) e estourarem em outros clubes.
É evidente que se estivessem comprometendo, já teriam sido sacados.
Vejam como os Bambis são sabidos nessa questão, de futebol e mercado.
Nós ainda somos muito burros, e o que mais gostamos é de desvalorizar nossa produção.
Dentinho, se estivesse no São Paulo, hoje estaria convocado, e vendido por uns 30 milhões de Euros.
Acho que todo mundo sabe que o Corinthians precisa se desfazer (vender) dos dois, ninguem aqui é cego, porém jogar no lixo???
É preciso valorizar sim. Chega de negocios que só enchem o bolso de empresários. Notaram como é só jogador ser 100% nosso, para virar bosta?
Concordo com você Larissa, os jogadores são deficientes, só não concordo que devam ser execrados. Não é inteligente.

Larissa: Tem muita verdade no que vc escreveu Jarbas, já pensei assim também, no entanto, cansei de aturar esses dois perebas em campo. Não dá pra ver, é irritante. Também já perdi qualquer esperança de valorização. Eles são isso daí mesmo que estamos vendo, não vingarão. Monta um DVD e vende para qualquer clube que é mais negócio. Ou será que o Corinthians é único clube no mundo tão estúpido a ponto de analisar a qualidade dos jogadores que contrata somente por DVD?

Comentário por Jarbas

Além disso, se é para valorizar o jogador, por que não emprestar a clubes do interior, como se fazia antigamente? Fato que com eles o time já entra desfalcado. Para o Dentinho fazer gols, todos os outros ficam prejudicados, pois a ordem é dar bola para ele. Enquanto “valorizam” esse pernas de pau, Dinelson, um bom atacante, foi emprestado ao São Caetano, na calada da noite. E Bruno Otávio vem aí, para ser valorizado, também. Coitado, não teve muita oportunidade no time principal…

Comentário por loumello

Loumello. Sua tese embora também válida, tem um furo.
Exatamente no que você disse: Dinelson foi emprestado “como se fazia antigamente”, trossentas vezes, e virou o que?
Nunca jogou nada no Corinthians, e nem se pode dizer que só o Mano não quis, todos os treinadores que passaram pelo Corinthians não aproveitaram. Estavam todos errados, ou é o jogador? Essa de que Dinelson é um “bom atacante”, estou escutando de entendidos a muito tempo. Assim como estou escutando que Lulinha é um bom atacante. Na minha opinião ambos não são bons atacantes. Acontece que no Corinthians, todo mundo é “bom atacante” quando sai.
E vai ser a mesma critica (sua muito provavelmente) de que “mandamos embora” outro bom atacante. É praxe.
Dinelson ganhava 40 mil por mês, para ficar no Departamento médico. Acho que até ficou barato a dispensa. Deveria ter sido dado ao São Paulo, ou Palmeiras, ai sim teria sido uma melhor, pena que não queiram.
Experimenta oferecer o Lulinha, ou o Dentinho?

Comentário por Jarbas

Olhaa gentee, não sei pq ninguém gosta do lulinha como jogador , apesar de não marcar gols , ele ainda é um jogador novo tem muito oqe aprender, mais ja participou de jogadas bastante importantes para o nosso clube.
Amo muito elee e fiquei muito triste quando fiquei sabendo que ele não quer mais ficar no corinthians.
E ainda melhor o Mano poderia também aproveita-
lo de maniera melhor, e não deixa-lo apenas no banco pra ocupar espaço como fez todo esse tempo que ele está no corinthians. Pq ele tem muita capacidade de jogar e fazer a diferença em algum jogo importante.

Comentário por Bárbara Pereira




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: