Corinthians: Preto no Branco


Marketing sem limites
setembro 2, 2008, 6:55 pm
Filed under: Uncategorized

A Agência Corinthians segue com idéias sem fim e sem limites, quase todas sobre camisetas (parece até fixação).

A nova aposta do Departamento de Marketing do clube para angariar fundos para o Centenário e segundo os mesmos, conquistar a Libertadores, é, pasmem, vender por R$1.000,00 um espaço para colocar uma foto 3×4 de um torcedor na camiseta do club que será usada na última partida na série B deste ano. Após a partida o torcedor receberá a camiseta em casa com sua foto estampada. Uma ação inédita no futebol brasileiro.

O projeto prevê 400 espaços para fotos em cada camiseta e o Corinthians lucraria, no mínimo, a quantia de R$4,4 milhões deste único evento, já que são 11 jogadores.

A idéia é absolutamente ousada e dispendiosa! Ainda se fosse uma citada final de Libertadores ou do Campeonato Brasileiro, mas série B? Alguém gostará de recordar desse pesadelo quando acordarmos?

Enfim, como diz o meu pai, gosto não se discute, se lamenta. Há quem acredite que esse mural humano de luxo e esse suplício pela Libertadores seja algo rizível. Há quem certamente irá aprovar o projeto.

O que considero realmente importante na notícia é que finalmente o marketing se deu conta de que o Corinthians não são os jogadores. E parece ter aprendido que o Corinthians é, sobretudo, a sua torcida. E para o bem dela e do clube, faço um apelo ao nosso Departamento de Marketing:

Um clube não pode sobreviver apenas de camisetas! O intuito de criar, mostrar que diferentemente do período de comando da Carla Dualib, estão trabalhando, tudo isso é muito bonito, ficamos felizes. Mas creio que é passada a hora do marketing se preocupar com projetos mais estruturados e que devolvam o Corinthians a seu devido lugar. Falo de reverter a manchada imagem moral e ética do clube. É isso que espero de um Departamento de Marketing.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa. Esse negócio de marketing no futebol é absolutamente hilário. Só para exemplificar, os Bambis, que tem como Diretor de Marketing, o diretor da Rede Record, lançaram os tais envelopes com a grama do Morumbi lembra?
E não contentes, lançaram a venda de pedacinhos da rede velha do estádio.
Será que tem quem compra? Se tiver, sugiro lançarem a venda de pedacinhos da cueca do Marcelinho, o maior demagogo da nossa historia, e que a torcida adora. Se adora, compra. Eu apostaria nessa. rsrsrsr

Larissa: Meu São Jorge hein Jarbas?! Não fica dando idéia não, os caras adoram uma ousadia, vai que decidam gostar?

Comentário por Jarbas

Falando sério agora, essa sua solicitação “Falo de reverter a manchada imagem moral e ética do clube. É isso que espero de um Departamento de Marketing.”

Para mim é a mais dificil.
Assisti um filme hoje, onde a chefe de uma redação, pergunta a um editor: “Aconteceram manifestações contra o ato baixado hoje pelo governo?”
-” Sim” responde o editor.
a chefe: -” Ótimo, publique todos os aspectos negativos.”

Está disseminado na midia, e na torcida, que no Corinthians só tem bandidos.

E isso contamina tudo, infelizmente. Mesmo que existam bons, ou venham bons, serão desestimulados em colaborarem por sofrerem criticas muitas vezes injustas.

Sei disso, por experiência propria. É mais ou menos assim: “Vou colaborar, dar meu talento para ser chamado de bandido?”

Pode ter certeza, que isso afasta as melhores cabeças,

Imagine você, convidada para colaborar num Departamento. No dia seguinte, ouvindo besteiras a seu respeito. Você não fica um dia. Nem eu. Muito cruel esse esquema.

Enquanto não melhorar esse ambiente, midia, e guerra por poder, atraves de fofocas, nada vai funcionar.

Sempre digo, nesse clima, mesmo que se troquem todas as pessoas, as que sairem utilizarão do mesmo expediente.

Pacificação, e depois, restauração da imagem. É o único caminho. Em guerra, ninguem cede, o orgulho fala mais alto, e o Corinthians fica em segundo plano.
Infelizmente.

Larissa: Bem colocado. No entanto, estão lá e recebendo bem pra isso né? De alguma forma, há de sair alguma coisa que não apenas camisetas do Departamento de Marketing.

Comentário por Jarbas

Bom, o titulo escolhido pra matéria no blog já diz tudo.

Tá sem limites mesmo…

Larissa: Pois é.

Comentário por Shadow

Com um marketing desses, é até preferível o marketing nulo do meu Palmeiras da época do Mustafá…

Larissa: Nem me fale.

Comentário por Daniel

Eu achei uma otima ideia,pena que eu não possa participar.

Comentário por Marcelo Firmiano




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: